6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de dezembro de 2010

Origem da família Moraes ou Morais

De acordo com a norma ortográfica vigente a grafia correta é Morais, todavia no Brasil a forma arcaica Moraes é bastante freqüente. Em espanhol, utiliza-se a forma Morales.

Significado do sobrenome é controversa. Mas acredita-se que proviria do nome da árvore amoreira.

A origem também é controversa. Alguns ligam a uma cidade de Portugal, Trás-os-Montes e outros a uma cidade da Espanha, Morales. Para este último, trata-se de um sobrenome que encontra sua origem nos visigodos, que por sua vez advêm dos povos godos.

21 comentários:

Anônimo disse...

qual o significado do sobrenome guimarães?? obrigada!

Anônimo disse...

qual a origem da familia Monfredini ou Manfredini?

Anônimo disse...

A origem da familia Monfredini ou Manfredini, remontam ao século VI, quando os ancestrais concentravam-se no norte da Itália na região da Lombardia. Os descendentes dessa familia em Brazópolis são do tronco de Pietro Monfredini e Maria Contardi, que vieram da cidade de Cremona na Itália, com seus filhos: Francesco Monfredini, Ernesto Monfredini, Giuseppe(José) Monfredini, Santo Monfredini e Agostinho Monfredini

Anônimo disse...

Quero saber se sou descendente de alguma coisa sou da familia Morais OBG

Anônimo disse...

Oi. Tb sou da família Morais? Pq em Minas tem tantos Morais?

José disse...

eu gosto de psquisar palavras

Anônimo disse...

alguem conhece JOSÉ AURÉLIO MONFREDINI28/01/2014

Anônimo disse...

preciso muito encontrar/JoseAurelio Mofredini /moro em curitiba pr

Anônimo disse...

Conforme autor do livro "A Imprensa e o Caos na Ortografia", só existe a grafia Morais, assim como Arrais e Novais. As formas grafadas com a letra "e" decorrem da confusão que brasileiro costuma fazer entre letra e fonema. O nome de família Morales nada tem que ver com o nome de família Morais, muito menos com a grafia Moraes, vez que se trata de erro gráfico.

Unknown disse...

Mas dizem que existe a familia Morais e a Moraes que são distintas... eh verdd??

Anônimo disse...

quero saber a origem do sobrenome FOSSE ?

Anônimo disse...

tambem sou da familia morais, e estou procurando os antepassados e para monta a nossa arvore genealogica, ate agora so sei q se manteram no estado do maranhao por um bom tempo e de la q se espalharam os 4 irmao, um para os lados do mato grosso , outro para sao paulo , a unica mulher para minas e outro permaneceu no maranhao....quero muito encontar todos...

Anônimo disse...

então, sou da familia morais tbm e eu estou procurando meus antepassados. sou do maranhão.

Anônimo disse...

O meu sobrenome também é Morais porém deveria ter os dois tipos, Moraes do lado da mãe que era de Campos dos Goytacazes RJ e Morais do lado do meu pai que era da Bahia.

Anônimo disse...

Eu também tenho o sobrenome moraes que é da parte do meu pai que nasceu em minas e eu tenho parentes por lá só que eu não os conheso

Anônimo disse...

Meu nome é WALDIR. Sou da família cujo o sobrenome é morais e moro em mimoso do sul ESPIRITO SANTO.Meus pais vinheram de viçosa MINAS GERAIS.Dizem que eu tenho parentes na região de UBÁ,BH.COIMBRA,CAJURI.Gostaria de fazer contato.Meu e-mail é waldirmorais2014@hotmail.com e meu tel é 28-999865758.

Anônimo disse...

ola, meu nome é elizeu sou do rj, minha familia é moraes, mas nao sei de onde eles vieram, tenho esperanca de achar laços parentescos. meu te é 21 972914343(zap)

Unknown disse...

Segundo informações recebidas por minha mãe, minha bisavó materna era Moraes ou Morais e veio para o Brasil fugindo de um casamento arranjado na Espanha por volta do final doséculo XIX, início do século XX, gostaria de saber caso alguém tivesse alguma informação... email marisamusica2@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Eu sou Igor sou da familia Morais por parte da minha mae pois nao conheco ninguem sou
Vacaria RS

Unknown disse...

Oi Eu sou Vinicius sou da familia Moraes por parte da meu pai pois nao conheco ninguem sou
Careaçu - MG

Anônimo disse...

Joelton marcan rocha moraes, santa Inês Ma

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.