6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de abril de 2010

Missões Schoenstatiana em Brazópolis



Nossa LAFS continua em ritmo acelerado, sob a proteção da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstat e incentivo constante de nossa assessora Irmã M. Jacinta.
Nos dias 18, 19, 20 e 21 de março tivemos “Missões Schoenstatiana” em nossa paróquia, dirigida por Irmã Jacinta. Programação variada, atingindo toda a paróquia.
No dia 18 de março assumiram, durante a missa, o compromisso de pertencerem à “Liga das Mães”, um grupo de 50 senhoras, formando assim 4 grupos: 1 no bairro Can-Can e 3 na cidade. A divulgação e incentivo às mães tiveram participação da LAFS.
Em seguida à missa, Irmã Jacinta falou com mulheres a partir de 15 anos, sobre sua postura na transformação do mundo, tão carente de amor e paz.
Nos dias 19, 20 e 21 tivemos via sacra e terço sacerdotal, finalizados na Matriz.
Após a missa pelos sacerdotes foi feita justa homenagem ao Pe. Leo e Pe. Júnior, pelo movimento da Peregrina, LAFS, Liga das Mães e Comunidade Mariana Eucarística de Oração, comemorando a Ano Sacerdotal.
Tivemos reuniões com os grupos da LAFS e Movimento da Peregrina.
A Liga e outros movimentos de Schoenstatt continuam unidos para que, com Maria, cheguemos juntos a Jesus, centro de nossas vidas.
No dia 19 de abril a LAFS iniciou seu trabalho de expansão por nossa arquidiocese. A primeira paróquia escolhida foi a de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Boa Vista, em Santa Rita do Sapucaí. O Pároco Pe. Marco Aurélio exerceu seu diaconato e os 3 primeiros anos de sacerdote em Brazópolis. Hoje, com 21 anos de vida sacerdotal, recebeu a LAFS e Liga das Mães de braços abertos, juntamente com D. Ângela, Coordenadora Geral da Mãe Peregrina e suas zeladoras.
A Paróquia de Nossa senhora de Fátima, que desconhecia a LAFS hoje está preparada para ter seu grupo, graças às pessoas acima citadas. A LAFS se apresentou ao final da missa, com sua bandeira cantando seu hino. Foi lido um texto intitulado “Quem somos”. Após apresentação do hino “Tabernáculo Vivo”, prestamos uma singela homenagem aos Pe. Marco Aurélio, que após 21 anos continua no coração de seus ex-paroquianos, que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Voltamos felizes! Pessoas de todas as idades deixavam transparecer a alegria de seus corações, por momentos de sublime presença de Deus.

Rita C. Noronha

Um comentário:

Anônimo disse...

Fati,obrigada pela portunidade de divulgar A LAFS E A liga das Mães de nossa paroquia . Convidamos outras Comunidades a unirem-se a nós .Parabéns pela sua iniciativa . Precisamos divulgar o que é nosso . Cada vez mais sucesso!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.