6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2010

GRUPÃO - “CEM ANOS DE HISTÓRIA” - Por D. Nilda de Oliveira Reis

“Ao festejar os cem anos do querido “Grupão”, volto-me às décadas de 40 e 50, quando, aluna e professora, pude compartilhar dessa história.
Recebi os primeiros ensinamentos da querida e saudosa, D. Rosalvina de Carvalho Stussi, que tão bem soube incutir os princípios fundamentais para se levar pela vida inteira, e da também saudosa diretora, D. Carlota Pedroso Mendonça, que com sua firmeza, ensinava-nos como agir frente aos obstáculos que, por ventura, encontrássemos.
Quando professora iniciei os meus trabalhos de educar, onde com os ensinamentos recebidos, pude transmiti-los aos queridos alunos que, a cada ano eram-me destinados, sob a orientação tão amiga da querida diretora D. Déa Carvalho Stussi. E os louros estão sendo colhidos. Que felicidade! Já descendo os degraus da minha vida, encontro-os e sempre recebo um abraço com a frase: “A senhora se lembra de mim?”.
Obrigada, meu Deus por hoje ainda poder, junto com a direção, na pessoa da querida Edna Fonseca Costa, professores, funcionários e alunos, compartilhar dessa grandiosa festa. Que N.S. Aparecida continue abençoando e iluminando-os em suas jornadas, junto às nossas crianças de hoje.”
Maria Nilda de Oliveira Reis, ex-aluna e ex-professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.