AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com ou jornalajanela@yahoo.com.br

28 de abril de 2010

JORNAL “BRAZÓPOLIS” COMPLETA 86 ANOS DE INFORMAÇÕES

Com o objetivo de levar à comunidade brazopolense as resoluções e acontecimentos do legislativo, executivo e judiciário, foi criado o jornal Brazópolis, órgão oficial dos poderes municipais. No dia 23 de março de 1924, circulou na cidade o primeiro número, tendo como diretor político o Cel. Henrique Braz Pereira Gomes, como redator gerente o Sr. Santos Lima, como editores os irmãos Heitor e Mário Silva.
A confecção do jornal era um trabalho artesanal feito na gráfica da Prefeitura (hoje tombada pelo patrimônio histórico), por meio da máquina impressora “Liberty”, tocada a pedal, vinda para Brazópolis na época do jornal “Vila Braz” antecessor do jornal “Brazópolis”. Em 1982 a “Liberty” foi desativada, passando o “Brazópolis” a ser impresso em gráficas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o porque do jornal Brazopolis estar tão fraquinho,sem conteúdo,sem noticias,parece revistinha de criança,só figurinhas,muitas figurinhas coloridas.O que me preocupa é que nesta cidade existem tantas pessoas de letras e não tem ninguem capacitado para fazer um bom jornal.Notamos o descaso.

Anônimo disse...

Não é só o Jornal que não tem conteudo algum, o Site da Prefeitura de Brazópolis também é um horror. Ainda bem que tem A Janela do Braz para podermos matar a saudade da terrinha.

Anônimo disse...

Isso é que que é democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Se seu comentário estiver com palavrões de baixo calão será excluído.