6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de abril de 2010

CLUBE WENCESLAU EM PLENA ATIVIDADE

Em 27 de março de 1901 surge o Clube Recreativo e Literário que leva o nome do então Secretário de Interior, do estado de Minas Gerais, Wenceslau Braz.
“...O orgulho do brazopolense, que integra a história, escrevendo páginas brilhantes e gloriosas, com acontecimentos marcantes e relevantes, oferecendo lazer e entretenimento sadio ao corpo associativo. Era o clube da elite, freqüentado pela fina flor da sociedade: estudantes, professores, empresários, altos funcionários, fazendeiros, etc..
Denominado a sala de visitas da cidade, onde se recebia deputados, senadores, secretários de Estado, governadores e os presidentes: Dr. Wenceslau Braz Pereira Gomes, Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Dr. Tancredo de Almeida Neves.
Deu vida, projetava e movimentava a cidade.” (Dr. Francisco Crescêncio- Brazópolis -100 Anos)

Merecem aplausos os membros da nova diretoria do Clube Wenceslau pelos trabalhos que vêm realizando, em busca de recuperar os áureos tempos.
A presidente Maria Irene Serpa Fróes, explica que algumas mudanças foram realizadas, nos últimos 2 anos, graças aos esforços e trabalho de equipe da Diretoria e continuarão sendo realizados pela nova Diretoria, mas para isso é necessário resgatar o quadro sócios e o envolvimento dos mesmos com esta tradicional entidade social fundada antes mesmo da nossa emancipação política.
“Venha fazer parte desta casa de lazer freqüentada pela sociedade brazopolense para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho. Aguardamos sua visita”, conclui Irene.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os bailes? Digo , bailes de verdade com Glamour como os de antigamente?

Anônimo disse...

Dia 12 de fevereiro vai haver o Baile de marchinhas carnavalescas, é uma boa oportunidade pras pessoas curtirem com calma uma noitada sem pontapés, a música carnavalesca não é aagressiva,e leva às pessoas ao bom astral e alegria de viver, Dançando juntinho ou soltinho pelo salão,a música carnavalesca só traz bons fluidos e uma bagagem cultural inestimável. Vamos curtir gente boa!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.