6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2013

Brasil, o país das desigualdades - Fátima Noronha



Neymar, o jogador mais bem pago do Brasil ganha mais de 1 milhão de reais por mês. O atual do Salário Mínimo de um funcionário brasileiro é de 678 reais!
Por que tanta discrepância entre um valor e outro?

Um mísero salário de R$ 678,00 é o “valor” que o governo dá aos pobres coitados que não LEVANTAM TAÇAS, mas sabem muito bem o que é levantar pedras, tijolos, sacas...
Deitar, depois de um dia de trabalho pesado, sem saber como fazer o dinheiro chegar até o final do mês, sem saber como “multiplicar o pão” para que seus filhos se alimentem.  Acordar cansado pela  noite  mal dormida pela preocupação de não terem como comprar as roupas dos filhos que crescem, apesar da má alimentação...


Pobres coitados que não fazem a CORRIDA DA VITÓRIA pelo estádio, mas correm para chegar ao trabalho porque a “merreca” do salário não dá para pegar ônibus todos os dias...
Correm atrás de latinhas vazias para completar o dinheiro do leite...
Correm, doentes, a procura de hospitais atrás de vagas que nunca encontram!

Coitados que não carregam no peito a MEDALHA DE CAMPEÃO, mas carregam no peito o peso de não saber o que fazer pra pagar a conta de luz, de água...

Mas estes coitados podem LEVANTAR a cabeça com orgulho e CORRER gritando que em seu peito não tem MEDALHA, mas sim um coração de homem digno que trabalha e faz a sua parte!!!

Será que algum dia isso vai mudar? 
Será que algum dia seremos olhados com igualdade? 
Será?

8 comentários:

Anônimo disse...

A vida e assim mais DEUS manda o frio conforme o cobertor

Anônimo disse...

COMPARAÇÃO MAIS CHULA E DESMEDIDA. Em cada um milhão de atletas que se dedicam ao futeboll, somente um vinga. Ou seja: NEYMAR É UM ACHADO. SURGIU GRAÇAS AO ESPIRITO DO REI PELÉ QUE COBRE A CIDADE DE SANTOS. BRAZÓPOLIS, ITAJUBÁ E DEZENAS DE CIDADES DO SUL DE MINAS, QUANTOS ATLETAS DE SUCESSO PRODUZIU? NENHUMMMMMMMMMM. ENTÃO, QUANDO FOR FAZER POLITICÁGEM OU SE CAMUFLAR DE BOM SAMARITANO, FAÇA COISAS CORRETAS. Qual o salário do seu prefeito? do MM.Juiz da sua cidade? Do Promotor? do Senador da República, deputados lotados nas assembleias estaduais e federais. Pegar logo o NEYMAR. Faça meu favor. Ele ganha o quanto vale. Tem pela frente somente mais 8 anos para produzir. Infeliz comparação. Eu, em caso de aposentadoria, vou receber um salário mínimo. E daí? vou jogar culpa em quem? NEYMAR.

Anônimo disse...

Aprenda a interpretar o que lê pra depois ficar criticando, caro sr. anônimo. Foi apenas uma comparação. Chula e desmedita é esta sua bravesa. Deve estar entre os que ganham muito, não é? Pesou a consciência???

Anônimo disse...

Pelo jeito, não tem capacidade para ensinar. Prestou atenção no meu comentário? Eu só poderei aposentar por idade recebendo salario mínimo, pois sou trabalhador braçal e contribui somente 15 anos para a previdência. Vou colher o que plantei. Não posso culpar o Sr. Neimar por isto. Quem faz as leis? quem mama na teta dos politicos? Quem ganha sem fazer bosta nenhuma no brazilllll varonilllll? Os politicos. Então! Onde foi que errei? Pedi para que se faça comparação com os vencimentos destes jumentos, jamais de um jogodor de futebolll. Comparação Infeliz.

Anônimo disse...

Esse cara deve ser PORCO e tá com dor de cotovelo, na verdade ele queria ser PEIXE.

Anônimo disse...

Se existe a salário minimo deveria ter o salário máximo ou então um imposto graudo sobre estas fortunas. Tudo tem um preço, a riqueza e a pobreza são irmãs siamesas.

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Prezada Fatima.
Hoje estou aqui para fazer dois comentários: um bom e, um, nem tanto. Como se costuma fazer nos "causos" primeiro o bom: Parabéns pelo terceiro aniversário do Blog! Você merece muito estes parabéns!. Não se preocupe com as críticas, elas vem de anônimos! Quem tem caráter assina o que escreve.
E, agora, o nem tanto:esse seu post parece conversa de candidato, daqueles bem demagogos! Que existe desigualdade no Brasil, todo mundo sabe! O que todo mundo deveria saber é que essa desigualdade vem arrefecendo nos últimos dez anos! Coisa inédita em nossa História!Nelson Rodrigues criou uma expressão para caracterizar certas pessoas: elas teriam complexo de vira-latas!Sem querer inclui-la entre elas, diga-se de passagem, mas, por que falar mal do País, ainda mais de maneira pueril? Comparar os ganhos de Neymar com os daqueles que vivem de Salário Mínimo(note, cara amiga Fatima, que há muitos assalariados que ganham mais do que o Salário Mínimo; o nome indica que é uma referência, "mínimo" e, não máximo!). Vou mais além, seguindo a sua linha de raciocínio. Por que não tomou outros exemplos, dentro do mesmo tema? Que tal falar da Espanha???Quanto espanhol gostaria, hoje, de ganhar o correspondente ao nosso Salário Mínimo???? E, Messi, quanto ganha? Muito, muito mais que o Neymar!!!!
Fatima, querida, há muitas maneiras de abordar um Tema. Por que se utilizar daquele que ofende nossa Pátria??? Pelas suas opiniões, algumas vezes expressas no blog, percebo que você segue linha política de Direita. Nada contra isso!! Viva a Democracia! Por que não "torcer" pela Pátria e, não contra o Governo vigente?
Um grande abraço e, vida muito longa para você e seu blog aniversariante.
Jairo

Anônimo disse...

Não vejo mal nenhum no segundo comentario, penso igual a ele.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.