6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de outubro de 2011

Brasil é prata no futebol feminino

Na decisão da medalha de ouro do Futebol Feminino nos XVI Jogos Pan-Americanos, as meninas do Brasil empataram com o Canadá por 1 a 1 no tempo normal, mas acabaram derrotadas nas penalidades, por 4 a 3, no Omnilife Stadium, em Guadalajara, no México, e ficaram com a medalha de prata.


Logo que começou o jogo, a Seleção Brasileira, no seu primeiro ataque, inaugurou o placar com Debinha, a revelação do pan 2011, que recebeu na intermediária, avançou contra a marcação de três jogadoras, abriu espaço e mandou uma bomba de pé direito, no ângulo de Leblanc, que ainda se esticou, mas não evitou o primeiro gol brasileiro.


O jogo seguiu movimentado com maior domínio canadense, que pressionou em busca do empate, mas as meninas do Brasil levaram a vantagem para a segunda etapa.


No segundo tempo, as brasileiras continuaram jogando com inteligência, já que o gol de Debinha era suficiente para faturar o ouro.


Depois, Debinha, dominou na área canadense, driblou e ajeitou para Thaisinha bater de primeira e obrigar LeBlanc a desviar para escanteio.


Aos 43 minutos, Matheson cobrou escanteio da esquerda, Sinclair subiu mais que a defesa brasileira e testou firme, na saída de Bárbara, para empatar a decisão. No minuto seguinte, outro tiro e Bárbara a desviou com a ponta dos dedos.


Na prorrogação, o Brasil começou mais ofensivo e criou boa chance de marcar, mas Karen desperdiçou bola ajeitada por Debinha e chutou para fora. As canedenses chegaram com Wilkinson, que invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, para Julien dividir com a goleira Bárbara, que levou a melhor e afastou para escanteio.


O empate persistiu e a decisão do ouro foi para as cobranças de pênalti.
Nos pênaltis, as brasileiras Grazi e Debinha não conseguiram superar a goleira Le Clair, que escolhia um canto antes da batida e corria nesta direção enquanto as brasileiras iam em direção à bola. Ambas não conseguiram encontrar o contrapé da canadense e tiveram seus chutes defendidos. Chapman também errou sua cobrança, acertando a trave.

2 comentários:

Toty disse...

Brazópolis ganhou OURO com essa menina!!
Parabéns!!
Debinha, bjao minha querida!!

Aristóteles Carvalho

Anônimo disse...

Parabéns Débinha!Você é nosso orgulho.
Deu um SHOW NA QUINTA FEIRA e pode ter certeza que todos brazopolenses foram dormir felizes com sua atuação.
SÓ ALEGRIA MENINA

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.