6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de outubro de 2011

SECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ EXPOSIÇÃO NA CÂMARA SOBRE OS SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO.

Atendendo a convocação dos vereadores a Secretária Municipal de Saúde fez uma exposição na Câmara sobre os serviços de saúde no município. Sua convocação foi motivada, principalmente, pelas muitas reclamações da população em relação ao mal atendimento no Pronto Atendimento, as falhas no Programa de Saúde da Família – PSF, como falta de Agentes, não comparecimento do médico nas comunidade para consulta, ineficiência no transporte de pacientes e falhas no serviço das ambulâncias.

Em quase duas horas de apresentação a Secretária falou que o Pronto Atendimento está sendo reestruturado, com nova organização das equipes de plantão, com a adequação do prédio e pela contratação de uma empresa que será responsável pelos médicos de plantão. Segundo a Secretária estas providências devem melhorar e muito o atendimento de urgência. Informou também que o Município vai receber uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA e uma ambulância. Sobre o PSF a Secretária expôs sua preocupação com a situação do programa, disse que nesses quase cinco meses de sua gestão esteve mais dedicada à questão do Pronto Atendimento e vai agora priorizar a melhoria da saúde básica. Conforme sua fala a Secretária pensa em aumentar o numero de equipes do PSF para quatro, com a transformação da atual equipe do PAC´s e a criação de mais uma equipe para o PSF. A secretária respondeu aos questionamentos colocados pelos vereadores e, encerrando sua apresentação, se colocou à disposição para outros esclarecimentos e para receber os vereadores na Secretária de Saúde.

Essa participação dos secretários na Câmara é que torna a democracia realmente produtiva e o trabalho do legislativo traz efeitos práticos aos cidadãos. Nessas oportunidades de diálogo o cidadão pode participar e avaliar o trabalho dos seus eleitos, bem como dos servidores que atuam em determinada área do Executivo. Alem de um direito do cidadão ser informado de como seu dinheiro está sendo gasto, isso é um dever do agente público prestar contas do seu trabalho. Cabe aqui os nossos parabéns aos cidadãos que estando presentes na Câmara ou ouvindo através da internet participaram da reunião. Registro também nosso agradecimento à Secretária de Saúde e aos servidores que a acompanharam na Câmara.
 
Fonte: http://vereadorjosecarlosdias.blogspot.com/

Um comentário:

srs disse...

parabéns a secretaria de saúde .. o povo não sabe o que acontece e acha que culpa dela ... fora daqui tem gente morrendo nos corredores do hospitais .. sem medico .. ainda agente ainda tem isso .. esta certo q tem alguma pessoas mal educada la . mais isso tem em qualquer lugar ..

força ai secretaria ... deus te abençoe . e vai a luta .

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.