6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de outubro de 2011

Revelação da Seleção, Débinha quer presente especial durante o Pan - Tiago Ribas

"Alegria de Débinha é uma das principais marcas da atacante do Centro Olímpico e da Seleção Brasileira!"


Uma das maiores revelações do futebol feminino brasileiro, a atacante Débinha se prepara para disputar a primeira grande competição pela Seleção Brasileira principal: os Jogos Pan-Americano de Guadalajara. A jogadora, que estava treinando com o elenco do técnico Kleiton Lima na Granja Comary, embarcou para São Paulo no último fim de semana para disputar a semifinal do Campeonato Paulista pelo time do Centro Olímpico e voltou rapidamente para o Rio de Janeiro. Os treinamentos seguiram até terça-feira, quando a equipe embarcou para o México.
"O ambiente está ótimo. A Seleção já vem com uma base boa do Mundial e vai com tudo para tentar conquistar a medalha de ouro. Não poderemos contar com algumas jogadoras importantes como a Cristiane e a Marta, mas, mesmo assim, vamos lutar pela medalha", afirmou ao Terra a atleta, que defendeu o Brasil nas Universíades e foi campeã do Sul-Americano Sub-20.


 
Com o desfalque das principais jogadoras da Seleção, Débinha acredita que tem mais chances de buscar uma vaga entre as titulares, mas reconhece que a disputa por posição é difícil. "É lógico que sem a Marta fica mais fácil conseguir um lugar entre as titulares, mas a Seleção tem várias jogadoras de alto nível. Tenho que trabalhar em campo e mostrar para o Kleiton Lima que posso ajudar o time", disse.

Mesmo se não for titular, Débinha gostaria de participar de um jogo em especial: a partida contra a Costa Rica, em 20 de outubro. O jogo acontece no dia do aniversário da atleta e ela espera poder comemorar os 20 anos de vida com uma vitória. "Só de conseguir sair com os três pontos já seria um grande presente. Se eu puder participar dessa vitória, dando uma assistência ou fazendo um gol, vai ser melhor ainda", afirmou.

Para Débinha, a experiência nas categorias de base da Seleção deu a preparação necessária para ela chegar ao time principal sem sentir muita pressão. "No começo dá um friozinho na barriga. Porém, com os treinamentos, a ansiedade já passou. Mas não deixa de ser uma experiência nova", afirmou.

Se ainda busca se firmar na Seleção principal, pelo menos na cidade natal Débinha já é uma estrela. Natural de Brazópolis, a jogadora conta com o apoio e a torcida dos quase 15 mil habitantes da pequena cidade mineira.

"O povo lá é maravilhoso. Se não fosse o apoio que eles me deram e a torcida deles por mim, eu não estaria aqui hoje. Eles têm muito carinho por mim e eu por eles", disse a atleta.

Foi na cidade que a jogadora começou a mostrar habilidade. Jogando com os meninos na rua ou com os parentes em peladas de fim de semana, Débinha chamou a atenção dos professores, que a inscreveram para participar dos jogos escolares e regionais.

A participação nessas competições chamou a atenção do SAAD, que a contratou em 2008 para disputar o Campeonato Paulista. Depois disso, ela ainda teve uma breve passagem pela Portuguesa antes de chegar ao Centro Olímpico, no início do ano.

Em uma categoria sem grandes investimentos, Débinha se sente privilegiada somente por poder viver do futebol feminino. "Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de viver do futebol, que sempre foi o que eu mais gostei de fazer", disse.

Pan 2011 no Terra

http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5401086-EI17746,00-Revelacao+da+Selecao+Debinha+quer+presente+especial+durante+o+Pan.html

5 comentários:

Sandra Renó disse...

Será colocado um telão na praça para todos acompanharem e comemorar?
Espero que sim!!!

Francisco disse...

Pior que nao Sandra a prefeitura nao quer colocar o telão e pior nao quer fazer um out dor com a imagem dela na entrada da cidade.Por que sera em .

Sandra Renó disse...

e depois se por acaso se destacar ai vão dar valor????
acho q ela é a q mais elevou o nome de Brazópolis no esporte, ainda mais no esporte mais adorado do povo brasileiro.
Enquanto todos esperavam um atleta masculino para se destacar no futebol, a mulher mais uma vez dribla à todos e se destaca.
Será q se fosse um homem esse outdoor já não estaria na entrada da cidade???????
Que pena q Brazópolis está assim.

MERCIA TORRES... disse...

REALMENTE, DEBINHA ELEVA O NOME DE BRASÓPLOIS...E QUE PENA MESMO SANDRA QUE A IMAGEM DELA AÃO VAI SER COLOCADA NA CIDADE...MAS NÓS BRASOPOLENSES MESMO AUSENTES DA CIDADE SABEMOS QUE ELA VALE MUITO...PREFEITURA , VAMOS PRESTIGIAR A GAROTA AI VAI?
AS ELEIÇOES ESTAÕ AI...SE FOSSE ANO ELEITORAL JA HAVIAM VARIAS FOTOS DELA NA CIDADE NÃO É MESMO?

Sandra Renó disse...

Enfim, parece q colocaram o telão né?
Essa garota merece todos os méritos.
Com muita garra, acreditando em um sonho levou o nome de Brazópolis opssss....... levou e levará o nome de Brazópolis junto com suas conquistas.
Olha as Olimpíadas ai gente, essa garota está com tudo.
Parabéns Debinha vc merece!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.