6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de março de 2016

Família do bairro Can Can de Brazópolis sofre há 16 anos com esgoto em sua residência.

Família do bairro Can Can de Brazópolis,  sofre há 16 anos com esgoto em sua residência.  Adriana Ribeiro,  filha de D.  Maria Auxiliadora Fernandes, moradora da residência conta que já perdeu as contas das inúmeras vezes que fez o pedido de providencia na Prefeitura sobre o problema deste esgoto no quintal de sua mãe e nada acontece.  "Eles vão lá,  olham,  tiram fotos,  vão embora e não voltam mais",  diz Adriana.
 O último pedido de providência foi feito no mês passado,  mas foi novamente ignorado.  A casa do filho de D.  Maria Auxiliadora,  que é bem próxima à casa da mãe,  tem apresentado rachaduras por causa do problema.

Agora eu pergunto: Cadê a preocupação e a consideração que nossos líderes  municipais estão tendo com seu povo?

Senhores vereadores,  por onde andam vocês que,  são pagos para fiscalizar,  e vêem coisas acontecendo em baixo de seus narizes e  nada fazem?
Se  não aprenderam ainda,  eu vou ensinar pra vocês.  Vocês são nossos representantes.  Vocês ganham um bom salário para fazerem isso.
É por que não  fazem?

É o senhor,  prefeito  João Mauro?
O senhor colocaria sua família em risco vivendo nesta casa?

Por que  ninguém faz nada?

A família de D.  Maria Auxiliadora Fernandes,  já não aguenta mais o descaso de vocês.  Até quando isto vai ficar assim???

 Logo vocês irão lá pedir votos a eles.  Então aproveitem e vejam como está.














35 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vergonha de tudo que esta acontecendo em nosso Pais, mas tambem tenho mais vergonha porque esta acontecendo debaixo de nosso nariz......
Adriana chame a televisão, temos canal especializado nisto, talves não de certo, o Prefeito vai estar viajando, Veradores desaparecem.........

Anônimo disse...

16 anos e só agora em em fevereiro de 2016 ela fez pedido para fazer vistoria?

Anônimo disse...

A Pracinha lá no Can-Can foi feita com o maior carinho e atenção. Lá a Prefeitura deu a maior atenção. Por que será????

Anônimo disse...

Fátima, você cita inúmeros pedidos de providências...Você poderia publica-lá aqui também?? Incrível que a pessoa sofre a 16 anos, é isso???O que me admira nesse tempo todo a pessoa não chamar uma "EPTV da vida" e reclamar ou botar a boca no mundo.Não defendo partido A ou B mas me admira logo em ano eleitoral aparecer esse tipo de "problema"... Convenhamos né, a conivência vem também dos prejudicados. Mais coerência por favor! Me pergunto se realmente a família só se sentiu incomodada depois de 16 anos ou seria isso apenas mais uma articulação política?! Não sei sinceramente mas se a pessoa se sujeitou a isso por tanto tempo estranho que agora, justo agora, venha se manifestar indignada. Podemos e devemos vir a público a qualquer momento,não só nos momentos políticos.

Unknown disse...

Oi Fátima só tenho a agradecer e rezar para que este nosso governo faça a sua parte agora , muito obrigado mesmo ,qualquer novidade entro em contato com você .ADRIANA RIBEIRO E FAMILIA .

Unknown disse...

É engraçado anônimo ???????????? Por que não coloca seu nome ? Deve ou esconde algo? Não é só em época de eleição não querida (o) pro seu conhecimento sempre fomos reclamar tanto lá na prefeitura o quando vinham aqui pedir voto ,tanto pro seu candidato como para os outros , a única diferença é que nunca nos informaram desse requerimento,( MAIS PQ IRIAM FALAR NE) e não to nem ai se é época de eleição ou não se é um partido ou não o que me importa é que , é sempre em época de eleição é que seu governo trabalha , por que nos outros dias ele nunca esta na prefeitura e os puxa saco nunca sabe de nada . senhor anonimo coerência pra vc é o que ? a cidade esta sem trabalho , sem convenio com o samu . eu não faço parte de nenhum partido , não tenho preferencia de quem entra na prefeitura , o que me importa é o que eu sei , o que minha familia sabe . se olhar bem vai ver que eu sempre falei sobre tudo que falta nesta cidade, no meu bairro, etc . SEMPRE PROCUREI MEUS DIREITOS , não tinha pensado nessa ideia de chamar como é mesmo EPTV da vida ? sempre achei que fosse EPTV DA GLOBO DE MINAS , mais não é má ideia não seu anonimo . eu só coloquei aqui pois fui procurada e achei uma ótima ideai pra ver se este seu governo que vc anonimo esta defendendo sim resolve fazer alguma coisa ou vão esperar a casa do meu irmao cair ,o buraco da rua aparecer . A seu anonimo procure antes de falar saber das coisas pra dar sua opinião . há falando em época de eleição me diz uma coisa seu anonimo , pq só agora vão colocar calçamento aqui no meu bairro ? pq fizeram esta merda de praça , que diga de passagem não esta pronta ? vc sabe me responder ? A MEU NOME É ADRIANA RIBEIRO E NÃO TENHO MEDO OU VERGONHA DE FALAR E VC SEU ANONIMO?

Anônimo disse...

Escreveu: eu não sou petista mas... Ou, não estou defendendo mas... Já sei q é petista sim.rsrs

Anônimo disse...

O prédio é construído em terreno de brejo, foi desviado para rede de esgoto toda água pluvial que passava no terreno, que logo não suportou a vazão, foi omissa por 16 anos... não tem como esperar outra coisa... é problema mesmo, por mais que a prefeitura tenha sua parcela de culpa. Só mais um detalhe, a pracinha citada é próximo a casa da Sr. Adriana, que também foi beneficiada. O local deixou de ser ponto de descarte de entulhos que a própria família dela fazia na maior cara de pau.

Anônimo disse...

Quanto a praça do can can, é melhor ocidadão ficar calado do que falar merda, Não existe praça pronta no can can o que existe é o começo de uma praça iniciada em O7 de julho de 2015 e não terminada até hoje....... Quanto a reclamação da d.Auxiliadora eu acho....opinião minha toda foto que ela enviou, está dentro do quintal dela, tudo cercado de muro e grade. não sei não é dificil a prefeitura adentrar no quintal para faser obras.

Anônimo disse...

A família descobriu que tem um canal de comunicação para divulgar o problema. O problema pode ter 16 anos, porém, o blog é novo. A Fátima deu a oportunidade, e fizeram.

Unknown disse...

SENHOR(A) ANONIMO COMO VAI? PODE ME DIZER COMO SABE QUE (O prédio é construído em terreno de brejo, foi desviado para rede de esgoto toda água pluvial que passava no terreno, que logo não suportou a vazão) TIVE O PRAZER DE COPIAR ESTE TRECHO PRA TE FAZER ESTÁ PERGUNTA COMO SABE QUE É TERRENO DE BREJO AQUI PRA TER TANTA CERTEZA ? POIS VIVO A MUITO TEMPO AQUI E NUNCA OUVI FALAR QUE ERA TERRENO DE BREJO ,PODE ME PROVA QUE É BREJO MESMO ? COMO JÁ DISSE E MOSTRADO PELAS FOTO TENHO CERTEZA QUE IMAGEM FALEM MAIS QUE QUALQUER COISA .BENIFICIADA PELA PRAÇA EM QUE ?O QUE EU GANHO COM UMA PRAÇA? EU SERIA BENIFICIADA SE COLOCA SE CALÇAMENTO NA ESTRADA , ILUMINAÇÃO NA ESTRADA , MAIS PRAÇA ? DESCULPA MAIS ME DIGA COM SEREI BENIFICIADA POR FAVOR ????... QUANTO A TEMPO PRA RECLAMAR ISSO NÃO É DE AGORA O FATO É QUE RESOLVI COLOCAR AQUI POIS CANSEI DE IR ATRAZ DA PREFEITURA , DE FALAR COM QUEM NÃO DA OUVIDOS , E PELO JEITO TER COLOCADO AQUI FOI UMA ÓTIMA IDEIA PELA REPERCUSSÃO QUE ESTA DANDO . E POR VC ESTA TOMANDO AS DORES DOS INCOMPETENTES QUE ATE AGORA NÃO DERAM AS CARAS PRA RESOLVER ISSO . (O local deixou de ser ponto de descarte de entulhos que a própria família dela fazia na maior cara de pau.) TIVE QUE PEGAR MAIS UM TRECHO DESTE COMENTARIO , POIS FIQUEI NA DUVIDA. SERA QUE ESTAMOS FALANDO DO MESMO BAIRRO? SERÁ QUE ESSE ANONIMO É MESMO TÃO ANONIMO ASSIM OU EU ESTOU LOUCA, POIS VIVO DESDE CRIANÇA E NUNCA VI BREJO NO MEU TERRENO , E DESCARTE DE ENTULHO?POIS BEM ACHO QUE QUEM VIVE NO CAN CAN PODE DIZER SE ERA BREJO OU NÃO E PELAS FOTOS DA PRA NOTAR ISSO , E IMAGEM FALE MAIS QUE QUALQUER COISA NÃO É ANONIMO ?SEJA CORAJOSO MOSTRE A CARA NÃO SE ESCONDA ATRAZ DO ANONIMATO PRA DIZER COISA QUE VC NÃO SABE.HA GOSTARIA DE SABE COMO SABE QUE SOU PETISTA? HA OUTRA DUVIDA COMO SABE QUE É PRÉDIO , POIS EU DISSE QUE ERA CASA ?E DOS ENTULHOS COMO SABE ?PRA REFRESCAR SUA MEMORIA SE EU FOSSE PETISTA ESTÁRIA AGINDO COMO VC DEFENDENDO E NÃO DENUNCIADO A FALTA DE DESCASO. POIS TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE SOMENTE PETISTA ROXOBABAOVO ESTARIA NERVOSINHO POR EU TER CORAJEM DE MOSTRAR O QUE VC SEU ANONIMO PETISTA ESTA TENTANDO DISTORCER . ME FAÇA UM FAVOR VERIFICA OS FATOS PRA DEPOIS DAR SUA OPINIÃO DE PETISTA TA.

Unknown disse...

Oi kkkkkkkk primeiro tive que rir pq esse anonimo e bom mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk conhece o meu terreno melhor do que eu , sabe da minha vida melhor do que eu.. eu ate descobri que sou petista ,, olha só!!!!!!!! Parabens pra vc anonimo e por favor me diga mais sobre minha pessoa , meu terreno dos beneficios que a praça do can can vai me traz pois eu que sempre vivi la e vivo a minha vida neste mesmo local nao sabia .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A pra quem não sabe do que estou falando te digo : é que eu postei no blog a janela a sintuação do meu quintal , sobre uma rede de esgoto que passa por dentro e esta danificando o terreno. o fato é que cansado de ir atraz e de nunca ter resposta , e de ter feito um requerimento por escrito em fevereiro deste ano postei no blog a janela ai um tal de anonimo(a) esta defendendo com unhas e dentes este governo .. palmas pra ele (a) minha gente esta de fato honrando o pão com mortandela que ganha ... não é mesmo .

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........que bosta.........KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E dona adriana por que vc nao reclamaou na administração passada talvez por que o ex prefeito era da sua turma nem kkkkkkkkk, votaram nele e decepcionaram rsrsrsrs ,agora eles etao ai de volta vota neles de novo quem sabe eles arrumam rsrsrsrsrrss

Anônimo disse...

KKKKKK..... VOCÊ FALA PRA 1º TER INFORMAÇÃO ENTES DE FALAR, POIS VOCÊ TAMBÉM FOI UMA DAS LINGUARUDAS QUE FALOU SOBRE O SAMU SEM SABER

Anônimo disse...

Mentirosa. é brejo sim....kkkkk

Anônimo disse...

kkkk... eu contei 3 sapos kkkkk

Anônimo disse...

16 ANOS????????????????????????

Unknown disse...

como é bom deixar o povo ouriçado . que bom que vc seu anonimo sabe contar ..... tava pensando que era so cuida da minha vida . até sabe quanto sapo tem no terreno ,e diga_se de passaigem que inveja nãoooooooooooo , são 3 sapos que mora em seu proprio terreno e vc que pelo jeito vive fora do brejo mais com a lingua na vida dos outros ...éta coisa boa causar inveja nas pessoas que só vivi pra cuidar da vida dos outros ............................

sabrina souza disse...

Engraçado senhor(a) anonimo ta sabendo de muito né??? Vc conhece muito bem as pessoas daqui não é???? Pq não mostra a cara tem medo do que....

Anônimo disse...

Sabrina? quem é Sabrina? a é.... é aquela menina que não olha na cara de ninguém. Sua casa tá em cima do canal de água pluvial também né! faz cagada e depois a prefeitura tem que se virar pra consertar.

Anônimo disse...

Atualizando... 2 sapos (ou perereca) da lingua bem cumprida. kkkkk

Anônimo disse...

Praça que não serve pra nada.... talvez preferia que o terreno continuasse como descarte de entulhos servindo de criação pra dengue e animais peçonhentos próximo a casa dela. Que burra... da zero pra ela kkkk.

Anônimo disse...

Aproveita e pede pra prefeitura limpar também seu canil.... cheiro desgraçado na entrada do bairro.

Anônimo disse...

E triste dizer mas o bairro can can ta cheio de pt qe pena um bairro tão bom e se deixam levar por esse partido encardido,

Anônimo disse...

esse povo que esta defendendo a prefeitura ou ate mesmo tirando sarro da situacao divia ser atingidos de qualquer forma pela chuva ou por qualquer outra coisa que gere dano ao proprio bolso, ate porque brasileiro so reclama quando o assunto é dinheiro, tudo isso pra ver se vao receber alguma assistencia da prefeitura em que tanto defendem.

Anônimo disse...

i tem o psteleiro do mercado, e os outros dois ultimos são os mofadinhas do Joaozinho

sabrina souza disse...

Primeiro quem tem a língua comprida é vc q ta falando um monte de merda certo segundo minha casa NÃO esta construída em cima de nada ele passa bem longe certo e terceiro q canil fedido vc esta falando? UA vc não ta sabendo de tudo ?primeiramente procure saber não diga oq não sabe não tenho cachorro já faz muito tempo OK e não olho mesmo na cara de quem pra mim não faz nenhuma diferença dessa família de fofoqueiros q só sabe falar dos outros e não olha o seu próprio nariz,aqui no can can são muitos assim.

sabrina souza disse...

Partido encardido mesmo eu tenho o meu lado mas não sou de defender cm unhas e dentes pq acho isso ridículo, q pena q tem essas q defende tipo o pt para q ta feio p vc .Mas ò vc ta ai falando da casa de cada um mas lembrece q vc tem uma casa vc tem uma vida e a vida nos surpreende ok.

sabrina souza disse...

Simplesmente não vou ficar falando aqui mais não, ate porque não chego a ser tão baixa cm vc por tanto não fique dizendo coisas q não sabe direito e mencionar coisas q não fazem parte desse post certo quer vir falar algo sobre minha casa vem aqui e converse diretamente CMG OK.Não sei se vem ne pq até p falar aqui tem q ser anonimo né.

Anônimo disse...

e ainda tem gente que coloca que é "engracado" so pode ser a panelinha do pt mesmo, povo que so olha pro proprio umbigo

Anônimo disse...

Essa tal de Adriana gosta mesmo de uma encrenca.... e por causa dela todos ficam falando merda do can can. Olha no can can não praça nenhuma, este idiota que fala em praça , eu o convido para visitat o bairro e mostrar para mim, pois moro aqui e não estou vendo nada, ou eu sou cego. No dia 09 de julho 2015, começaram a praça, mas está no meio.

Anônimo disse...

Sinceramente! 16 anos?
São no mínimo 4 mandatos picaretas!
Depois de tanto tempo, ou se acomodou ou já curte o cheiro do esgoto.
Tá na hora de acabar com isso!
O bairro deve se unir e mover uma ação coletiva contra a prefeitura já que o lugar está afundado na bosta!
Esta é a consequência da desunião e da falta de solidariedade entre as pessoas. Foram construindo e soltando o esgoto pra cima do outro!
Vergonha!

Anônimo disse...

O que esperar de uma administração pública que fica batendo boca com seus eleitores! O povo tem o total direito de discordar e cobrar do poder público! E como disseram....vai ser mais difícil tirar bala da boca de criança do que perder esta eleição. A batata está assando. Não contem com a vitória!

Unknown disse...

OI SEU ANONIMOS (AS) AGORA JA SÃO MUITOS NE QUE BOM , RESPONDENDO EU ADRIANA AUXILIADORA RIBEIRO MORADORA DO CAN CAN VIM ATRAVES DO JORNAL A JANELA E DO FACEBOOK MOSTRAR O QUE MUITA GENTE NÃO TEM CORAGEM DE FAZER ,DE MOSTRAR COMO É SEU BAIRRO DE VERDADE .EM RELAÇÃO A PRAÇA QUE VAI PRA QUASE 1 ANO SEM ESTAR PRONTA , DIGO E REPITO UMA PRAÇA PRA QUE?É DISSO QUE OS MORADORES PRECISAM ? EU NÃO QUERO ENCRENCA NÃO ESTOU APENAS EXERCENDO O MEU PAPEL DE CIDADÃ CANSADA DE PEDIR AJUDA E NADA SER FEITO,NÃO ME IMPORTA SE SÃO 16 ANOS OU MAIS OU MENOS , JÁ FALAMOS A TODOS QUE PASSARAM E ESTÃO NO GOVERNO DESSA CIDADE , E NO DIA 1 DE FEVEREIRO DE 2016 REQUERIMENTO POR ESCRITO(POIS ANTES NÃO FOMOS INFORMADOS QUE PODERIAMOS FAZER ISSO POR ESCRITO ) O PROBLEMA ESTA LÁ E NÃO É SÓ NO MEU QUINTAL .SE VCS ANONIMOS QUEREM DEFENDER SEU GOVERNO TUDO BEM DEFENDA , POIS É O QUE EU ESTOU FAZENDO DEFENDENDO O MEU DIREITO DE RECLAMAR DE UM PROBLEMA QUE ESTA LA VISIVEL PRA QUEM QUISER VER , DE A NOTA QUE VCS QUISEREM PRA MIM É SEU DIREITO, CADA UM FAZ AQUILO QUE MELHOR TE DEFINI.SABRINA O MELHOR QUE PODEREMOS FAZER PRA ESSES ANONIMOS É APLAUDIR, POIS ELES PRECISAM OFENDER PRA SE SENTIREM MELHORES QUE NÓS .(A JÁ DIGO EU NÃO SOU MELHOR QUE NINGUEM ).MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO QUE GEROU TUDO ISSO LHE PERGUNTO QUAL PROVIDENCIA SERA TOMADA ? POIS O QUE EU VENHO DIZENDO ,JÁ ESTA ACONTECENDO (VOU POSTAR FOTOS DA CASA DO MEU IRMÃO QUE COMEÇO A CAIR ) PARTE DO TELHADO DA COZINHA JÁ CAIU , HOJE DOMINGO DIA 20 DE MARÇO DE 2016. . QUEREM CONTINUAR OFENDENDO EU E MINHA FAMILIA ( ERA 3 SAPOS , AGORA SEGUNDA FONTE DO ANONIMO SAÕ 2 SAPOS OU PERERECAS ) CONTINUEM, SÓ QUEREMOS QUE SEU GOVERNANTE TOMA UMA ATITUDE URGENTE ANTES QUE ALGO MAIS GRAVE ACONTEÇA.SE É QUE SE PREOCULPAM . A AS ELEIÇÕES ESTÃO AI VÃO TER CORAGEM DE PEDIR VOTO NA MINHA CASA ? DUVIDAS....( A SERÁ QUE SAPOS OU PERERECAS VOTO ? ).

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.