6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de março de 2016

Grupo Dispersores e parceiros promovem plantio de mudas nativas em nascente.

No dia 09 de março, o Grupo Dispersores e parceiros promoveram uma atividade de plantio de mudas nativas em uma nascente localizada no bairro Can Can em Brazópolis, o trabalho de proteção e recuperação de nascentes é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela instituição, denominado De Olho nos Olho.
Na ocasião foram plantadas 100 mudas de árvores nativas de vinte espécies diferentes.
Esta atividade contou com o apoio e a participação de 35 alunos do ensino médio da Escola Estadual Presidente Wenceslau, onde estes alunos alem de ajudarem no plantio, também receberam orientações sobre a importância de se restaurar áreas degradadas através do plantio de árvores, compreendendo qual a função destas na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios.
A atividade tem com objetivo também de despertar o interesse dos participantes para o tema ambiental, no caso a recuperação de nascentes e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água.  Compreendendo também um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores, no município e na região.
A equipe do Grupo Dispersores agradece o apoio, a colaboração e a parceria do Rotary Club Brazópolis que patrocinou as mudas utilizadas no plantio; a Escola Estadual Presidente Wenceslau, os professores Artur e Flávia e aos alunos participantes; a Prefeitura Municipal de Brazópolis que disponibilizou o transporte para alunos e aos proprietários do sítio que recebeu o plantio, Luiza e Rodrigo.
A Natureza Agradece!!!

http://dispersores.org/atividades.php?id=179





3 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém faz nada gratuitamente,tem ninguem bonzinho não, a ONG recebeu verba de r#50.000,oo e eu queria saber pra que? portal de transparencia bem confuso em Brasopolis.

Anônimo disse...

Porque essa cambada não da uma ação nos jardins e praças da cidade?

Anônimo disse...

Perto das eleições fica tudo bonitinho.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.