6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de março de 2016

Debinha marca e seleção feminina vence na estreia da Copa Algarve


A seleção brasileira feminina de futebol começou bem a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quarta-feira, o Brasil contou com a craque Marta entre as titulares e estreou com vitória na Copa Algarve, em Portugal, batendo a Nova Zelândia por 1 a 0. A atacante Debinha fez o único gol da partida.

O confronto foi o terceiro entre Brasil e Nova Zelândia num período de quatro meses. No fim do ano passado, em dois amistosos no País, a seleção brasileira perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, e venceu o segundo por 5 a 1.

De acordo com a CBF, na partida desta quarta-feira o Brasil dominou o primeiro tempo. Até Debinha abrir o placar, aos 20 minutos, a equipe havia perdido diversas chances. Antes do intervalo o Brasil ainda teve a chance de ampliar, mas Andressa Alves perdeu um pênalti. Na segunda etapa a partida mudou de cara e a Nova Zelândia cresceu, parando na goleira Bárbara. O Brasil só equilibrou o jogo nos minutos finais.

A Copa Algarve é o mais tradicional torneio da modalidade, realizado anualmente desde 1994. O Brasil só jogou a competição no ano passado, voltando nesta temporada, quando todas as principais equipes do mundo boicotaram o torneio. Até Noruega, Suécia, China e EUA, que estiveram em praticamente todas as outras edições, desta vez não foram a Portugal.

Única seleção do Top 10 do ranking mundial, o Brasil é o favorito ao título que ficou com os EUA em seis dos últimos 10 anos. A equipe volta a campo na sexta, contra Portugal. Depois, na segunda, encara a Rússia fechando o Grupo B. Na quarta, acontecem a final e as decisões de terceiro, quinto e sétimo lugares.

Fonte: Diário do Grande ABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.