6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de março de 2016

Cemig alerta para os riscos de intervenções não autorizadas na rede de energia elétrica



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, alerta sobre os riscos de intervenções nas instalações da rede elétrica da Empresa por pessoas não autorizadas. Os acidentes podem causar desde queimaduras (por aproximação ou contato direto com a rede) até fatalidades. Além disso, intervenções não autorizadas e feitas por terceiros não capacitados/autorizados podem provocar o desligamento da rede elétrica, com prejuízo a outras residências e vias públicas.
Todas as instalações da rede elétrica, que possui equipamentos como transformadores, estruturas e meios de distribuição de energia (cabos e demais componentes da rede) energizados ou não, constituem patrimônio da Cemig. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.
“A intervenção irregular na rede de energia pode ocasionar curto-circuito e, consequentemente, provocar a queima de aparelhos elétricos, falta de luz nas residências, além do risco de morte”, alerta o Técnico do Sistema Elétrico, Olacir Gonçalo de Oliveira.

A Empresa também alerta sobre a responsabilidade legal de quem contrata pessoas não autorizadas para realizar intervenções irregulares na rede de energia. “É importante destacar que quem contrata pessoal não credenciado e não capacitado para intervir de alguma forma nas instalações e redes de energia elétrica da Cemig será totalmente responsabilizado por eventuais danos e perdas causados ao sistema elétrico e principalmente por eventual acidente com a pessoa que foi por ela contratada”, ressalta Olacir Gonçalo.
A Cemig orienta que para qualquer necessidade relacionada a rede elétrica, o consumidor entre em contato com a Empresa, por meio de seus canais de atendimento no Facebook, Twitter, Telegram, agencia virtual –www.cemig.com.br, e-mail –atendimento@cemig.com.br, ou pelo telefone 116.



Mais informações para a imprensa:

Telefones: (35) 3068-4321   (35) 9927-5207 (35) 9966-0478

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.