Em fevereiro de 2014, a prefeitura municipal realizou um importante trabalho de limpeza na cidade, através de um faxinão, contando com a participação da população onde o cidadão realiza a limpeza de seus quintais e coloca o “lixo” nas calçadas. Em seguida a equipe da prefeitura passa pelas ruas realizando a retirada e a limpeza das ruas. Esta ação ajuda e prioriza o Combate ao mosquito da Dengue que é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. A conscientização da população e a tomada de medidas como estas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação deste mosquito do Brasil.
O problema é que o lixo foi levado para o parque de exposições. Onde permaneceu por muito tempo. Ou seja, apesar da prefeitura dizer que a limpeza da cidade foi um sucesso, o que fizeram foi apenas mudar o lixo de lugar.
Esta iniciativa de realizar o "Faxinão" partiu dos integrantes da ABA - Associação Brazopolense de Artesãos.
Mas, daquela vez, o destino dos lixos foram previamente planejados, e com a ajuda da prefeitura, sendo o prefeito na época o Sr. Paulo de Tarso, o "faxinão" foi realmente um sucesso.
Por que não realizar novamente este "Faxinão" para ajudar no combate aos mosquitos?
Mas é preciso que seja nos moldes do primeiro "Faxinão" e não o desastre que foi o de 2014, contrariando a divulgação da prefeitura na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.