6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de março de 2014

OS 10 ACIDENTES AÉREOS MAIS MORTAIS DA HISTÓRIA



 Conheça as maiores tragédias da aviação - se os 239 passageiros do voo da Malaysia Airlines tiverem morrido, caso estaria entre os acidentes mais mortais

O mundo está acompanhando há dois dias as buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo.
O voo saiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim, mas sumiu do mapa no meio do trajeto. As buscas ainda não encontraram destroços ou qualquer outra pista.
Autoridades já avisaram os familiares dos passageiros para se prepararem para o pior, mas ainda não se pode afirmar com plena certeza que o avião sofreu um acidente e todos morreram.
Se o acidente se confirmar, ele será o 17º mais mortal da história.

Veja a seguir os 10 casos mais fatais da história da aviação.

Observação: o número de vítimas fatais no solo não foi levado em conta. Se assim fosse, os atentados como os de 11 de setembro contra as Torres Gêmeas em Nova York seriam considerados os acidentes aéreos mais fatais - já que mataram seus passageiros, mas também mataram milhares de outras pessoas.


1. Acidente de Tenerife
Esquema mostra acidente aéreo de Tenerife, na Espanha, em 1977
Mortes: 583 pessoas
Quando: Em 1977, na Espanha (Ilhas Canárias)
O que aconteceu: Em 27 de março, uma bomba explodiu no aeroporto de Gran Canaria, em uma das Ilhas Canárias. Com a ameaça de uma segunda bomba, vários voos foram desviados para o aeroporto de Los Rodeos, na ilha de Tenerife.
Por conta de erros e confusão no controle das decolagens e aterrissagens, dois Boeing 747 - um da KLM Royal Dutch Airlines e outro da Pan American World Airways - se chocaram próximos ao solo do aeroporto.
No avião da KLM, os 248 passageiros morreram. No avião da Pam Am, 335 dos 396 passageiros morreram. 


2. Acidente do Japan Airlines Voo 123
Foto do avião envolvido no acidente, um ano antes
Mortes: 520 pessoas
Quando: Em 1985, no Japão
O que aconteceu: Em 1978 a aeronave Boeing 747SR sofreu um dano sério na fuselagem durante um voo, mas foi reparada pelo equipe da Boeing, que garantiu a sua segurança. O caso, contudo, foi decisivo para o acidente fatal, sete anos depois.
Em 12 de agosto, a aeronave da Japan Air Lines saiu de Tóquio com destino a Osaka. Pouco depois de decolar, o aparelho traseiro que controla a pressão explodiu - na mesma área do acidente de 1978 - , causando sérios danos a aeronave.
O avião perdeu altitude e caiu. A explosão matou 520 dos 524 ocupantes.


3. Acidente de Charkhi Dadri
Foto de 1994 mostra o avião do Cazaquistão envolvido no acidente
Mortes: 349 pessoas
Quando: Em 1996, na Índia
O que aconteceu: O acidente em 12 de novembro foi uma colisão entre duas aeronaves na região de Charkhi Dadri, na Índia.
O Boeing 747-100B da Saudi Arabian Airlines e o Ilyushin Il-76, da Kazakhstan Airlines, se chocaram e mataram todos a bordo em ambos os voos.
Investigações mostraram que houve falhas na comunicação entre as duas aeronaves e que o avião da Kazakhstan Airlines, em determinado momento, reduziu a sua altura de voo sem autorização e aviso.


4. Acidente de Ermenonville
Foto de 1973 do avião envolvido no acidente
Mortes: 346 pessoas
Quando: Em 1974, na França
O que aconteceu: Em 3 de março, o voo 981 da Turkish Airlines saiu de Istambul com destino a Londres. Em Paris, ele fez uma escala e seguiu viagem.
Na região de Paris, na floresta de Ermenonville, ele caiu e matou as 346 pessoas a bordo.
Uma escotilha traseira se danificou e houve despressurização. Os pilotos perderam o controle da aeronave, que caiu.


5. Acidente do Air India Voo 182
A aeronave do acidente, em foto tirada 13 dias antes do acidente fatal
Mortes: 329 pessoas
Quando: Em 1985, no Oceano Atlântico
O que aconteceu: O voo 181/182 da Air-India chegou em Toronto, no Canadá, depois de voar por Bombaim, Delhi e Frankfurt. Ali, ele sofreu um pequeno reparo na asa esquerda.
O voo partiu então para Montreal, onde chegou em segurança. O voo mudou de 181 para 182 e se preparou para voltar para Bombaim, com paradas em Londres e Delhi.
Em 23 de junho, no caminho de Londres, no Oceano Atlântico, uma explosão aconteceu no compartimento de carga. O avião se dividiu em dois antes de atingir o mar e matar todos os 329 passageiros.
A explosão foi causada por uma bomba. Reportagens mostraram que um passageiro despachou a sua bagagem, mas não embarcou. A suspeita é que extremistas Sikh, que lutam na Índia, tenham promovido o atentado.


6. Acidente do Saudia Voo 163
Avião da Saudi Arabian Airlines similar ao que sofreu o acidente
Mortes: 301 pessoas
Quando: Em 1980, na Arábia Saudita
O que aconteceu: O avião da Saudia Arabian Airlines fazia um voo doméstico entre o Riyadh International Airport e o Jeddah-King Abdulaziz International Airport.
Em 19 de agosto, assim que decolou de Riyadh, ele pegou fogo e fez um pouso de emergência. Mas as 301 pessoas a bordo morreram.
Investigações posteriores apontaram que o comandante da aeronave falhou no procedimento de evacuação imediata da aeronave.


7. Acidente do Iran Air Voo 655
Um avião similar ao que foi atingido pelo míssil
Mortes: 290 pessoas
Quando: Em 1988, no Oceano Índico
O que aconteceu: No dia 3 de julho, o voo civil da Iran Air viajava entre Teerã, no Irã, e Dubai, nos Emirados Árabes, quando foi atingido por um míssil americano, disparado por um cruzador da Marinha americana, o USS Vincennes.
O governo americano alegou que suspeitou do avião e não sabia que transportava civis. O fato gerou uma crise diplomática.
A Corte Internacional de Justiça condenou os Estados Unidos a pagar 61,8 milhões de dólares em indenizações para as famílias.


8. Acidente da Guarda Revolucionária do Irã
O Ilyushin Il-76, usado pelo exército iraniano
Mortes: 275 pessoas
Quando: Em 2003, no Irã
O que aconteceu: Em 19 de fevereiro, o Ilyushin Il-76, do exército iraniano, caiu na região montanhosa de Kerman, matando os seus 275 ocupantes.
As causas do acidente ainda não são claras. As condições do tempo eram péssimas no momento do acidente, o que pode ter causado problemas na aeronave.
Mas o fato de que esse tipo aeronave costuma suportar menos de 200 pessoas levantou a suspeita de que, na verdade, teria ocorrido uma colisão no ar com outro avião.
O grupo extremista Abu-Bakr, sem muitos detalhes, disse que tinha sido o responsável pelo acidente.


9. Acidente de ChicagoFoto mostra o momento do acidente com o voo 191 da American Airlines, em 1979
Mortes: 271 pessoas
Quando: Em 1979, nos Estados Unidos
O que aconteceu: O voo 191 da American Airlines voaria em 25 de maio do Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, para Los Angeles.
Assim que decolou em Chicago, ele perdeu o controle e caiu, matando os 271 passageiros e outras duas pessoas no solo.


10. Acidente do Korean Air Lines voo 007
Avião semelhante ao envolvido no acidente do voo 007 da Korean Air Lines
Mortes: 269 pessoas
Quando: Em 1983, no Oceano Pacífico
O que aconteceu: Em 1º de setembro, o voo entre Nova York e Seul passava pelo Mar do Japão quando foi atingido por mísseis de um navio da Marinha soviética.

Fonte: Exame.com

4 comentários:

Anônimo disse...

E o que isto tem a ver com Brazopolis????????

Andrehia Cristina Moura disse...

Nossa, o que tem a ver com Brazópolis? Por que? A Fátima só pode por notícias de Brazópolis? É noticia mundial e Brazópolis é deste mundo também, sabia? hahahha
Fátima, não sei como aguenta tanta babaquice. Que Deus lhe dê muita paciência,

Anônimo disse...

Então, veja o que esta escrito no titulo do blog:

"AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS."

Noticias de Brazopolis, não noticias da Malasia...
Se entramos no site de Brazopolis, queremos saber noticias de Brazopolis, estou errado?


Anônimo disse...

ISSO É CULTURA O ZÉ MANÉ...COISA QUE VC NÃO TEM PELO VISTO! NÃO TEM NADA A VER COM BRASÓPOLIS,MAS SE FOSSE P DAR SÓ NOTICIAS DE BRASÓPOLIS ,O JORNAL NACIONAL TERIA QUE SE CHAMAR JORNAL MUNDIAL...HAHAHA...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.