6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de dezembro de 2013

VAMOS FAZER NOVAMENTE A ENQUETE SOBRE A LIMPEZA DAS RUAS.

JÁ QUE MUITAS PESSOAS ACHAM QUE A PERGUNTA DA ENQUETE ESTAVA CONFUSA E MUITOS VOTARAM ERRADO, ESTÁ NO AR NOVA ENQUETE. AGORA COMPREENSÍVEL.
ANALISANDO BEM , ACHO MESMO QUE ESTÃO COM A RAZÃO, POIS TODOS OS COMENTÁRIOS ERAM CONTRA E O RESULTADO FOI A FAVOR.

VAMOS LÁ. VOTEM NOVAMENTE!

37 comentários:

Anônimo disse...

Ola Pessoal, pensa bem antes de votar a favor de jogar Veneno em " nossa cara", pior ainda nessa epoca de chuva onde vai escoar todo veneno por todo lençol freatico prejudicando todo ecossistema da cidade. Existem varias tecnicas de manutencao para limpeza urbana, nao e chegar agora que esta chegando final de ano com muitas festas por vir e mascarar a cidade...Alo governantes se e que alguem quer fazer isso assumam e nao fiquem jogando a responsa para outros...

Anônimo disse...

a impressão que dá fatima é que vc que quer que a sua opinião prevaleça kkkkk

Anônimo disse...

Nossa que encheção de saco esse assunto. Tudo que comemos tem mais veneno do que o mata-mato que vão aplicar nas ruas. O que não da aguentar é o matagal na rua. Parem de ser chatos e deixem a prefeitura tentar fazer algo pra acabar com o mato.
E estas pesquisinhas tambem não adiantam de nada, se tiverem que aplicar o produto eles vão aplicar e pronto.

Fátima Noronha disse...

Não quero que minha opinião prevaleça, quero que o bom senso prevaleça. Sou radicalmente contra. Não é porque comemos produtos envenenados que vão envenenar nosso ar e nossa água também.

Anônimo disse...

Rubens Nodari diz: O glifosato é uma molécula que causa diferentes tipos de problemas para a saúde humana e também para o meio ambiente. Em relação à saúde humana, ele mimetiza certos hormônios. Por exemplo, ele pode entrar no cordão umbilical durante a gestação e afetar o desenvolvimento do bebê. Além disso, ele é considerado um desruptor endócrino, ou seja, ele vai acionar genes errados, no momento errado, no órgão errado. Então, ele altera a situação de controle dos genes. O glifosato também causa, por exemplo, diminuição da produção de espermas, conforme vimos em experimentos feitos em ratos, ou produz espermas anormais. No caso do sistema endócrino, ele pode, por exemplo, inibir algumas enzimas. Ele vai alterar os hormônios que entram na regulação da expressão gênica.
Graduado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo e mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou o doutorado na University Of California At Davis. Atualmente, é professor na Universidade Federal de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Independente de qual forma, esse mato tem que ser retirado de nossas ruas! Fim de ano e nossas ruas nesse matagal todo! Uma vergonha...

Anônimo disse...

Vamos dizer NÃO ao uso de Herbicidas
Todos os impactos causados pelo uso incorreto do herbicida resultam em danos direto ou indireto ao ser humano e animais. A contaminação dos solos, do ar, da água principalmente, da fauna e da flora, ocasionada pelo uso incorreto traz inúmeros problemas, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde dos seres vivos.
Essa é minha opinião: Taciana Renó

Anônimo disse...

Lindas pessoas que são a favor quero só ver quando um parente ou até mesmo você for contaminado e for achar ruim, querer colocar na justiça, ou até mesmo xingar a cidade e as pessoas que aplicaram, pois você vai ter um dedinho de culpa pois na votação foi a favor ! Então pense bem, procure saber os danos que causa, para depois ir votando a favor.
Hoje você pode não ser prejudicado, mais amanhã pode e muito, então não fique ai pensado só no hoje, pense no futuro de seus filhos, netos, sobrinhos, amigos, de todos.

Anônimo disse...

Tão veno seus inguinorante! Mata mato mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E num é a fatima que tá falano não, viu?

Anônimo disse...

chatice ja que nao tem um consenso cada um limpe sua frente e faça sua parte. Brasopolis esta abandonado, sem administração. Qualquer casinha popular, bolsa família, sem necessidade ou promessa de emprego irão sempre iludir, e historia sempre continuara. ACORDEM! HORA DE AGIR, FAÇAM ALGUMA COISA PELA SUA CIDADE, ja que votar ninguem resolve! #sacocheio

Anônimo disse...

Onde moro muitos varrem a frente da casa,tiram o mato e ensacam,serviço que é do poder público.Se a prefeitura não faz nós fazemos,só que os sacos com o mato ficam pelas calçadas,o caminhão do lixo não leva mais,os sacos acabam rasgando e fica tudo sujo de novo.Isto é Brazópolis.

Anônimo disse...

Sou contra o uso do mato mato por um unico motivo, ele tira empregos das pessoas por reduzir mão de obra , quanto aos efeitos toxicologicos não é tantoooo assim, eu entendo a preocupação das pessoas, mais o resultado da enquete vai ser o mesmo ainda que fizesse a enquete mil vezes, e não diga que sou pucha saco do pt que não sou alias não vejo a hora de acontecer aqui o vai ser em paraisopolis, ou seja ultimo ano do pt no poder.

Anônimo disse...

O que precisa é mais fiscalização com os nossos colegas que fazem de conta que trabalham na limpeza das ruas é por isso que está nesta situação. Sou contra o mata-mato, porque defendo nossa saúde.

Ana Paula S. disse...

Concordo com a Fátima. Também sou radicalmente contra!
Produtos herbicidas como o glifosato foram criados exatamente para ser tóxicos e biocidas, isto é, para eliminar algumas espécies de seres vivos, cuja ação é danosa aos interesses do homem. Eles são encontrados por toda parte, porque sua ação vai mais além daquela para o qual ele foi originalmente fabricado: contamina o solo, o ar, a água (até mesmo as águas subterrâneas), a chuva, as plantas e tudo que estiver no ambiente. Seus resíduos exercem ação contaminadora sobre aves, peixes, animais e plantas silvestres, animais domésticos, até chegar nos seres humanos.

Anônimo disse...

dados da enquete manipulados? a 3 minutos atraz o voto a favor estava ganhando com folga, que virada impressionante . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa, burlaram a pesquisa....
Ridiculo isto....

Anônimo disse...

Fatima vc queria que a votação fosse desfavoravel pra prefeitura ne, como não deu ta tentando denovo.
entao me de uma solução rapida pra esse problema...

Anônimo disse...

O mais coerente é que nós mesmos temos que tirar o mato do meio fio,ensacar,limpar a frente de nossas casas e um caminhão da prefeitura retirar.Eu faço isso ha anos mas o caminhão do lixo não leva,eu tenho que me virar.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 15:31: Por que você acha que estou querendo que a votação seja desfavorável prefeitura? Só por que sou contra o mata-mato? Sou contra sim, com prefeitura ou sem prefeitura. Se vc não notou ainda a cidade e o povo está além da prefeitura. Sou favor da saúde. Defendo a natureza.
Cabecinhas pequenas e com pensamentos ridículos como o seu é que fazem nossa cidade andar pra trás. A discussão aqui não é a prefeitura e sim o mata-mato. Nossa, que politicagem mais ridícula.
E se estão achando que estão burlando a enquete, não sou eu, pois sei pouco ou quase nada pra conseguir fazer isso.
E mais uma vez, para que fique bem claro: SOU CONTRA O MATA-MATO. NÃO QUERO VENENO SENDO COLOCADO PERTO DA MINHA CASA. BRAZÓPOLIS TEM MUITAS PESSOAS DESEMPREGADAS E PARA ECONOMIZAR VÃO CONTAMINAR TUDO? FAÇAM-ME UM FAVOR. ECONOMIZEM MAIS EM OUTRAS "BOBEIRAS" E CONTRATEM HOMENS PRA TRABALHAR. POR QUE ANTIGAMENTE TINHA OS GANCHINHOS E O MATO NUNCA FOI PROBLEMA, E AGORA É?

Anônimo disse...

A substância glifosato causa efeitos nocivos à saúde humana, como câncer, problemas neurológicos e reprodutivos. Este é o alerta do Greenpeace no relatório: "Tolerância a herbicidas e cultivos transgênicos: Porque o mundo deveria estar preparado para abandonar o glifosato”.
Estudos realizados na Argentina, entre 2000 e 2009, comprovam que o número de nascimentos de bebês defeituosos quadriplicou entre as gestantes expostas a essa substância. O contato do agente químico também é vinculado ao surgimento do linfoma não-Hodgkin – tipo de câncer no sangue ­– e pode afetar o sistema nervoso – gerando o mal de Parkinson.

Carlos simões Arruda disse...

O problema das opiniões a favor e dos comentários contra é: Os que são contra pesquisaram e tem argumentos. Os favoráveis, simplesmente não sabem dos perigos e nem querem saber.
"De um lado, a expectativa de ver a cidade limpa. De outro lado, a promessa de controlar as pragas das ruas. E, de outro lado ainda, as pessoas contaminadas por componentes do pesticida como o glifosato, que estão surgindo em número crescente. Os herbicidas saíram das lavouras e rumaram para a cidade, tendo amplo uso em inúmeras outras situações. Uma pessoa que nunca usou pesticida, pela transmissão aérea, pode se contaminar com o uso indevido de um pesticida ou herbicida próximo à sua casa.”

Anônimo disse...

ENQUANTO SE DISCUTEM A MELHOR FORMA DE ACABAR COM O MATO, ELE VAI CRESCENDO....

Anônimo disse...

Que tal fazermos o "DIA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA"? Cada um limpa frente da sua casa e acaba-se com essa peleja.

Anônimo disse...

O FATO DA ENQUETE SUBIR RAPIDAMENTE SE DEU PELO FATO DE QUE CADA COMPUTADOR SÓ PODE VOTAR UMA VEZ. OS DA PREFEITURA JÁ FORAM USADOS E AGORA AS OUTRAS PESSOAS ESTÃO VOTANDO... TÃO SIMPLES. TÃO FÁCIL DE ENTENDER!

Anônimo disse...

O mato já está sendo capinado e o veneno já está sendo colocado.

Anônimo disse...

conhecem aquele ditado: por fora bela viola, por dentro pão bolorento? pois é...

Anônimo disse...

Acho errado. Antes não podia e agora pode.....kkkkkk. Gostei hoje do programa da FM REPORTER CIDADÃO. São 30 minutos de tristeza.... Notícias todas dadas pela emissora e já publicadas anteriormente pelo JORNAL A JANELA. Parabéns Fátima, vc está muita atenta. Pois é, o programa é de 30 minutos.... começou um pouquinho atrasado e terminou 5 minutos antes do horário... Tocou 3 musicas demoradas ...... acabou....... Que programa fraco de notícias..... e só agradecimentos...... Gostaría que fosse até o meio dia, mas não está sendo feito nada em nossa cidade. Vai ter muita noticia se o tal do MATA MATO intoxicar alguém. Aí quero ver de quem será a responsabilidade. Boa noticia pra semana que vem: MATA MATO ou MATA RATO.... Parabéns Fátima pelo seu trabalho, mas o povo Brasopolense (não todos é claro) são os culpados, continuam repetindo os erros. Povo do alto da Gloria (com todo o respeito) cuidado, pois a Prefeitura vai descarregar um caminhão inteiro de MATA MATO, num beco pra baixo da casa do Clemilde, pois acho que ainda não vai dar, pois tem mato de quase 1 metro de altura e para passar por lá, parece um caminho de gado. Isso é uma vergonha. ACORDA BRASÓPOLIS...

Anônimo disse...

Os herbicidas sao prejudiciais a saude , isto foi comprovado, tinha um amigo que trabalhava com isto e morreu aos trinta anos vitima de um cancer no estomago, foi constatado que a causa teria sido o herbicida, agora como estas pessoas que sao a favor pode ate nao ser contaminadas por esses herbicidas ,mais temos que pensar seriamente em nossos filhos e netos que com certeza serao as vitimas dessa porcaria. nao precisa acreditar no que digo somente paguem para ver , obrigado

Anônimo disse...

Nossa Fatima em vez de fazer pesquiza que nao vai dar em nada vai ciudar da sua saude que de tanto ser negativa esta fazendo mal para vc ,.

Fátima Noronha disse...

Não sou negativa, não. Vc não deve me conhecer pra dizer isso. Mas se fosse preferia ser negativa do que alienado como vc....abraços

Anônimo disse...

A esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a tentar mudá-las.
(Aurélio Agostinho)

Anônimo disse...

Este veneno não vai matar os passarinhos?

Ana Paula S. disse...

Claro que vai. Eles vão comer as sementinhas que acham e não sabem que estão envenenadas. Os canários da terra, lindos, aqui em Braz, nunca mais.............

Anônimo disse...

O que a secretária da saúde diz disso??? Ninguém se manifesta?

Anônimo disse...

Sou radicalmente contra o uso de mata mato porque li, pesquisei e sei que é totalmente prejudicial a nossa saúde e ao meio ambiente. Não sei como as autoridades estão permitindo isto!
Mas como nós "do contra" não temos voz ativa, achei ótima a idéia de cada um limpar a frente da sua casa. Pelo menos vamos mostrar que não estamos só reclamando e sendo do contra, mas sim que queremos o melhor pra nossa cidade.

Anônimo disse...

Eu avisei que enquanto tivesse uma pessoa dando dezenas de votos para o contra, eu iria dar dezenas de votos em favor do mata mato.
Pois bem, ai esta o resultado final.
Fiquei até o ultimo segunda da pesquisa votando.
Fraude total

Anônimo disse...

VAMOS ACABAR COM A NATUREZA E COM O SER HUMANO TBM ( POVO CHATO)!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.