6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de dezembro de 2013

Um brinde à nostalgia – Patrick Reis




Hoje me peguei pensando na infância. Nos anos que se foram e não voltam mais. E o mais engraçado é que naquela época eu odiava tudo. Sabe aquele cheiro de suco que te remete à imagem da lancheira do Cebolinha?! Pois é, por anos eu não conseguia sentir o gosto do pêssego, por me remeter aquela época. Hoje além de conseguir ingerir o tal do suco de pêssego, consigo absorver também o quão boa era minha vida (antes tarde do que nunca).
E como era bom passar horas posicionando peças do playmobil, e não dar tanta importância pra TV (apenas parar para comer biscoito salgado assistindo 'Vale a pena ver de novo'). E sair pra pescar, sem se quer saber o que era isso, com meu pai e meus primos. E ali, perder horas, mesmo que a grama alta me incomodasse. E mesmo quando acabava o Carnaval, dávamos sequência a ele quaresma adentro (Porque não considerávamos isso algo pecaminoso, éramos crianças).

Sentir saudade de quando Brasópolis parecia muito maior (e mais movimentado) do que hoje. Quando da estação até o hospital, pareciam duas cidades. Daí eu penso: Éramos felizes e não sabíamos?
Creio que sim. Acho que a felicidade pela qual tanta ansiamos está diante de nossos olhos muitas vezes e nem conseguimos perceber. Porque felicidade é coisa simples, é gosto simples. E por eu conseguir ver que coisas banais do passado me fizeram feliz, eu fico satisfeito. Porque eu vivi, e porque ainda hoje consigo dar importância ao pôr-do-sol, consigo ver alegria em sentar às seis da tarde para ver a noite chegar aos poucos. Consigo ver alegria nas pessoas passando por mim e no simples fato de imaginar como será a vida delas. Porque estar   vivo é muito motivo para se ser feliz. E sentir saudade apenas faz crer que nossa vida valeu a pena. Por isso, hoje dedico um brinde à nostalgia. Afinal, recordar e VIVER.  

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo patrick,,a vida e curta somos nóz que fazemos ela dificil,,a vida passa muinto rapido,,as vezes ingoramos coisas que a vida da pra gente,,perdemos aquilo ,nao volta mais,,que levamos desta vida e paz amor ajudar o proximo,,ter mais fé na vida e em deus,,,estamos na terra de passagen,tudo que a vida nos deu um dia ela leva tudo sem piedade,,,mas enquanto tiver vivo seja feliz faça tudo que é bom pra vc,,a vida e uma so,,, se um dia nos nasermo dinovo,,vai ser tudo diferente,,mas enquanto estamos vivo nessa era aproveite tudo, que e bom, pois um dia acaba tudo,, dai nois noa podemos arrepender de nada,,ninguem e dono de nada aqui na terra e tudo emprestado,,quando morrer nao vai levar nada,,,nao deixe que o orgulho,,a maudade,, vaidade,ingorancia tome conta da nossa vida,,isso nao pode,,,atrasa a vida da gente,,,vc deixa de ser feliz, ,por essas coisas ruins,,

Raquel disse...

A medida que crescemos, vemos com outra perspectiva nossas vivencias, especialmente as da infância e aprendemos a valorar as pequenas coisas da vida.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.