6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de dezembro de 2013

RESULTADO DA ENQUETE:


Das 261 pessoas que votaram, a maioria é a favor da colocação do mata-mato nas ruas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Só vão ver as consequências mais tarde.Lamentável!

Anônimo disse...

Não sei como, mas temos que dar um jeito nesse matagal que as nossas ruas! Ou vamos deixar os matos e enfeitá-los para o natal ??? (J.G.S)

Anônimo disse...

Continuo achando que as pessoas confundiram a pergunta e responderam " a favor" pensando que estavam votando a favor da capina. Será que sou muito inocente? Não acredito mais em papai noel, mas insisto em acreditar no ser humano...
Mas, se eu estiver enganado e as pessoas souberem no que estão votando, sinto muito pela ignorância, mas existe uma lei e tem que ser respeitada.

Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus! Bem que a Prefeitura poderia mesmo aplicar o mata mato. Já está com autorização em mãos. É isso aí João Mauro. Vamos fazer Brazópolis andar o que não andou em 4 anos!!!!!
João Rodrigues

Anônimo disse...

Acho muito boa esta iniciativa da A Janela! Para termos estatísticos é bom, mas ótimo mesmo, seria a prefeitura ou câmara desenvolver uma pesquisa via papel nos principais pontos coletivo de Brasópolis. (claro elaborar uma metodologia de pesquisa), porque vocês sabem néh, fraude existe, e claro, olhando os dados, se existem 500 e tals funcionarios, pelo menos uns 100 votaram a favor, ja foi assim na câmara municipal, estes 12 a 8, podem ter certeza!! Cada um naturalmente vai ao seu favor, por isto a revolução é difícil, ahahha. Mas enfim senhora prefeitura, imprima o laudo técnico que licencie o meio ambiente, e que o tal veneno, mata-mato, e blá blá blá não agride o meio ambiente e que aplicado assim assim e assado não causa mau nenhum é o licenciamento pelo IEF - Instituto Estadual de Floresta, acho que é isto. E aí sim trataremos uma coisa técnica e não votar, há inúmeros recursos técnicos que já dizem se faz mau ou não. Senhora Prefeitura faça o licenciamento ambiental junto ao órgão estadual e simples!!!!

Anônimo disse...

Chega a ser ridículo a prefeitura ter que fazer pesquisa pra ver se usa ou não glifosato na limpeza das ruas.Eu enquanto produtora rural gasto mais tempo e dinheiro pra fazer minha parte, pra preservar as águas para que as pessoas possam bebe-las sem perigo e aí vem pessoas quem deveria dar exemplo destruir o que nós simples contribuintes construimos.

Anônimo disse...

São leigos quanto a esse assunto, vc deve colocar quais sao as consequencias do uso desse produto!

Fátima Noronha disse...

Se vc procurar aqui no blog, verá que já coloquei vários.

Anônimo disse...

Rubens Nodari diz: O glifosato é uma molécula que causa diferentes tipos de problemas para a saúde humana e também para o meio ambiente. Em relação à saúde humana, ele mimetiza certos hormônios. Por exemplo, ele pode entrar no cordão umbilical durante a gestação e afetar o desenvolvimento do bebê. Além disso, ele é considerado um desruptor endócrino, ou seja, ele vai acionar genes errados, no momento errado, no órgão errado. Então, ele altera a situação de controle dos genes. O glifosato também causa, por exemplo, diminuição da produção de espermas, conforme vimos em experimentos feitos em ratos, ou produz espermas anormais. No caso do sistema endócrino, ele pode, por exemplo, inibir algumas enzimas. Ele vai alterar os hormônios que entram na regulação da expressão gênica.
Graduado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo e mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou o doutorado na University Of California At Davis. Atualmente, é professor na Universidade Federal de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Os órgãos públicos deveriam ser os primeiros a cuidar da saúde pu´blica, portanto se essa aplicação ( de mata mato) é nociva para o ser humano , é proibida por lei , ponto final. A saúde já esta um caos pra que provocar uma nova epidemia.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.