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21 de novembro de 2013

FATURAS DA NET E CLARO TRAZEM NOMES DE CLIENTES COMO “VADIA” E “OTÁRIO CHORÃO”



 Cliente com o nome trocado numa fatura é algo corriqueiro e pode ser apenas um erro, não fosse por um pequeno detalhe: Kátia virou Vadia
Tudo começou quando Kátia Nogueira ligou para a Net para renegociar uma dívida. Segundo ela, a empresa pediu que a fatura anterior fosse paga para que os serviços de Internet e TV a cabo não fossem cortados. A fatura foi paga, mas no dia seguinte, os serviços foram interrompidos.
Após nova ligação, a atendente disse a Kátia para que ela não atrasasse os pagamentos e deixou a cliente esperando na linha por 24 minutos. Segundo Kátia, a atendente pediu a confirmação dos dados repetidas vezes. "Não gostei da forma como ela falou e posso ter respondido com má vontade, mas falei meu nome claramente", afirmou ela.
Depois do terceiro telefonema, a renegociação foi concluída e o sinal de TV e a conexão com a internet foram restabelecidos. Ao receber a conta, a surpresa: a cliente chegou a pensar que o nome tinha sido trocado por "Nádia", mas depois entendeu o que havia acontecido. Ela registrou um boletim de ocorrência.


César de Medeiros, 42 anos, morador de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), reclamou com a operadora de celular Claro sobre o valor da sua fatura da Claro TV. Na conta do mês de novembro, o empresário teve uma surpresa desagradável: o documento veio em nome de "Otário Chorão".
Medeiros desconfia de um dos atendentes da empresa. A retaliação teria acontecido porque ele ligou para a Claro pedindo desconto na sua conta mensal. No começo, ele achou que era um engano e que a conta estaria no nome de "Otávio", mas ao ler com atenção percebeu os adjetivos na correspondência.

  Medeiros viu uma propaganda oferecendo o plano que ele utilizava, mas com valor menor do que o cobrado dele pela Claro. Ele ligou para a empresa e pediu a correção do valor. O atendente disse que ele teria que cancelar o plano atual e recontratar o mesmo plano. Medeiros pagou pelo cancelamento e também pela reativação.
Desrespeitado pela chacota, ele ligou na Claro e relatou o boleto com os adjetivos ofensivos. A princípio, Medeiros não pretende processar a Claro. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que "esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia".  

"Total falta de respeito e falta de ética para com seus clientes." 

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu teria reclamado na Justiça-(juizado de pequenas causas, hoje JEG).
Reclame mesmo!!!
Existe a gravação telefônica e a fatura como provas.
saudações

Anônimo disse...

É bom para as pessoas tirarem um pouco de dinheiro destas empresas que deitam e rolam com seus clientes.

Anônimo disse...

Basta entrar com processo que é causa ganha, e ainda rende uma boa grana.

Anônimo disse...

Foi exibido hoje nos telejornais de Campo Grande que a Empresa Claro demitiu dois funcionários envolvidos no ocorrido e também pediu desculpas ao cliente. Já o cliente deu entrevista onde solicita que a Claro faça o pedido de desculpas por escrito e pelas mídias locais.
Rubinho.

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