Cliente com o nome trocado numa fatura é algo corriqueiro e
pode ser apenas um erro, não fosse por um pequeno detalhe: Kátia virou Vadia
Tudo começou quando Kátia Nogueira ligou para a Net para
renegociar uma dívida. Segundo ela, a empresa pediu que a fatura anterior fosse
paga para que os serviços de Internet e TV a cabo não fossem cortados. A fatura
foi paga, mas no dia seguinte, os serviços foram interrompidos.
Após nova ligação, a atendente disse a Kátia para que ela
não atrasasse os pagamentos e deixou a cliente esperando na linha por 24
minutos. Segundo Kátia, a atendente pediu a confirmação dos dados repetidas vezes.
"Não gostei da forma como ela falou e posso ter respondido com má vontade,
mas falei meu nome claramente", afirmou ela.
Depois do terceiro telefonema, a renegociação foi concluída
e o sinal de TV e a conexão com a internet foram restabelecidos. Ao receber a
conta, a surpresa: a cliente chegou a pensar que o nome tinha sido trocado por
"Nádia", mas depois entendeu o que havia acontecido. Ela registrou um
boletim de ocorrência.
César de Medeiros, 42 anos, morador de Campo Grande (Mato
Grosso do Sul), reclamou com a operadora de celular Claro sobre o valor da sua
fatura da Claro TV. Na conta do mês de novembro, o empresário teve uma surpresa
desagradável: o documento veio em nome de "Otário Chorão".
Medeiros desconfia de um dos atendentes da empresa. A
retaliação teria acontecido porque ele ligou para a Claro pedindo desconto na
sua conta mensal. No começo, ele achou que era um engano e que a conta estaria
no nome de "Otávio", mas ao ler com atenção percebeu os adjetivos na
correspondência.
Medeiros viu uma propaganda oferecendo o plano
que ele utilizava, mas com valor menor do que o cobrado dele pela Claro. Ele
ligou para a empresa e pediu a correção do valor. O atendente disse que ele
teria que cancelar o plano atual e recontratar o mesmo plano. Medeiros pagou
pelo cancelamento e também pela reativação.
Desrespeitado pela chacota, ele ligou na Claro e relatou o
boleto com os adjetivos ofensivos. A princípio, Medeiros não pretende processar
a Claro. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que "esse
tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da
companhia".
"Total falta de respeito e falta de ética para com seus clientes."
4 comentários:
Eu teria reclamado na Justiça-(juizado de pequenas causas, hoje JEG).
Reclame mesmo!!!
Existe a gravação telefônica e a fatura como provas.
saudações
É bom para as pessoas tirarem um pouco de dinheiro destas empresas que deitam e rolam com seus clientes.
Basta entrar com processo que é causa ganha, e ainda rende uma boa grana.
Foi exibido hoje nos telejornais de Campo Grande que a Empresa Claro demitiu dois funcionários envolvidos no ocorrido e também pediu desculpas ao cliente. Já o cliente deu entrevista onde solicita que a Claro faça o pedido de desculpas por escrito e pelas mídias locais.
Rubinho.
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