6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de dezembro de 2012

O Brasil é o penúltimo colocado no ranking da educação

 O Brasil ficou na penúltima posição em ranking da educação,  divulgado nesta terça-feira, pela Pearson Internacional que compara dados de desempenho entre 40 países. O estudo classificou os países em cinco grupos, de acordo com a sua distância da média. O Brasil foi incluído no grupo 5, junto às sete nações com a maior variação negativa em relação à média global. O Brasil teve pontuação negativa de -1,65 ficando acima somente da Indonésia com -2,03.
O levantamento global faz parte do projeto The Learning Curva (Curva do Aprendizado) que cria um novo índice global de habilidades cognitivas e desempenho escolar,  a partir do cruzamento de indicadores internacionais,  assim como dados educacionais de cada país sobre alfabetização e as taxas de conclusão de escolas e universidades. As organizações-base para o cruzamento de indicadores são: Programa Internacional de Avaliação dos Alunos (Pisa), Tendências Internacionais nos Estudos de Matemática e Ciência (Timms) e avaliações do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização e Leitura (Pirls).
O conteúdo do banco de dados é dividido em três áreas - A primeira delas é chamada de Dados da Educação em que alguns itens são avaliados, como o investimento do governo, a idade, salários e seleção das escolas. A segunda área analisada é chamado de Resultados da Educação, em que as taxas de alfabetização e de graduação são verificadas. Por fim, são avaliados os Resultados Econômicos, que englobam taxas nacionais de desemprego, PIB, expectativa de vida e da população prisional.

A Finlândia e a Coreia do Sul foram os países mais bem colocados, com +1,26 e +1,23 respectivamente. No total, 13 dos 40 países ficaram abaixo da média e 27 ficaram com notas superiores ao valor mediano.

Fonte: www.em.com.b
r

7 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem-me usar o espaço dessa matéria pra outro assunto mas não posso esperar a oportunidade para isso:Que horror o cheiro de esgoto que invade a area proxima ao grupão,nos fundos onde tem as obras da avenida inacabada.Não sei como os moradores aguentam aquilo.Também em vaários pontos da cidade os encanamentos estouram por causa do peso dos caminhões.Há poucas semanas atrás,num fim de semana e em pleno centro da cidade escorria uma enxurrada de água de esgoto pelas ruas e ficou assim durante o sábado e o domingo inteiros.Acho que a população deveria se inteirar mais nesses assuntos e cobrar mais as autoridades dessa cidade.Eu sinto um total desinteresse pela cidade de todas as pessoas dessa cidade.Também espero das autoridades competentes que pensem antes de qualquer ação,é preciso competencia até pra consertar alguma coisa,vemos coisas horriveis sendo contruidas aqui.Exemplo:Aqueles chafarizes na praça e aquele no anfiteatro também,aliás,a praça toda pelada como está é a praça mais feia da região.

Anônimo disse...

A praça é projeto a Sr. Ivan Carvalho. Será que teve competência para isso?

Anônimo disse...

Alguma coisa esta errado não é mesmo?? Mas parece que ninguém quer resolver.

Anônimo disse...

Vocês são engraçados;concordo que a cidade está uma vergonha e faz tempo.Eu acreditava na história antiga que falavam da "praga do Padre", acredito que todos conhecem, mas vendo está mesquinharia que é a política aqui em Brazópolis,só picuinhas, vinganças e apenas interesses próprios, está história e apenas uma história que não passa do papel. enqaunto executivo não trabalhar junto com o Legislativo e todos não trabalharem juntos no propósito para o que TODOS foram eleitos que é TRABALHAR PELO POVO,PELO MUNICÍPIO, SEM DISTINÇÃO DE PARTIDO, PENSANDO NO MUNICÍPIO, se isso não aconteceu camaradas,pode ESQUECER, Brasópolis CONTINUARÁ há ir para trás; E tem mais,as pessoas de maior aquisição financeira, inventem fora, isso é o fim. Enquanto ficarem nessa de Cidadezinha de Luz,patrimônio histórico, não se pode tirar essa s pedras horríveis da rua, outros barram a vinda de fábricas, etc, mas uma vez camaradas, ESQUEÇAM.
Falando da vergonha na Educação Brasileira, enquanto alguém lá cima continuar a ganhar dinheiro na fabricação de LIVROS, só pensando no seu lucro, deixando as escolas entupidas de livros todos os anos e valorizar os professores e dar melhores condições a eles de trabalharem, meus camaradas ESQUECI, e claro para eles povo burro é muito mais fácil de controlar, dá bolsa família, dá auxílio reclusão,proíbe de trabalhar se não tiver 18 anos, e por aí a fora. vocês acham que temos futuro?????????? mais uma vez, ESQUECI.

Anônimo disse...

BOA TARDE! Feliz quarta-feira! Abençoada semana! "O bem e o mal têm a mesma face. Tudo depende da época em que cruzam o caminho de cada ser humano." Em todas as épocas, é possível optar pelo BEM. Ser uma pessoa do bem é um escolha, uma opção inteligente. Os resultados são incríveis. Podem até se confundir, mas é possível identificar a diferença entre o bem e o mal. Todos os dias, renovo o meu desejo de fazer unicamente o BEM. E tem dado certo. Mas busco forças no BEM Maior: Deus! Ele nunca falha. Confie n'Ele! E quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada.E tiver a comprovação que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores.E ainda perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrario, são eles que estão protegidos de você. E mais quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício.
Então poderá afirmar, sem temor de errar , que sua sociedade está condenada, e a educação de nossos filhos estão em mãos erradas!! Abraços.

Anônimo disse...

Enquanto os cargos na educação, for tratada de maneira politica através de(NOMEAÇÕES) e não por capacidade técnica,a nossa educação ficara assim caminhando para o ULTIMO do Ranking. Pois o tempo dos CORONÉIS do século passado ja se provou não funcionar. Hoje em dia nas empresas privadas os bons profissionais são filtrados através de concursos,entrevistas,capacitação psicológica etc.. e não somente só por indicação de quem quer que seja.Este filtro elimina de maneira democrática os incapazes e assim preservando a qualidade da instituição. Abraços

Anônimo disse...

o povo elegeu governos q nunca tiveram na escola tem q por gente de competencia ficam pondo esses analfabetos no poder isso q da agora aguetem

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.