6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de dezembro de 2012

ALUNOS DA FACESM PROMOVEM AÇÕES SOCIAIS NA CIDADE DE BRAZÓPOLIS




A FEMF (Feira de empreendedorismo da Facesm) se destacou mais uma vez como um grande laboratório para seus alunos. Durante a FEMF, aconteceu a tradicional Mostra de Projetos Sociais da Facesm que tem como propósito promover melhorias sociais para a cidade de Itajubá e região. Entre os vários projetos selecionados para exposição na feira, foram destaques duas iniciativas que deram a cidade Brazópolis contribuições significativas: “INFÂNCIA FELIZ” e “UNIDOS PELA EDUCAÇÃO”.

O projeto “INFÂNCIA FELIZ” teve como objetivo a reconstrução e restauração do Parquinho da Casa Lar Tia Olguinha. O parquinho teve sua estrutura totalmente recuperada, possibilitando às crianças que vivem na instituição, uma opção segura de lazer, entretenimento e socialização. Segundo uma das integrantes da equipe, o projeto só foi possível com a colaboração de pessoas e instituições. “Fomos atrás de patrocinadores e apoiadores. Muitos voluntários foram surgindo. Não foi uma tarefa fácil, mas com certeza o resultado foi muito gratificante” disse Daniela Mara Silva. 

 Professores e alunos da FACESM e direção da Casa Lar

Parquinho restaurado

O projeto “UNIDOS PELA EDUCAÇÃO” conseguiu, através de parcerias com diversas empresas, doações para a APAE de Brazópolis. A HELIBRAS e CASA CHARLES foram responsáveis pela confecção de novos uniformes para todos os alunos da instituição. A empresa STABILUS se comprometeu com a doação de material escolar que serão suficientes para os próximos seis meses. Os integrantes da equipe “Unidos pela Educação” ainda conseguiram uma arrecadação em dinheiro que foi toda revertida em alimentos não perecíveis e doada à instituição. 

Professores e alunos a FACESM e direção da APAE

 Doações para APAE de Brazópolis

Nos dias 22 e 29 de outubro ocorreu a inauguração oficial do novo parquinho e a entrega oficial das arrecadações e doações. Estiveram presentes nos eventos Prof. Cirineu Ferreira dos Santos (Presidente do CEREC), Prof. Ronaldo Abranches (Coordenador da Feira de Empreendedorismo da Facesm e Diretor do INPPEX), Prof. Vladas Urbanavicius Junior (Coordenador do Curso de Administração da FACESM), Prof. Maurílio Gomes de Magalhães (Coordenador de Estágios da FACESM) e Prof. Antonio Marcos Goulart.

A FACESM parabeniza todos os integrantes das equipes “Infância Feliz” e “Unidos pela Educação”, colaboradores e empresas que acreditaram e apoiaram esses projetos sociais. A sociedade é um bem de todos e a FACESM se orgulha em ter em nossa faculdade alunos e professores que apoiam essa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.