6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de outubro de 2012

Desabafo! – Lina Lúcia Noronha Dias



Estou indignada com a política de nosso município, vi nas últimas semanas um povo unido, lutando pela vitória de seus candidatos, revoltados com o atual, ou antigo governo. E me veio a mente a última eleição, que foi a mesma coisa, eles se unem sim, mas não para a melhoria de vida dos habitantes, mas para derrotarem um ao outro .
E o povo? O povo passa a ter pouca importância depois.
Durante um governo, muitas pessoas são humilhadas, maltratadas, perseguidas, perdem o emprego...Aí vem o outro governo e faz a mesma coisa com as pessoas e sempre acham que estão sendo justos.
Será que política é um campeonato de vingança, usada para humilhar os supostos "inimigos"? Que mundo é esse?
Escolhemos nossos representantes junto ao governo, pra isso? Não adianta tentarmos argumentar: "Não! Fulano e tal, não faz isso!"
Todos fazem! Sabemos disso, só que com pessoas diferentes, depende do "time" da pessoa.
Gente! Será que não está na hora de unirmos e exercermos nossa cidadania, não só nas urnas, mas no dia-a-dia?
O que cobramos de nossos representantes junto ao governo? Nada! Revoltamos, comentamos ,reclamamos, mas na maioria das vezes o que ouvimos é um silencioso: "Amééém!"
De nada adianta lutarmos uns contra os outros, o que temos que fazer é nos unirmos e exigirmos de quem estiver no governo uma atitude, não importa que seja o Mario, o Antonio, o Pedro ...Tudo vai mudar, quando nós "povo" tomarmos uma atitude e nos unirmos para o bem comum.

48 comentários:

Anônimo disse...

Mas a resposta pra isto ja esta aparecendo.Compare com as eleições passadas e vera que a cada ano cai o numero de eleitores inscritos no municipio. A cada ano aumenta o numero de abstenções. Isto é o resultado da insatisfação do eleitor brasopolense. Quem mora fora e tem o titulo em Brazopolis, simplesmente pensa dez vezes antes de pegar o carro, gastar gasolina para ir votar, principalmente com a eleição tão proxima de um feriado prolongado. Este é o primeiro passo, pois o segundo é a transferencia do titulo de eleitor para onde ele mora.
Isto fica claro porque são sempre os mesmos que governam a cidade. O maximo que acontece é o afastamento do candidato por quatro anos porque não pode ficar no cargo por mais de dois mandatos.
Quando tem a possibilidade de trocar um governante, o povo ta tão machucado de tantos maus tratos, que prefere se arriscar a eleger ou reeleger um candidato que ja teve passagem pelo poder e que muitas vezes não foi um bom gestor. Isto é puro e simples medo . Medo de mudar pois dizem "ta bom assim, se mudar pode piorar".

Anônimo disse...

A unica mudança de fato! E se mudar de Brazopolis! Sem perspsctivas para o futuro! Lamentavel! A cidade não mudara.

Anônimo disse...

Um exemplo de abstenção sou eu que estou desanimado com a politica de brasópolis, e daqui a 4 anos adivinhe quem vai ganhar de novo? nem adianta eu ir votar por que vai da na mesma, na verdade não poderia ter reeleição e o mandato so deveria ser para dois anos assim as pessoas não ia ficar com tanto medo de mudar, i é melhor errar pensando que vai acertar do que nunca acertar por ter medo de errar.

célia maria disse...

Trabalhe Lina, quem sabe assim você pare de ser demagoga e se dedique mais aos seus alunos, a sua escola e a sua cidade. Coisa que sinceramente você deixa muito a desejar.

Célia Maria

Anônimo disse...

Esse comentario de cima é pura verdade.O povo não quer mudança,não quer VARIAR,experimentar outras mentalidades,outras maneiras de conduzir melhor um municipio.Dá no que Dá né gente,agora é mais 4 anos.By By povão,to indo embora.

Anônimo disse...

O povo não sabi o poder que tem durante todos os anos que fica o prefeito.no dia da eliçao se escolhe,depois tem que ver se tudo ta certinho

s r s disse...

nossa lina poderia bem dormir sem essa huhuhuh

Anônimo disse...

eu num to nem ai,fico queta pra num sobra pra mim.

Anônimo disse...

Lina,infelismente quase todo o Brasil esta assim,não é so aí em Brasopolis,noss ta demais.

Anônimo disse...

Fico mais tranguila com o proximo prefeito,por que do jeito que ta nao pode ficar.

Anônimo disse...

Vai continuar o mesmo marasmo de sempre...nao tenho perspectivas nehuma com essa adm que ja conhecemos muito bem. Em oito anos o que essa turma fez? A nao ser bla bla bla, nome pra isso nome para aquilo. Soh os cabos eleitorais serao beneficiados com empregos e o resto da populacao???? Realmente, os eleitores brazopolenses tem medo de mudanca. Precisamos de pessoas novas com mais garra e vontade de realmente fazer uma mudanca na cidade. Infelizmente concordo com o texto da Dona Lina.

Anônimo disse...

Na verdade professora o que pude observar foi a alegria do povo. Se o candidato fosse tão ruim ele não voltaria. Todos candidatos fizeram sua proposta e sua campanha. administrar não é tarefa fácil é como a casa da gente, nem sempre conseguimos que tudo saia em tempo hábil. Agora a proposta de governo está aí, é preciso acompanhar os trabalhos, decisões, ação dos responsáveis pelas secretarias, participar dos eventos, ajudar a fortalecer todas as boas idéias. Fique com Deus e observe mesmo para cobrar. É o nosso dever de cidadão.

Anônimo disse...

o povinho mau educado,porisso que eu odeio brasopolis

Professora aposentada disse...

Quero também deixar minha opinião a respeito deste desabafo escrito pela professora Lina.Se a maioria votou é porque queriam que ele voltasse.Brazópolis,Dona Lina,é assim as pessoas se contentam com tão pouco que só escolheram a mudança por picuínhas com a atual adinistração,porque todos nós sabemos que a mudança não vai acontecer.Onde estão estampadas as maravilhas realizadas pelo prefeito em 8 anos de mandato?Quem deu cara a tapa,vai ter que aguentar as consequencias e o seu texto só mostra a realidade de um país que se encontra as moscas.Roubalheira atrás de roubalheira e no final vai sobrar para quem só teve a coragem de abrir a boca e gritar a revolta de nós brasileiros.Quem se dirigiu a senhora como "trabalho deixa muito a desejar" provavelmente já está com seu lugarzinho garantido ali dentro.Como sempre,vão despejar na boca do lixo muitos funcionários e colocar ali só quem bateu no peito que era PT.Não mude seu jeito de ser por causa destas pessoas a sua autenticidade mexeu com a ferida de muita gente e no fundo todos sabem que a senhora tem razão,só que o poder fala mais alto.

Margarida Antonieta disse...

É lamentável se dirigir a uma professora da forma que se dirigiram a professora Lina que leciona a tanto tempo no Grupinho.Poucos tem a capacidade de manifestar sua opinião de forma tão clara.Em momento algum ela colocou sua opinião em relação ao atual ou ao futuro prefeito.Quem fez essa colocação só quis misturar problemas pessoais com profissionais e isso foi de péssimo gosto e o momento nada adequado.Será que foi algum professor?Se foi gostaria que lesse mais,porque só se tem boa interpretação aqueles que leem muito e isso é obrigação de um profissional da educação.

Anônimo disse...

Gente,acordem!precisamos de emprego para o povo,saneamento basico urgente,melhorias na saúde e na educação,Brazopolis está paralizada faz tempo,parece a casa do Tufão...Brega...Brega.

Anônimo disse...

Eu queria muito que Brazopolis melhorasse,fico triste com esse medo que as pessoas tem de mudar,de fazer tudo diferente,isso é sinal de atraso,é lamentável.Meus cumprimentos a professora Lina em seu desabafo,a sra. está certíssima em seu comentário.

Maria Aparecida da Silva disse...

Gostei muito do seu texto,eu também penso assim.Eu admiro muito o João Mauro,só que ele é muito infeliz na escolha de seu secretariado,tem pessoas que ele escolhe que não tem humanidade,quando estão lá olham pra gente como quem diz:Oh!Carminha,só falta mandar a gente voltar pro lixão.Credo!E tão gostoso tratar todo mundo bem.Espero que tudo isso mude e ele escolha um secretariado bom,humano,não porque prometeu pra pessoa,mas porque a pessoa seja capaz,tem pessoas que entram lá que são estudadas,dizem que tem faculdade e mais uns estudos que são mais que faculdade,mas na hora de tratar as pessoas não tem educação,eu estudei sempre aqui,não tenho faculdade,tenho 8ªsérie,mas tenho muito mais educação que muita gente que entra lá,Eu acho o João Mauro muito honesto e que o melhor pra brasopolis,mas pensa bem futuro prefeito não poe la gente que humilha o povo,faz quem vive aqui pensar diferente doquegente pensa agora,não deixa seu dom de politico virar briga e ensina seu eleitorado a respeitar a opinião dos outros.Eu não sou envolvida em politica,só torço pra Deus fazer ganhar o melhor.Lina,meu filho foi seu aluno e gosta de voce ate hoje,agora ele ja passou eu nos estudo,mais não esquece a Tia Lina.Eu tambem fui aluna da sua mãe e gostava muito dela,não da ouvido para o que essas pessoas falam não,elas não tem amor no coração.
Maria Aparecida da Silva

Anônimo disse...

Lina... vc tem toda razão, Brazópolis não muda... continua a mesma mentalidade de sempre... a prefeitura continua sendo cabide de empregos pra cabos eleitorais... e o povo?... coitado... só olha pela janela e lamenta... qdo será que isso vai mudar?.... vou continuar esperando.

Anônimo disse...

pois é ne Lina voce não exerce tambem a sua cidadania quando deixa seus alunos sozinhso no desfile do dia 16 e ainda quer cobrar. Primeiro melhore seu trabalho dedique mais ao que voce sabe fazer, ensine mais, faça o que é da sua conta antes de querer cobrar da politica. Se a gente não da não podemos cobrar. Ta é com medo de trabalhar e ser cobrada.

Anônimo disse...

Eu penso que temos que observar atentamente a proposta de governo do novo prefeito eleito. Veja que ele começa o programa falando de "transparência", fornecer toda informação ao cidadão, sendo assim é obrigação do povo Brazopolense acompanhar o andamento da administração. Vai uma dica: Imprima a proposta de governo e deixe sempre a vista para que você acompanhe os trabalhos em nosso município.

Flora Maria C.G.Gomes disse...

O povo brasileiro vê muita televisão:novelas e fofocas de artistas.O mensalão está em todos os jornais,comenta-se no mundo todo essa vergonha nacional,mas ninguém está NEM AÍ não é mesmo?a boquinha ou a chance dela com tantas promessas,todos caem direitinho.Um ministro disse durante uma audiencia do caso dos corruptos:PROJETO SUJO DE CORRUPÇÃO!

A.P.S disse...

Eu cnheço a professora Lina, meu filho mias velho foi aluno dela e hoje o mais novo é também. Ela é uma ótima professora, os alunos a adoram. E pelo que eu sei ela não desfilou porque tinha feito uma cirurgia dentária e estava de repouso.
Alguns comentários acima sobre o trabalho dela deve ser de uma mesma pessoa que tem algum problema pessoal com ela e não conhece o trabalho desta que luta por seus alunos e faz sim seu trabalho muito bem.
Que feio vcs criticarem a professora que escreveu este texto verdadeiro. Isto está com jeitinho de dor de cotovelo. hahaha
Justamente por esse tipo de "picuinhas" que nosso município fica parado no tempo.

Professora não-aposentada disse...

Até parece né Lina? Você posando de dona da verdade e o diabo a quatro, faça-nos o favor viu! Isso não é um desabafo, isso é um arroto de tanto não fazer nada. Se fosse a sua irmã, a diretora da escola de Crusvera, aí sim, eu ia dar créditos e aplaudir, porquê ela sim é alguém que dá o sangue pelo outro, faz e acontece sem pose nem ostentação, luta com a dignidade de um Titã, enfrenta as dificuldades sem pestanejar e se doa ao próximo sem cobranças ou demagogias. Um exemplo de ser humano. Mire-se nela! Me perdoe por lhe dizer isso, mas acho que se você pode desabafar, eu como cidadã e professora, acho que também tenho o direito de falar o que penso.

Anônimo disse...

Que Brazópolis precisa de empresas que gerem renda isso faz muito tempo! Não é de uns anos pra cá que percebemos isso não é verdade? A maior prova disso são muitos cidadãos que foram buscar a vida em outras cidades. Estudaram, se formaram e não tiveram como ficar aqui e exercerem sua função. Temos filhos da terra em ótimos cargos lá fora, muitos tem seu trabalho reconhecido e vivem uma nova vida mesmo tendo que deixar a terra natal o que causa saudade a todos que daqui tiveram que partir em busca de uma nova história. Observemos que na proposta do novo governo no eixo do Desenvolvimento Econômico fala-se em criar um Condomínio Empresarial. Eu quero acreditar que possa ser possível e ao mesmo tempo me pergunto: Quantos governantes passaram por aqui e isso não aconteceu? Porque? Qual foi o real motivo desta iniciativa que não ocorreu e que seria a libertação dos moradores deste município? Sabemos que temos que estudar para termos uma profissão, que é preciso ser um agente transformador de nossa própria história. Mas se tivermos a oportunidade de ficar aqui e vivermos com dignidade com certeza seria o sonho de muitos correto? É preciso sim preocupar-se com a saúde, educação entre outros mas há que se priorizar a geração de emprego e renda. Não estou defendendo o futuro governo mas sim como cidadão comum quero acompanhar a iniciativa de mudanças dentro da proposta anunciada.

Anônimo disse...

Veja como está o mundo,escreveram pra Lina dedicar do que é da conta dela,será que o trabalho do prefeito não é da conta de quem é do municipio.Nem o atual prefeito costuma participar de nada kkkkkk

Maria Insatisfeita disse...

Professora Lina,seu desabafo está causando.Isto é bom sinal.Tudo de bom que o vento sopra chega aos ouvidos daqueles que precisam ouvir.Nota-se que tem pessoas que fazem muito pouco uso da leitura,porque interpretar um desabafo tão coerente assim de maneira tão vulgar é lamentável.Não assistem TV?Não estão vendo o que está acontecendo no Brasil?Temos que abrir a boca sim e feliz daquele que tem coragem para isso.O que vai mudar em Brazópolis?A única mudança que vai ocorrer é que um tanto de funcionários serão demitidos para serem colocados aqueles que apoiaram o futuro prefeito.Onde está a democracia que tantos falam?Ainda tem aqueles que pularam para o barco do mais forte para ter seu emprego garantido.Quanta ilusão!Ali já são cartas marcadas.A panela já está formada.Estou falando por experiência própria,sei bem o que é isso.Não votei no PT,sou totalmente contra as idéias petistas e não perdi meu voto e a certeza disso é quando ligo a televisão e vejo nos jornais a sujeira que estão tentando varrer pra debaixo do tapete.É tudo uma vergonha e fiquei mais constrangida ainda quando vi pela internet um cidadão que se diz educador usar palavras de tão baixo escalão para insultar a classe adversária.É uma vergonha se o futuro prefeito não colocar na balança tudo isso na hora de escolher quem será colocado lá dentro.Vamos ver se com a experiência que ele conseguiu em 8 anos ele mude sua maneira de trabalhar verdadeiramente por Brazópolis,porque ele não foi melhor nem pior que o atual prefeito.Onde estão as obras deixadas por ele?Para aqueles que pularam do barco meu último recadinho:ACORDA BRAZÓPOLIS!

Anônimo disse...

Pessoal vamos pensar que o objetivo principal é perceber que somos o agente transformador do meio em que vivemos. Se hoje estamos aqui em Brazópolis, vivemos aqui, então estamos vivenciado uma constante mudança. Vamos participar mais ativamente e fazer uma nova história acontecer. Muita paz a todos.

Anônimo disse...

Não adianta jogar confete na Lina.Só quem trabalha com ela sabe o quanto é irresponsável e deixa muito a desejar sim.

E. C. disse...

A professora está coberta de razão!
Os governantes deveriam se preocupar mais com o crescimento da cidade e menos com questões pessoais, tomar atitudes pelo bem da cidade e não pra jogar na cara dos adversários.
Em nenhum momento ela falou desta, ou daquela, gestão.
Quem dera mais brasopolenses tivessem desabafos tão inteligentes!
Tá na hora de tirarem os cabrestos e as viseiras, comecem a pensar por si próprios, sem partidarismos, pensem que a cidade de vocês é o seu lar e o de seus filhos, e vocês precisam lutar por melhores condições de vida, não apenas mudando um prefeito, porque o prefeito não faz milagre! Participem, sejam ativos na comunidade, ajudem, não depositem toda sua cidadania num simples gesto de votar, ser cidadão é muito mais que isso!
E algumas pessoas deveriam aprender a interpretar e pensar sozinhos antes de vir dar suas opiniões!
Argumentar é tão difícil pra algumas pessoas que elas precisam usar ofensas pessoais ao invés do diálogo!
Triste!

Anônimo disse...

Nossa, mas que povinho. A professora Lina coloca um texto pra ser lido e debatido e vem um tipinho de gente partindo pro pessoal. O que está sendo colocado aqui não é sua vida pessoal e sim da política e pensamento da população.
E essa "Professora não aposentada", tá precisando se aposentar ou ler mais, pois não sabe escrever nem o nome de um bairro de Brazópolis. É CruZ Vera. Com "z" viu.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10:50 - 'pau que bate em Francisco, também bate em Chico..... cuidado!, você não é muito melhor do que ela não...

Anônimo disse...

Essa estória de Brazópolis + 10 já não vai dar muito certo,desanimou geral a galera.Tô fora gente,daqui 4 anos a gente volta.

Flora Maria C.G.Gomes disse...

Cara Lina,você é uma pessoa do bem,uma batalhadora e mulher admirável,continue a ser você:verdadeira.Continue a ser assim:franca.Fique firme professora,o pais precisa muito de você.Abraços.

Anônimo disse...

AGORA NÃO ADIANTA MAIS RECLAMAR... A ESCOLHA JÁ FOI FEITA. O POVO DEVIA TER PENSADO NAS MELHORIAS ANTES DE VOTAR. AS OPÇÕES DE MUDANÇA ESTAVAM AÍ E NÃO FORAM ESCOLHIDAS... COMO MUDAR A CIDADE SE NÃO MUDAMOS OS GOVERNANTES? O QUE NOS RESTA É COBRAR O TRABALHO E QUE SEJAM CUMPRIDAS AS PROMESSAS DE CAMPANHA.
O POVO ESCOLHEU E O POVO DEVE COBRAR.

Professora não-aposentada disse...

De fato, há um equívoco aqui. Fiquei em dúvida se era com Z ou com S. Acabei registrando com S, achei mais sonoro. E não há nada de errado em trocar letras ou expressar opinião, como também não há nada de errado em corrigir uma professora não-aposentada como eu, não sou dona da verdade nem das grafias perfeitas. Sou humana como você, como a Lina, como todos os outros leitores aqui do blog. Isso nos torna simplesmente seres em constante aprendizagem. Agradeço de coração pela dica caro Anônimo, prestarei mais atenção da próxima vez. E ao povo de Cruz Vera minha total admiração.

Fátima Noronha disse...

"Ela não deve ter responsabilidade mesmo,é Noronha...Enquanto tiver noronha em Brasopolis vai ser isso,só fracaço,bando de gente que se acha". (Anônimo)
Esta uma parte de uma comentário que recebi. Não postei tudo pq ofendia outras pessoas.
Engraçado esta frase: "Enquanto tiver Noronha em Brazópolis vai ser isso,só fracaço." Ela já foi dita por uma pessoa importante em Brazópolis, ligada à política, que pouco tempo depois precisou de um Noronha para conseguir seu objetivo.E conseguiu graças a este Noronha.
E tem outra coisa, caro anônimo: Noronha não se acha, pois como todos dizem somos distraídos e sempre esquecemos onde deixamos as coisas. Dizer que Noronha "se acha" é até um elogio! kkkkkkkkkkkkk
E pq tanto ódio neste seu coraçãozinho? O que os Noronhas que não fazem nada, fizeram pra você?
Tem outro detalhe: Fracaço não seria fracasso? Brasopolis não seria BraZópolis (com Z)?


Maria das Graças disse...

E isso é Brazópolis. A cidadã, Lina, escreve um texto verdadeiro e ao invés de concordarem com ela vira um "bate boca" sem nenhuma serventia. Picuinhas e agressões a ela e sua família. Tem gente precisando estudar mais para aprender a interpretar textos.
Lina, vc falou e disse tudo! Parabéns!!! Amei seu texto.
Um abraço

Anônimo disse...

Cuidado aí Titã. Titanic tb começa com titan e afundou!

Flora Maria C.G.Gomes disse...

E você está aí no fundo esperando cada um que chega !como gosta de projetar desgraças para os outros gente,ou nem sei se posso chama-los de gente.Vivem olhando os passos dos outros e invejam pessoas de coragem que são verdadeiras e nunca escondem o que pensam .Se pensarmos que dizer o que pensamos pode ser inconveniente ou perigoso,ou é mania de perseguição,ou estamos de novo em regime de ditadura ou total falta de personalidade.Experimente falar o que pensa e pensar o que fala, é bem melhor do que passar a vida fingindo ser o que não é pra agradar a maioria e se dar bem.

Anônimo disse...

Cara Flora, inconveniente ou perigoso, é a mania de perseguição, estamos de novo em regime de ditadura com total falta de personalidade. Veja as urnas.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo que reclamou por eu não ter colocado seu comentário falando da minha outra irmã, diretora da Escola, eu explico. A Lina escreveu o texto, portanto ELA se expos aqui. E utra não tem nada a ver com "peixe".

Anônimo disse...

Parabens,Fatima vc tirou de letra.

ALEXANDRE RIBEIRO PEREIRA disse...

Queridos ! Minha opinião numa eleição, muitos são os fatores que determinam o seu resultado certo? Longe de eu querer descrevê-los aqui. Então independente do candidato possuir aliados de peso, de gente tida como graúda, de possuir uma família grande, etc. etc.... A eleição FELIZMENTE se decide nas urnas e não no tamanho da zoada que um candidato pode fazer. O “show da democracia”, como gosta de bradar políticos das mais diversas ideologias, se faz não de quatro em quatro anos durante eleições, mas no dia a dia de uma cidade. Deixando de uma maneira natural transparecer a moralidade, honestidade, austeridade, capacidade, etc. etc. Ah! E por fim demonstrar respeito ao indivíduo de sua comunidade. Então o desabafo da Professora Lina tem La suas meias verdades e meias mentiras. Porem quando se arruma uma casa quase sempre se quebra alguma coisa e ou se joga no lixo alguma coisa não é mesmo? Para melhorar o astral do ambiente não é mesmo??

Antonio Roberto disse...

Querido Alexandre,com certeza,quando se arruma uma casa,corre-se o risco de algo ser quebrado ou de alguma coisa ter que ser descartada,muito natural,desde que sejam objetos;sem sonhos,ideais,família,sentimentos,traumas,medos e necessidades.
O que não é o caso em questão,por isso a necessidade de se pensar muito,antes de se encher ou esvaziar a "casa",se todos os administradores da "casa"em questão,digo,TODOS,tivessem tido essa preocupação,ninguém sairia machucado.
Antônio José S.P.

Anônimo disse...

Acho que o Alexandre disse muito bem quando expressou “alguma coisa” esta palavra parece dizer que “NÃO TODAS” e assim a pessoa que esta ou ira arrumar a casa não jogara nada fora e nem ira quebrar tudo. Logicamente o que tiver valor e for de utilidade ficaria fazendo parte da casa. Agora supondo que o dono da casa seja alguém que tenha ganho numa “mega sena” e portanto fique com uma grana boa sobrando porque não jogar tudo no lixo e comprar tudo novinho em folha. (sem defeito)

Anônimo disse...

O desabafo da professora Lina deve ser respeitado e afinal é a sua opinião particular e não geral. Agora eu acho que os eleitores de Brasópolis foram conforme mostrou as urnas bastante prudentes. E nada de errado nisto pois "na duvida não ultrapasse jamais!! mantenha em sua mão" espere quando surgir uma reta segura sem surpresas para ultrapassar. Agora mudanças para mim sempre são bem vindas pois é mudando e errando que se acerta!!!!!Fica no ar uma pergunta: Sera que você não gostaria de mudar algo em sua vida?? Ah?? Mas sera que o momento é este?? Abraços

Anônimo disse...

Tudo que li acima, é lastimável demais . Entristece a mim, como deveria entristecer a todos os brazopolensces.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.