6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de agosto de 2011

Visita da Irmã Maria Jacinta à nossa Paróquia de São Caetano




















 Irmã Maria Jacinta, mais uma vez, esteve entre nós. Por 5 dias fez uma verdadeira maratona para divulgar a LAFS-Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt- em Brazópolis, Maria da Fé e Paraisópolis e também incentivar a Liga das Mães e o Movimento da Mãe Peregrina.

Na quarta-feira, juntamente com liguistas de Brazópolis, Irmã Jacinta esteve em Maria da Fé, onde participaram da missa celebrada por Pe. Leonino, ocasião em que ela falou sobre a LAFS e sobre a semana da família.

Após a missa, elas conversaram com a secretária da Paróquia, Dulcinéia, que prometeu lutar para a formação de um grupo da LAFS em Maria da Fé.

Na quinta-feira, Irmã Jacinta visitou a Paróquia de São José, em Paraisópolis, onde dirigiu uma reunião que contou com a presença das participantes da LAFS de lá e um grupo de mães que, aguarda a autorização para começar as atividades.

Sexta-feira foi o dia da abertura das comemorações dos 10 anos da LAFS , na Paróquia de São Caetano e Sant’Ana, em Brazópolis.

Irmã Jacinta e liguistas participaram de uma Hora Santa, que continuará acontecendo nas sextas-feiras, às 8:30h na Matriz.

No sábado, ela se reuniu com um grupo formado pela Coordenadora Geral da Mãe Peregrina, dirigente da LAFS, Liga das Mães e Missionários da Infanto-juvenil, para que a família Schoenstatt se torne mais unida em nossa Paróquia.

Irmã Jacinta aproveitou momentos livres para visitar doentes e participar dos encontros das famílias, fazendo reflexões sobre o tema do dia.

O ponto alto de sua visita foi o II Retiro da LAFS em Brazópolis, que também contou com a participação de liguistas e um grupo de mães de Paraisópolis.

O retiro foi aberto com uma missa na Matriz, seguindo para o Centro Pastoral.

O pregador do Retiro foi Pe. Leandro Silva.

Irmã Jacinta salientou os 40 anos de existência da LAFS no Brasil, comemorado há poucos dias, e os 10 anos da LAFS em Brazópolis.

O Retiro teve como tema: “Em busca do Tesouro” – a Eucaristia.

“Pe. Leandro, com suas palavras, fez com que todas encontrassem, verdadeiramente, o grande tesouro. Saímos de lá expandindo paz e alegria”, comentaram as liguistas.

O encontro terminou com a coroação da Mãe Peregrina pelas 4 liguistas que permanecem na Liga, desde a sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.