O evento busca promover o patrimônio cultural de Minas Gerais por meio da realização de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas, com a intenção de transmitir valores culturais e levar a sociedade a ter um papel mais ativo na preservação da memória . O Município de Brazópolis participou desta jornada cuja adesão foi aprovada pelo IEPHA. O lançamento do projeto teve início com a realização de palestras com a temática do patrimônio histórico cultural do município, ministradas por membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural para alunos da rede pública com ênfase nos bens tombados e inventariados com distribuição da cartilha de educação patrimonial
Os alunos através de pesquisas e consultas , tiveram a oportunidade de conhecer cada bem através de pesquisas e consultas aos dossiês que se encontravam na Biblioteca Pública Municipal . Visitas aos bens foram pontos fortes onde os alunos puderam ver de perto o bem estudado. A conclusão dos trabalhos se deu com uma exposição onde todos os alunos puderam mostrar através de maquetes, textos, poesias, fotos , descrições e outros o estudo que fizeram.
A Secretaria de Cultura e o Compac agradecem a Secretária Lígia , a Supervisora Rosana as professoras, bibliotecários e alunos pelo excelente trabalho desenvolvido.
Fonte: http://www.brazopolis.mg.gov.br/noticias.php?noticia=260
2 comentários:
Esses eventos não tem data? hora? e nem resultados também,rzrzrzrzrzrzrz.
Agente só fica sabendo depois aqui no blog, é uma vergonha, só a turminha da prefeitura participa, e depois divulgam como se toda a cidade estive a par. Por que eles não comunicam estes eventos antes para que toda comunidade tome conhecimento. E ainda agradecer a secretária, como se isso fosse muito complicado de organizar. Não faz mais que sua obrigaçãO. BEM VINDOS AO MUNDO DA PÓLIS.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.