6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de março de 2016

AGRICULTURA FAMILIAR RECEBE ITENS PARA REALIZAÇÃO DE FEIRAS LIVRES

 Agricultura familiar de 13 municípios mineiros,  incluindo   Brazópolis,  recebe 1100 itens para realização de feiras livres

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) entregou nesta segunda-feira (29/2) mais de 1.100 itens para a realização de feiras livres em 13 municípios mineiros. O termo de doação beneficiou 12 prefeituras e três sindicatos de trabalhadores rurais. A expectativa é que neste ano o programa atenda mais 140 municípios mineiros.

O secretário Glenio Martins destacou que o Programa de Apoio às Feiras Livres busca ampliar a venda de produtos orgânicos. “Estamos trabalhando cada vez mais no sentido de tornar o agricultor familiar um pequeno empresário. Ao mesmo tempo, consumidor também é beneficiado com o programa, pois adquire um produto de qualidade, com preço justo e pode influenciar inclusive nos métodos de produção”, disse Martins.

Cada região recebeu um kit composto por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas e duas balanças digitais. O investimento da Seda foi de mais de R$ 120 mil. Treze municípios foram beneficiados: Arcos, Bonfinópolis de Minas, Brazópolis, Capitão Enéias, Ervália, Itambacuri, Itamonte, Jeceaba, Leme do Prado, Ribeirão das Neves, São Gonçalo do Rio Preto, Tocantins e Uberlândia.

Para a agricultora familiar Maria Aparecida Machado, representante do Sindicato de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Uberlândia, os kits irão abrir novos horizontes para a agricultura familiar local. “Sem a barraca a gente não podia vender os produtos na rua, agora tudo ficará mais organizado. Estávamos com a verdura toda em casa, perdendo, o kit vai abrir novos horizontes para nós”, disse.

Para este ano, a novidade na entrega dos “kits-feira” são as balanças digitais, que tem como objetivo, garantir o direito do consumidor sobre o peso dos alimentos comprados. O programa visa dar ao agricultor familiar mais infraestrutura para expor e vender suas mercadorias. As feiras livres são um importante canal de comercialização que reduz a distância entre alimentos e consumo. Garantindo assim, o desenvolvimento e dinamização da economia local.

Fonte: Aconteceu no Vale

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns prefeito Joao Mauro enquanto uns so sabem criticar vc esta correndo a traz estamos vendo cidades vizinhas sem recursos e aqui esta acontecendo obras em todo lugar

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.