6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de setembro de 2015

FESTIVAL INTEGRADO DE CULTURA E ARTE APRESENTA: ENCONTRO DE GRAFITTI EM BRAZÓPOLIS



Durante o dia 05/09, grafiteiros deixam suas artes nos morou do Grupo Escolar Cel. Francisco Braz (Grupão), em Brazópolis. 
Os brazopolenses acompanharam os trabalhos dos artistas e ficaram encantados com tanto talento.
Os trabalhos ficaram lindos.
Parabéns aos artistas!














Fotos do facebook 

16 comentários:

Flora Gomes disse...

Que lindo ! depois da chuvinha vou olhar de perto.

Anônimo disse...

Muito lindo! Parabéns.

Anônimo disse...

Só lamento a ausência dos Vereadores de Brazópolis no evento,alias,não vi por lá nenhuma autoridade maior e nem político que dizem ser de peso. Vergonha para todos nós!!!!

"Cidadão" disse...

Ficou bem legal! As crianças vão gostar!

Anônimo disse...

O anônimo VC não foi nem por se tivesse ido com certeza teria visto o prefeito lá junto com o pessoal da família dos visottos ,há tem foto dele lá da uma olhada e vai ver e da próxima não fala coisa que não sabe não até por que quem trouxe o evento foi a prefeitura e Parabéns João Mauro estava cedo no passeio ciclístico e atarde no fica prefeito sempre presente .

Anônimo disse...

Anônimo 7 de Setembro de 2015 15:52, só lamento você usar de um evento memorável e importante para a cidade para fazer politicagem. Estamos mesmo precisando de muito outros movimentos de cultura e arte para evitarmos que sejam formadas outras "criaturas"como você.

Amanda Noronha disse...

Boa tarde.

Assim como dito acima, em resposta a um outro comentário, estavam sim presentes autoridades municipais durante o evento, tanto o Prefeito Municipal, quanto eu mesma, à frente da Divisão de Cultura e Turismo.
Aqui está uma foto do Prefeito, que permaneceu durante um longo tempo no evento:
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/11986549_628147973993221_6768937893878609316_n.jpg?oh=ece16cead3dcd911f45debcc79601f21&oe=56A605A1
Muitas das fotos do evento foram tiradas por mim, como você pode ver neste outro link:
https://www.facebook.com/events/705193539612079/permalink/709218979209535/?ref=1&action_history=null

Acho também importante destacar neste espaço que o evento só aconteceu aqui em Brazópolis porque o município ofereceu o espaço e se dedicou, desde o início, a desenvolver, junto aos idealizadores e organizadores do FICA, o trabalho e a articulação que resultou neste evento.
Muito tenho a agradecer ao pessoal do Festival, que realiza um projeto incrível, e à dedicação de diversos funcionários e secretarias da Prefeitura, que durante meses trabalharam para que tudo pudesse acontecer.
Da mesma maneira, gostaria de chamar atenção para o importante apoio da diretora do Grupão, Jurema Aparecida Faria Silva, que disponibilizou o espaço e foi super prestativa desde o início.


É bem legal um estado de vigília: válido, democrático e essencial. Mas é mais legal ainda quando esse esquema é sério, justo e respeita o pessoal que trabalha todos os dias operando o setor público.
As repetidas empreitadas que vem sido feitas para denegrir a imagem do pessoal tem beirado o ridículo. Se querem ser respeitados, antes de mais nada, respeitem.

Anônimo disse...

É, vejam como são as coisas. Quando a APAE precisou de tinta pra pintar a sede da instituição, foi um perrengue pra conseguir, agora , pra fazer "grafitti", que em muitos lugares é tido como poluição visual, conseguram muita e de várias cores pelo jeito.
É uma total inversão de valores mesmo.

Anônimo disse...

Ficou horrível, um tremendo mal gosto, em nada condiz à uma (minha) escola de infância... O prédio é antigo, histórico, lindo! Sinceramente, lamento.

Amanda Noronha disse...

Mais uma vez um anônimo falando do que não sabe.
Os gastos evento foram divididos entre as Prefeituras que receberam o evento (que possuíam recursos além do apoio financeiro) e o grupo do FICA (que recebeu cerca de cem mil reais da secretaria de cultura do estado de Minas e de outros patrocinadores para arcar com as despesas do Festival 2015).
Não tente denegrir a imagem de nenhuma instituição sem fundamentar seus argumentos com provas.
O evento foi um sucesso e o município só ganhou com ele.

Anônimo disse...

Cara Amanda, não questionei de "onde saiu o dinheiro" só questionei que "apareceu dinheiro" e pelo que voce disse, uma quantia boa....
Aprenda a interpretar o que esta escrito antes de se exaltar.

Anônimo disse...

So meia duzia de gatos pingados... os grafites sao legais mais não para o muro do Grupao. Entrada da cidade tinha que ser mais leve e desenhos que mais combinem com o resto do contexto. Talvez flores, paisagens. Não aquela coisa PESADA que espanta ate fantasma.

Anônimo disse...

Gostava muito mais do escasso-picasso , pintado pelo André Visoto, este tema sim condiz com uma escola de nivel fundamental.

Anônimo disse...

Vamos deixar de citar a palavra A U T O R I D A D E , são simplesmente funcionários públicos que trabalham para o povo e devem dar exemplos positivos acima de tudo . Neste país tá tudo invertido .

Anônimo disse...

Noooossa, também achei horrível, pichação gourmet, desenho de maconheiro em escola pública infantil... pessoal perdeu a nocao do bom gosto!!
O que era pra ser nossa cidadezinha bonitinha, arrumadinha, ganhou cara de viaduto de cidade grande... que lixo.

Anônimo disse...

Olhando pra esse muro me lembra as viagens que eu tinha quando cheirava clorofórmio....
Maior doidera, piração total...
Nada há ver com uma escola publica de nível fundamental. Como alguem comentou ai, parece mesmo os viadutos das grandes cidades.
A ideia e iniciativa foram boas, louváveis, más acho que tinha que ter um tema especifico voltado para o ambiente e não o que vem na ideia do artista.
Imagina quem passa na rodovia e vê esta piração?
Pecaram neste sentido.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.