6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de junho de 2015

UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA ATENDERÁ POPULAÇÃO DE BRAZÓPOLIS


A Prefeitura Municipal de Brazópolis através da Secretaria Municipal de Saúde vem informar que do dia 13 à 24 de Julho de 2015 o Município receberá a Unidade Móvel para realização de mamografia em 500 mulheres. A faixa etária atendida será mulheres entre 50 á 69 anos, que é definida como idade prioritária para realização do exame preventivo pela Organização Mundial da Saúde.

A Unidade móvel de mamografia que virá ao Município possui equipamentos novos e a mais avançada tecnologia.

Pacientes com cobertura do PSF serão procuradas pelos agentes de saúde para agendamento e preenchimento de formulários, e as mulheres que residem em áreas descobertas pelo PSF (área central do Município), deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde para agendar sua mamografia.


O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e a mamografia é a maneira de diagnosticar precocemente a doença, aumentando a chance de sucesso no tratamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

É direito por lei a mamografia,deveria ter aparelhos no posto de saúde e no hospital da cidade.Não venha me dizer q o prefeito é maravilhoso,pensa nas pessoas.Pense no investimento futuro da nossa cidade q não está acontecendo.Unidade móvel,fez mais q a sua obrigação ,cuidar da saúde do cidadão com os recurso do governo q o povo paga com seus impostos.Prefeito maravilhoso,ta brincandokkkk

Anônimo disse...

Unidade Móvel é transitória, passageira! Tinha que ter vergonha na cara e comprar um Mamógrafo para o Município!!! Quando passará de novo??? Só Deus saberá!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.