6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de março de 2014

INDÚSTRIAS PARA BRAZÓPOLIS - Não é de hoje que o povo reclama...e até hoje, NADA!



ARTIGO PUBLICADO NO JRNAL “CAN-CAN” EM 17/03/74, EXATAMENTE HÁ 40 ANOS, E O COMENTÁRIO CONTUA ATUAL!!!

Jornal Can-can – 17/03/74
Os brazopolenses que aqui residem sempre tiveram o defeito de não acreditar em nossa terra. É verdade que isto tem uma razão de ser: falta dos mais abastados, que sempre procuram empregar seu dinheiro em outros lugares. Dinheiro, muitas vezes, ganho aqui; a falta de iniciativa dos nossos homens de negócios e o desinteresse de certas autoridades que cruzam os braços, quando deveriam ir à luta, a exemplo do que acontece nas cidades vizinhas; se um clube de serviço é fundado, ele se acomoda nas reuniões de palavras e boa comida; e outras espécies de farisaísmo aparecem, aureolando pseudos santos que falam, que comem e bebem e rezam. Há os que brigam por nada, para quebrar a monotonia. E vamos esperando que o desenvolvimento venha do céu...
...É hora de descruzar os braços, rezar menos, falar pouco e agir mais, porque progresso atrai progresso e, em breve, teremos em Brazópolis novas indústrias para a complementação de nosso desenvolvimento que está vindo de fora.

17 comentários:

Anônimo disse...

....desde o povo antigo foi sempre assim!

Anônimo disse...

Admiro a sua coragem José do Carmo da postagem no Facen note que no Brasil nem oposição tem mais,
o medo está tomando conta de todos, até o Presidente do STF ficou falando sozinho no caso mensalão.
Estamos quase que numa ditadura civil, copiaram dos militares, não é o que queriam na época da revolução , ter o poder. Vamos ver para onde caminha tudo isso.

Anônimo disse...

Põe o Alexandre e o Antônio Claret como prefeitos que as industrias aparecem. Eles sabem de tudo...

Anônimo disse...

Fátima, seria muito bom, se você descobrisse para nós, quem foi o autor deste artigo no jornal CAN CAN de 17 de março de 1974. Eu desconfio que o autor está vivo e se encontra em nosso meio até hoje, sei não? è apenas uma desconfiança!!!

Anônimo disse...

enqanto o pt governar vai ser asim ,indstrias zero tapa burracos 100 e asim caminha a humanidade

Fátima Noronha disse...

O redator do Jornal o Can Can na época era o Zezé Noronha. Acho que o texto é dele.

Anônimo disse...

Você é muito inteligente Fátima.,Prepara a lenha e fica esperando que venha o fogo.Queria morar aí em Brazópolis para de vez em sempre ir até o clube pra gente trocar algumas ideias ou ir atá ao bar do Tronco e jogar conversa fora com você e Burela.Um casal muito querido aí em Brazópolis.Nasci e me criei aí,nunca transferi meu voto e todo dia,de segunda a sábado,antes de sair para o trabalho faço questão de abrir seu blog e acompanhar as notícias daí.Acabei de abrir o seu blog e deparar com esse artigo escrito a tantos anos.Acho que o autor era vidente ou tinha bola de cristal,pois é a cara da nossa Brazópolis atual.Não podemos generalizar porque nesse meio de tempo ouve sim candidatos bons.O momento em que vivem o povo de Brazópolis está de causar pena.Ver a cidade Presépio nessa mesmice,nesse marasmo e o povo tão desvalorizado é de causar pena.Nunca vi em Brazópolis uma administração tão fraca e de um egoísmo tão relevante.Obras começadas pelo ex-prefeito que o atual não continua por apenas picuinhas.Aí eu paro e penso:Picuínhas que faz o povo criar uma antipatia sem tamanho pelo PT.Sinto vergonha de meus conterraneos quando lembro que rodei mais de 200 quilômetro para favorecer uma pessoa tão sem noção do que é governar.Perdoem-me Brasopolenses,da próxima estarei com vocês na virada da situação.Abraços a todos os meus conterrâneos e a vocês Fátima e Burela.

Anônimo disse...

sera qe e verdade o qe o povo antigo diz ,qe teve um padre qe foi espulso de brazopolis e amaldiçoou a cidade dizendo qe daqi ele nao qeria levar nem poeira ,dai por diante a cidade nao sai do lgar ta igual rabo de burro so cresce para baixo,kkk verdade ou nao so sei dizer qe a coisa aqi ta feia entra prefeito sai prefeito volta o mesmo prefeito e brazopolis na mesma merd.....so lamento por aqeles qe ainda dependem de brasopolis coitados estaõ ferrados ,aqi em brazopolis a unica coisa qe cresce eo salarios dos nossos governantes isso e vergonhosooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Faço das palavras do brazopolense ausente as minhas palavras somente com uma diferença:com a graça de Deus não perdi meu voto,porque não votei no PT.Meus 150 quilometros rodados não serviram para eleger meu candidato,mas pelo menos estou com a maioria dos brazopolenses ausentes e com os que vivem aí no Braz.acho uma tristeza o q o atual prefeito está fazendo com nossa cidade.tem os olhos voltados para o seu umbigo e sua panelinha.Lamentável.

Anônimo disse...

Olha Fátima! pelo estilo do escrito, não tem nada do ZÉZÉ NORONHA, muito pelo contrário, ele era POETA e dos bão ,antes de mais nada. Então minha querida, eu não acredito que este escrito seja dele. Nesta mesma época tínhamos o jornal BRAZÓPOLIS bem noticioso e que fazia história naquele tempo. Dê uma olhada nos artigos veiculados na imprensa oficial e faça uma comparação dos reclamos de ambos os jornais? Quem sabe nós iremos descobrir o autor deste documento de 1974 que continua atualíssimo, e olha que lá se vão 40 anos.

Anônimo disse...

Anônimo das 12.33 do dia 15 de março de 2014 ,esta história de Padre que foi expulso de Brazópolis é conversa mole pra boi dormir, é piada de mal gosto de alguns mau informados de nossos conterrâneos.Brazópolis dos anos 50 ,até 1967 era uma maravilha. Éramos muito melhor do que Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, e hoje, todas essas cidades nos deixaram para tras,em todos os aspectos que quisermos considerar. Sabem por que? É que neste período considerado, nós tivemos verdadeiros Prefeitos governando a Nossa terra com competência e amor a nossa gente. Não eram profissionais da política, pelo contrário, eram pessoas abastadas, bem sucedidas na vida, não dependiam de salario de prefeito para sobreviverem não? Nesta época Brazópolis era uma cidade que impunha respeito as demais, pois daqui saiam as grandes ideias para o país, de nossos lideres políticos. A geração de hoje não sabe de nada a nosso respeito, só lembrando que quem governou Brazópolis de 1950 até 1954, foi o senhor Heitor Machado, depois veio o senhor Benedito Pereira de Mendonça, que foi sucedido pelo senhor Geraldo Mota, na sequência tivemos como prefeito o senhor Francisco Pedroso Vergueiro (Vergueirinho) sucedido pelo senhor Noé Pereira Serpa. Todos eram senhores economicamente abastados, não dependiam do salário de Prefeito, pelo contrário colocaram dinheiro seus para acudir a Prefeitura nos seus apertos. De 1967 para cá, imperou o profissionalismo político, os nossos prefeitos eleitos passaram a depender do salário da prefeitura para sobreviverem,aí a coisa começou a degringolar e vem numa decadência até hoje. Prestem atenção nos nossos administradores de lá para cá e analisem o porque da nossa derrocada até os dias atuais? Arrumamos emprego público para todos eles! e por conseguinte arrumaram emprego para todos os seus comparsas apoiadores nas campanhas eleitorais. Essa foi a regra geral até hoje, ou eu estou inventando? Me ajudem aí pô!!!!. Nós só iremos voltar a ser uma cidade desenvolvida e de povo feliz quando elegermos um cidadão que não dependa do salário de prefeito para sobreviver,aí sim teremos acertado definitivamente a nossa escolha para voltarmos a ser a cidade dos nossos sonhos. Caso contrário meus amigos, vamos continuar nesta bosta por muito tempo ainda, e não vai adiantar chorarmos o leite derramado. OK?

Anônimo disse...

AHHHHHHHHH TÁ, E AQUELES VEREADORES DO PASSADO QUE IMPEDIRAM QUE A ENTÃO, ERICKSON VIESSE PRA CÁ E FORAM PRA PARAÍSO E AGORA É A DELPHI , MUITA GENTE SABE DISSO , O PROBLEMA FOI ESSE , ALGUNS NÃO QUERIAM QUE O DESENVOLVIMENTO CHEGASSE PORQUE SERIA RUIM PARA CRIAR SEUS FILHINHOS.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 11.31 PRA TEU GOVERNO,VOCÊ ESTÁ MUITO MAL INFORMADO.ESTA HISTÓRIA NÃO CORRESPONDE COM A VERDADE NÂO!! É TUDO CONVERSA DE POLÍTICO DESPEITADO QUE COMO VOCÊ NÃO SABEM DE NADA A RESPEITO DOS FATOS VERDADEIROS. O ANÔNIMO DAS 00.19 DO DIA 16 DE MARÇO ESTÁ COBERTO DE RAZÕES A SUA VERSÃO, SIMPLESMENTE É A REALIDADE NUA E CRUA DE BRAZÓPOLIS,SEM PÔR ,NEM TIRAR.

Anônimo disse...

Nossa,o sr.desabafou mesmo ( comentário de 16 de março as 00:19),concordo com o sr.mas tenho algumas resalvas,também não vou defender ninguém,os interessados que se defendam.O sr. viu o tamanho da ignorancia debaixo de seu comentário? é de doer.kkkkk.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo do dia 17.03.2014 as 11:31
É isto mesmo que aconteceu, agora a culpa está estourando na mão destes novos prefeitos.
Podem colocar qualquer partido eu disse qualquer um destes, PT, PMDB, PSDB, PTB,PV e outros partidinhos mequetrefe que existem por ai, não vai adiantar.Temos que arrumamos a casa agora para o futuro de nossos filhos e netos.
Brasópolis antes de mais nada precisa unir e colocar um candidato a prefeito, não como foi nas ultimas eleições,tinham até cinco candidato. Cidade com este tamanho não poderia aceitar uma coisa desta.

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 16/03/2014, 11:31. Se é que existe veracidade no seu comentário, em relação a não instalação da Erickson e Delphi em Brazópolis, isto ocorreu após o ano de 1967, portanto o anônimo do dia 16/03/2014, 00:19 está coberto de razão.Sinto muito se a verdade lhe dói tanto.

Braso disse...

Como de sempre comentários infantis e fora do tempo, lembrando os cem anos de solidão do Garcia Marquez, com essa mentalidade tacanha continuaremos deitados eternamente no vargem grande, saude e paz para todos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.