6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de agosto de 2012

"Amnezia" uma banda que deixou saudades!


Hoje a "AmneziA" está apenas em nossas lembranças.  A Banda estava começando a ser bem conhecida, amas chegou a hora de cada um dos meninos cuidarem de suas vidas - estudo,  trabalho, familia-  e seguiram por caminhos distintos. Mas a lembrança e a vontade de voltarem continua na cabeça de cada um deles, que sempre que se encontram fazem um sonzinho pra matar a saudade.
Mas a saudade não é apenas deles, mas também nossa que fomos e ainda somos fãs desta banda.

A história da Banda, escrita em 2022.

 _"Somos quatro caras, com pouca grana, poucos equipamentos, e muita força de vontade, que ensaiam muito e tentam levar ao seu público músicas boas de se ouvir. Estamos ainda começando, temos muito o que aprender e muita luta pela frente."

___A "Banda AmneziA" é uma Banda Mineira, Brazopolense, formada por:
Alan (Guitarra),
José Roberto (Bateria),
Diógenes (Baixo) e
Rafael (Guitarra).

___Os integrantes da "Banda AmneziA" se conhecem desde crianças. Rafael estudava com o Alan, que é primo de Diógenes (que estudava com José Roberto). Quando em 2000, José Roberto ganhou a bateria de sua avó, o Alan já tinha sua guitarra (desde 1999), então se reuniam com o Diógenes, que improvisava um baixo no violão. Foi quando souberam que o Rafael tinha ganhado uma guitarra e o chamaram para fazerem um som juntos.

___"Começamos a fazer nosso barulho, só que ainda faltavam um baixo, um vocalista definido e alguns equipamentos como pedaleiras, microfones e amplificadores. No começo ensaiávamos na sala da casa do José Roberto e quase deixávamos todos loucos, já que não tocávamos porcaria nenhuma e o nosso som era uma mistura de bateria e guitarras mal afinadas e muito barulhentas. Depois de algum tempo (para o alívio da família do José Roberto) passamos a ensaiar no antigo Rancho do Silvio. Mas parece que o nosso som ainda não agradava muito, pois era só começarmos a tocar e logo jogavam uma ou outra pedra no telhado. Até que um dia um vizinho, no limite de sua paciência, berrando todos os palavrões que conhecia, descarregou sobre nosso telhado uma laranjeira inteira e ameaçou-nos de chamar a polícia se não parássemos com aquela barulheira. Depois de um tempo voltamos a ensaiar no sítio do José Roberto mas, dessa vez em um cômodo separado. Em novembro de 2000 (depois de termos voltado ao sítio do José Roberto) já tínhamos amplificadores, microfones e pedaleiras. Então fizemos uma "vaquinha" e compramos um baixo para o Diógenes tocar. Fazíamos um som sem nenhum compromisso até que tomamos gosto pela coisa e resolvemos unir o útil ao agradável."

___O primeiro nome que a banda teve foi "Pátria Armada", um nome provisório que ficou até surgir o nome "AmneziA" que agradou mais, pois tinha uma explicação: todos viviam esquecendo partes das músicas.

___"Começamos a tocar em festinhas e churrascos, até que fomos convidados a fazer uma apresentação numa festa em comemoração ao centenário de nossa cidade, Brazópolis. Foi a nossa "grande" noite de estreia.

___Não cobrávamos nada em nossas apresentações. Apesar do nervosismo, ansiedade e dos erros durante as apresentações a galera aprovou e elogiou nosso estilo, performance e músicas, o que nos deu mais segurança e mais vontade de tocar."

___A Banda fez sua estreia pública na Praça da Matriz, no dia 1º de setembro de 2001 na abertura da festa do centenário de Brazópolis. No dia 8 de setembro de 2001, ainda nesta mesma festa a Banda foi convidada novamente a fazer outro show, o qual foi realizado com sucesso.

___"Temos algumas músicas de nossa autoria que ainda não apresentamos em público. A única que apresentamos foi a música "O que eu quero dizer", de autoria do Diógenes, no "1º Festival da Canção à Brazópolis". Ficamos em 2º lugar e ganhamos um troféu e um CD gravado com as músicas do festival. O troféu levamos, mas o CD até hoje não vimos nem a cor."

___O "Primeiro Festival da Canção à Brazópolis" foi realizado na tarde do dia 7 de setembro de 2001.

___"Em nosso primeiro baile (e único, por enquanto), nós mesmos saímos pregando cartazes e vendendo ingressos para garantir a presença da galera, pois foi a primeira vez que tivemos a chance de ganhar alguns trocados."

O primeiro baile foi o "Baile do HALLOWEEN" no Clube Operário Brazopolense realizado no dia 20 de outubro de 2001.

___"No 'Baile do HALLOWEEN' tocamos fantasiados, o problema foi as fantasias que não colaboraram muito conosco. Eram quentes, e atrapalhavam nossa visão e os movimentos. Apesar do som e o repertório não estarem perfeitos o baile foi legal, principalmente: na abertura com a encenação do Diego (irmão do Diógenes) fantasiado de "Jason - 6ª-Feira 13", que entrou com uma moto-serra ligada, soltando muita fumaça e fazendo muito barulho; no intervalo quando houve premiação para a melhor fantasia; e no final, na empolgação do Heavy Metal, o Alan pulou do palco e continuou tocando no meio do salão, foi quando o Rafael pegou o violão que estava pendurado em uma caveira e pulou do palco já estraçalhando o violão no chão."

___O som alternativo da "Banda AmneziA", oscila entre o Rock'n Roll, Heavy Metal, Pop Rock, Punk Rock... Numa linha bem diversificada, com canções em inglês (Iron Maiden, Guns'N Roses, Nirvana, Metallica, Pearl Jam, Red Hot...) e português (Raimundos, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Titãs, Tianastácia, Rumbora, Catedral...), a "Banda AmneziA" não chega a apresentar uma sonoridade revolucionária mas, consegue reunir cada vez mais público a cada apresentação.

___"Nossa idéia é levar o som que curtimos para o público ouvir. O público tem nos aceitado muito bem, estamos recebendo vários e-mails elogiando o nosso trabalho e isso nos anima ainda mais.

___Tem muita banda por aí que começou como a gente e hoje faz sucesso no mundo inteiro. Quem sabe, um dia, a gente chega lá."

___O mais recente show da Banda foi na Praça da Matriz, na noite de Revéillon de 2001 para 2002. O resultado foi além do esperado com o maior público presente em todas as suas apresentações.

___"Fomos convidados, pela prefeitura, para tocar na festa de Revéillon mas, desta vez ganhando um bom cachê. Nunca tínhamos tocado para tanta gente. Foi o nosso melhor show. A galera agitou bastante e a noite foi barulhenta e muito divertida. Tocamos mais de 3 horas sem parar."



4 comentários:

Anônimo disse...

Não conheci a banda.. Mais conheço os meninos. Que pena. A cidade precisa muito de artista com talento.

Unknown disse...

Lembro de quase todas as apresentaçoes da banda, especialmente aquela no Clube Operario. Uma pena que esteja em "stand by", quem sabe um dia eles nao voltam?
Juliana

:D disse...

Fizeram Propaganda da cyclos.
*_______*

Anônimo disse...

Eu posso dizer que estive em quase todas as apresentações da banda, foi uma época muito divertida pra mim sito muitas saúdades!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.