Após as horas de trabalhos diários ainda tem que serem feitas as faxinas diárias para que o trabalho tenha organização e sequência. Além de tudo isso, a oficina ainda recebe as visitas de crianças e adultos que querem matar a curiosidade de verem como eles são feitos.
E o trabalho não pára por aqui. Em baixo de um sol escaldante eles desfilam animados, sem importar com o cansaço. O importante é a alegria do povo e também levar o nome de nossa cidade que tem ficado cada vez mais conhecida por este Brasil à fora.
Apesar de todo esse trabalho, a compensação vem na hora dos desfiles ao verem a alegria e orgulho do povo, principalmente das crianças, vendo os gigantes desfilando.
Parabéns a estes bravos jovens que, com avinco, dedicação, criatividade e paciência, apesar de todos os problemas que têm passado, continuam firmes e acreditam que tudo vai dar certo no final.
A partir de uma foto, o arquiteto e criador do BGB - Bonecos Gigantes de Brazópolis-, começa a criação do "Sr. Clique", o novo personagem para o carnaval de 2012 de Brazópolis, que homenageia os cinegrafistas na pessoa do Professor Deoclécio Campos Caridade. (Foto de Raphael Noronha)
Da foto vem o desenho, a estrutura da cabeça e depois a modelagem em argila, que necessita muita paciência e horas e horas de trabalho.
O molde de geso sai da modelagem de argila e depois vem o trabalho com a fibra de vidro.
Depois de pronta a cabeça e da câmera que o bonecão usará, é a hora de preparara o corpo, a roupa, sapatos, luvas e a pintura.
E assim fica pronto um Boneco Gigante.
Aqui, Katia e Marcia, filhas de Deoclécio, posando , orgulhosas com o "Sr. Clique".
4 comentários:
É, cada um no seu quadrado mesmo. parabéns ao artista. Muito bom seu trabalho, e seu talento muito grande.
Cada um no seu quadrado e todos por Brazópolis. Parabéns Gustavo.
Arrasaram!!!
Ficou muito bacana!
E nem preciso comentar a semelhança, né?
Acho que este boneco é o quê ficou mais parecido com o personagem (não que tenha que ser parecido, já que arte é arte). Parabéns a todos que fizeram o boneco. Talvez porque o Déo era tão especial que serviu de inspiração ao pessoal. Armando Oliveira Pinto
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.