6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de fevereiro de 2012

PACIÊNCIA, DISCIPLINA, CRIATIVIDADE E MUITO TRABALHO PARA O SURGIMENTO DE UM NOVO BONECO GIGANTE!

 Quem vê os Bonecos Gigantes fazendo a alegria de crianças e adultos nos desfiles, não imagina todo o trabalho, dedicação, paciência e criatividade que são necessários para que eles sejam criados. Após a escolha do Boneco, são escolhido os ajudantes que trabalharam durante o mês todo,  dias e noites. Além do novo bonecão, também tem que ser feita a manutenção dos outros. Retocar as pinturas, lavar e retocar as roupas, as luvas, sapatos, acessórios, etc...
Após as horas de trabalhos diários ainda tem que serem feitas as faxinas diárias para que o trabalho tenha organização e sequência. Além de tudo isso, a oficina ainda recebe as visitas de crianças e adultos que querem matar a curiosidade de verem como eles são feitos.
E o trabalho não pára por aqui. Em baixo de um sol escaldante eles desfilam animados, sem importar com o cansaço. O importante é a alegria do povo e também levar o nome de nossa cidade que tem ficado cada vez mais conhecida por este Brasil à fora.
 Apesar de todo esse trabalho, a compensação vem na hora dos desfiles ao verem a alegria e orgulho do povo, principalmente das crianças, vendo os gigantes desfilando.
Parabéns a estes bravos jovens que, com avinco, dedicação, criatividade e paciência, apesar de todos os problemas que têm passado, continuam firmes e acreditam que tudo vai dar certo no final.



A partir de uma foto, o arquiteto e criador do BGB - Bonecos Gigantes de Brazópolis-, começa a criação do "Sr. Clique", o novo personagem para o carnaval de 2012 de Brazópolis, que homenageia os cinegrafistas na pessoa do Professor Deoclécio Campos Caridade. (Foto de Raphael Noronha)

 Da foto vem o desenho, a estrutura da cabeça e depois a modelagem em argila, que necessita muita paciência e horas e horas de trabalho.

O molde de geso sai da modelagem de argila e depois vem o trabalho com a fibra de vidro.
Depois de pronta a cabeça e da câmera que o bonecão usará, é a hora de preparara o corpo, a roupa, sapatos, luvas e  a pintura.

E assim fica pronto um Boneco Gigante.









































Aqui, Katia e Marcia, filhas de Deoclécio, posando , orgulhosas com o "Sr. Clique".


4 comentários:

Ana Lúcia disse...

É, cada um no seu quadrado mesmo. parabéns ao artista. Muito bom seu trabalho, e seu talento muito grande.

Anônimo disse...

Cada um no seu quadrado e todos por Brazópolis. Parabéns Gustavo.

Wanda disse...

Arrasaram!!!

Ficou muito bacana!

E nem preciso comentar a semelhança, né?

Armando Oliveira Pinto disse...

Acho que este boneco é o quê ficou mais parecido com o personagem (não que tenha que ser parecido, já que arte é arte). Parabéns a todos que fizeram o boneco. Talvez porque o Déo era tão especial que serviu de inspiração ao pessoal. Armando Oliveira Pinto

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.