O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão ligado ao Departamento de Ação Social da Prefeitura de Extrema, recebeu, no dia 26 de janeiro, a visita de representantes da Secretaria de Assistência Social de Brazópolis. A equipe, composta por 12 pessoas, também faz parte do CRAS daquela cidade e veio conhecer todo o funcionamento do centro aqui no município.
O papel dos grupos de convivência foi um dos assuntos debatidos na reunião, além das técnicas utilizadas para realizar um trabalho dinâmico e criativo em todos os projetos assistenciais desempenhados pelo CRAS em Extrema. O secretário de Assistência Social de Brazópolis, Aldo Henrique Chaves da Silveira, também participou da comissão e elogiou a atuação e organização do órgão no município.
A coordenação do CRAS de Extrema também repassou experiências do programa PROJOVEM, voltado para adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes ao Bolsa Família. O projeto realiza um trabalho sócio-educativo de convívio social e cultural, que complementa a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária.
O CRAS desempenha vários programas e projetos voltados para a proteção e atendimento integral à família, e durante a visita, toda a rotina dos trabalhos foi repassada à equipe do CRAS de Brazópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.