Com o objetivo de intensificar a segurança nas agências bancárias, o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, sanciona a lei que proíbe o uso de aparelhos celulares dentro dos bancos. As instituições bancárias que descumprirem a medida, permitindo o uso do aparelho móvel dentro das instalações, ficam sujeitas a multa.
A medida visa combater a prática de assaltos conhecidos como "saidinha de banco", quando um integrante de uma quadrilha, no interior da agência bancária, usa o celular para descrever ao comparsa o cliente que acaba de fazer um saque.
De acordo com a lei, o uso do aparelho celular é permitido apenas em situações de emergência ou em caso de comprovada necessidade, desde que previamente comunicado ao responsável pelo gerenciamento da unidade de atendimento.
Também foi sancionada a lei que exige a instalação de cabines individuais nos caixas de atendimento ao público e divisórias ou biombos nos locais em que haja movimentação de dinheiro, para garantir a privacidade dos usuários.
Um comentário:
Ótimo, pois é muito desagradavel ter que escotar conversa em locais fechados.
Hj no Japão, nem mesmo em metro se fala ao telefone.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.