6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de janeiro de 2011

Foto: Oficina Roda Terra - Primeiros trabalhos

6 comentários:

Oficina Maria Guia disse...

Para que fique registrado corretamente na história,a primeira oficina dos Bonecos Gigantes de Brazópolis,foi na garagem de minha casa,no ano de 2001.Quando também saiu o primeiro dragão.Essa foto já é de ano posterior.Elizete

Anônimo disse...

A Elizete esta certa. Os primeiros trabalhos forão na casa dela em 2001. Em 2002 os trabalhos começaram no salão embaixo da casa do Paulo Machado e terminou no salão da casa do Island,onde ficaram até 2005. Em 2006 os trabalhos foram transferidos para o local onde funcionava o saudoso Clube Operário Brasopolense. Esperamos que continuem por lá e que este belo espaço vire de vez a cede destes maravilhosos bonecos. Ass: Fã BGB.

Anônimo disse...

Fati. Gostaria de saber qual a real situação do Clube Operario, a ultima noticia ele pertencia a prefeitura, ou é mentira. Existe ainda sócios, diretoria ou outra coisa. E tb não sei como nossa cidade não se mobiliza para resolver a sede dos BGB. Afinal o Clube Operário é um espaço sem projeto e os BGB um projeto sem espaço. Não parece simples a solução? Será a nossa mania de complicar tudo que não nos deixam ver as coisas mais simples?

Anônimo disse...

Nossa Secretaria de Cultura esta criando um Centro Cultural, alguem sabe onde vai ser? Será que é para resgatar a cultura do Axé? Pela lógica não deveria ser algo ligado aos bonecos, ás mùsicas, aos artitas, aos poetas, entre outros. Ou será mais um engodo para pegar verba do governo como aconteceu com o arquivo público.

Fátima Noronha disse...

Eu não sei onde será o espaço cultural, sempre achei que este espaço cultural funciona no Castelinho.
Sobre o Clube operário e os bonecos gigantes, sei que pelo estatuto do clube Operário, qdo ele tiver menos de 20 sócios pagando mensalidade, ele deixaria de existir e o prédio entraria el leilão e o valor arracadado passaria a uma instituição de caridade.
A administração anterior havia feito um acordo com o clube e deixaram a Oficina funcionar lá. Agora eles continuam lá, sem nada formal, até o dia em que o prédio for a leilão. No Cartorio da Caetana tem registrado o estatuto do clube.
Só isso que sei ao certo, outras informações que tenho são de ouvir falar por uns e outros...

Anônimo disse...

José de Lurdes, Piero Renó, Gustavo Noronha, Fanoel, Abner e Ariel.... o tempo voa!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.