6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de agosto de 2015

A COUVE ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS SUCOS DETOX – VEJA TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS:



  A couve, presente em todos os nossos sucos DETOX, é um alimento nutritivo que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. Alguns de seus benefícios:

 A Couve é um alimento nutritivo que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. A Couve é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. e muito nutritiva e de fácil digestão e Possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias. Leia mais sobre os 9 benefícios da couve para saúde:

Uma xícara de Couve tem apenas 36 calorias e zero gramas de gordura, o que faz com que seja uma grande ajuda na dieta. Além disso, uma xícara contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e freios excessos. Finalmente, Couve contém o isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori ( Helicobacter pylori ), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

MATÉRIA APROXIMADA POR: 


Couve é Rico em Antioxidantes: A Couve é um superstar na arena de carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. O kaempferol flavonóides e quercetina (para não demitir os 45 outros flavonóides distintos em Couve) também são conhecidos por lutar especificamente contra a formação de células cancerosas. Além da Couve rico em antioxidantes tais como vitamina C, vitamina A, e manganês, A Couve é certamente uma escolha inteligente na batalha contra a oxidação celular.

Couve é um Anti-Inflamatória: Uma xícara de Couve fornece cerca de 10% da RDA de omega-3 ácidos graxos que ajudam a regular o processo inflamatório do organismo. A megadose de Vitamina K ajuda ainda mais na lutar contra problemas inflamatórios relacionados com excessivas, tais como artrite, doenças auto-imunes, e asma, Câncer. Não só os antioxidantes da Couve, mais as qualidades anti-inflamatórias que trabalham em conjunto para prevenir e até combater o câncer, uma dieta saudável de couve também fornece os glucosinolatos, que são conhecidos por impedir cólon, mama, bexiga, próstata, os câncer do ovário, bem como câncer gástrico.

Benefícios da Couve Para Coração: O elevado teor de fibra da Couve reduz o colesterol por ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol pela digestão de gordura. Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar para digerir gordura e, portanto, requer mais colesterol para assim, em última análise, diminuindo a quantidade de colesterol dentro de nossos corpos.

Couve é um Desintoxicante do Corpo: Os isotiocianatos (ITC) de glucosinolatos encontrado na Couve em ambas as fases I e II do processo de desintoxicação do corpo. O elevado teor de enxofre na Couve foi ainda mostrado essencial para a fase II de desintoxicação.

Couve é Rico em Vitamina K: O Couve fornece uma dose enorme de vitamina K (proporcionando 1,327% do RDA em um copo), o qual é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição de nossos ossos. A vitamina K também impede o acúmulo de Cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral. Finalmente, a vitamina K é essencial para a síntese de esf ingolípidos, a gordura necessária para manter a bainha de mielina em torno dos nossos nervos, e, por conseguinte, o sistema nervoso.

Couve é Rico em Vitamina A: Com mais de 192% da RDA de Vitamina A, A couve é um antioxidante eficaz, aumenta a imunidade, mantém ossos e dentes saudáveis, previne cálculos urinários, e é essencial para os nossos órgãos reprodutivos.

Couve é Rico em Vitamina C: Uma xícara de Couve cordialmente oferece (mais de 88% da nossa RDA), não é apenas um poderoso antioxidante, mas também reduz a pressão arterial, garante um sistema imunológico saudável, e luta contra as doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e Degeneração Macular.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o proprietário ?

Lia Noronha disse...

Maravilhoso alimento...pura saúde!! Tenho várias receitas com a couve.abraços meus

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.