6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de agosto de 2015

ESTÁ TUDO ERRADO! JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS!!! - Fátima Noronha



Andando pela cidade fico revoltada com o abandono. Lixos e mais lixos pelas calçadas e ruas... Mas se não tem lixeiras, como descartar os papeis de chocolate, sorvete, balas...etc?

O calçamento está uma vergonha só. Disseram que os paralelepípedos estão tombados. Será que acham que tombados quer dizer caídos, derrubados?

Tenho pena dos idosos que não enxergam direito e não conseguem enxergar os altos e baixos do calçamento.

Pintaram os bancos da praça... grande coisa! O jardim e as árvores estão horríveis e a praça com sujeiras encalacradas.

Terrenos baldio sujos, imundos,  com águas paradas ( os mosquitos da dengue agradecem), sem cercas, abandonados.

Nosso mercado, que deveria vender produtos da terra, está mais sujo que um curral e nada de fazerem uma faxina. Além de estar virando um supermercado, virou também um pombal. Será que ninguém sabe que os pombos transmitem doenças graves?

Os banheiros da praça estão sempre fechados e se a “coisa” aperta temos que correr para os bares. Pra que foram feitos então? Só para dias de festa?

É um tal de propaganda que receberam esta ou aquela importância em dinheiro para ser usado nisto e naquilo. Mas cadê essa grana toda? Não estamos vendo nada melhorar.

Agora vem esta história que as  ambulâncias é só para deficientes e acamados. Como o povo da área rural vão vir ao hospital?  E nós da cidade, teremos que gastar R$20,00 de táxi para ir e vir passando mal se precisarmos de socorro?

Esta administração não pensa no povo. Só pensa em  mostrar obras, onde podem pregar depois uma plaquinha com o nome do prefeito.

Crianças e  adultos precisando de tratamentos sérios e dizem que não podem ajudar por não terem grana? Façam-me um favor!!! 
Pelo menos finjam que se importam com os cidadãos!

A cada dia nossa cidade fica mais vazia. O povo tem que ir embora pra arrumar emprego. Na prefeitura tem mais empregados que a metade da cidade. Tem funcionários com cargos de confiança lá, que não tem e  nem sabem o que fazer.

Será que pensam que a gente acredita que tendo muitos funcionários estão fazendo muita coisa?

E os vereadores que entram prometendo mudar tudo e ficam lá combinando em tapar buraco, arrumar estradas e quando conseguem fazer ainda ficam agradecendo o prefeito? Não tem nada o que agradecer! Vocês não viram isto ainda? Porque ao invés de taparem os buracos, não tapam as bocas? Porque vocês não falam nada importante mesmo...

O povo não é bobo mais. Reclamamos, cobramos, vocês fingem que vão nos atender, mas nada muda.

É revoltante!

Vocês agem como os três macaquinhos; Não ouvem, não enxergam e não escutam o povo.

Mas logo chega a época da eleição  e daí vocês vão voltar, como sempre prometendo  mundos e fundos.


O povo já está cansado!!! Fiquem espertos, do mesmo modo que entraram aí, vocês podem sair... nada é eterno ! (graças a Deus!)

42 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS, nunca vi descrever Brasópolis com tanta clareza , tudo o que esta escrito apoio e ainda digo outra coisa a iluminação publica que agora pertence a prefeitura desde 01 de janeiro de 2015, segundo informações contrataram uma empresa terceirizada em caso de urgência e ate agora estamos pagando iluminação publica e não temos lampada no poste e os queridos Edis somente citaram isto na reunião da câmara na terça-feira dia 24 de março(QUASE 90 DIAS DEPOIS) estes Edis somente sabem
ir a eventos como- Carnaval, Natal, Ano novo,Aniversario da Cidade, etc.... Porque sobem no puleiro da praça e ficam mostrando a CARA, porque neste locais tem iluminação publica e ate holofotes.
Com 2.252,03 por mês vamos trabalhar.....

Anônimo disse...

Belo desabafo, fala exatamente a situação de Brazópolis! Infelizmente chegamos a esse ponto...

Anônimo disse...

Infelizmente a realidade e essa! Concordo com o desabafo acima, nosso municipio está abandonado e nossos politicos rindo até as orelhas. Precisamos aprender a votar com responsabilidade, não apenas votar porque esse ou aquele e meu amigo! Precisamos de politicos honestos e inteligentes. Que falta faz o nosso saudoso Jose Fernandes dos Reis!

FORA PT disse...

Ok

Concordo comtudo que foi dito.
Mas alguem vai fazer alguma coisa?
Lembram-se da comissão que criaram em 2013 para discutir assuntos da cidade?
Deu em que?
Acaba que tudo vira culpa da propria população que aceita tudo calada. O macaquinho ali da foto com as mãos na boca representa muito bem o cidadão brasopolense que se omite, se cala e engole tudo.
A realidade acaba sendo dura, mas a verdade é que a população tem a cidade que merece.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentário pois é preciso coragem para escrever algo assim. Esse povo que está no poder não aceita críticas e adora prejudicar quem os critica.

Anônimo disse...

O que mais me revolta que 2016 o povo cai na labia desses incompetente ...

Anônimo disse...

Agora a disculpas que eles dao e que esta investindo na UBS no alto da gloria, tenho certeza que teremos uma bela estrutura , mas tenho certeza que tera as mesmas falhas que tem no postinho que ja temos... Esperem e veram...

Anônimo disse...

Essa administracao e uma vergonha , qerem fazer o povo de bobo o prefeito so qer fazer obra aonde aparece a cara da prefeitura , a ubs do alto da gloria vai ficar mais caro qe a cresche do frei orestes , ja vi um comentario por ai qe o prefeito ta pensando em fazer outra cresche do lado de baixo do ladma , sera verdade , se for mesmo verdade podem escrever vai ser o elefante branco do pt, uma cidade tao peqena nao precisa de mais uma cresche o povo precisa de trabaho , fora petesadaaaaaa, antes qe vcs destruam nossa cidade

Anônimo disse...

Fora pt, fora dilma , fora joao mauro, salvem brazopolis meu povo

Anônimo disse...

Dona Fatima Noronha, beleza pura!!! li e reli o texto acima que não tem autor, o que é lamentável, o cidadão ou a cidadã deveria ter assinado o nome ,para que pudéssemos saber quem não aguenta mais tantos desmandos desse povinho,dessa gentinha,dessa genitália, como queiram denominar os meus conterrâneos essa cambada que está achando que estão com o comando da administração do município nas mãos, ledo engano, pois, saibam eles, que não passam de uns aloprados se locupletando com o dinheiro público municipal e nada mais `´E bom eles pensarem que o ano que vem já está aí e com certeza absoluta apearão do suposto poder, porque o povo brasopolense como este escrevinhador do artigo ESTÁ TUDO ERRADO, vai dizer a essa gente que não aguenta mais: João Mauro, Josias Gomes,Vaguinho de Oliveira, Paulo Romildo, Paulo de Tarso, João do Ovo,Rubão, João Tripa, Silvinho,Neylor, Maurício , Zé Carlos Paíco, Otacilinho, Serginhos: Reis e Machado e olha que cabe mais nomes nesta lista, mas paremos por aqui, eu também já estou de saco cheio,PQP pro nosso povo se no ano que vem votar de novo nessa cambada,aí nós temos é que botar a viola no saco e ir embora pra bem longe daqui e sacudir a poeira dos sapatos lá no alto da Glória. Assim sendo a nossa querida Brazópolis estará fudida de vez e sem remédio para curar a enfermidade, a cura será o BOM PASTOR para descansarmos em paz!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk... Dou risada desses pequenos comentários de pessoas pequenas que não sabem de nada. São pessoas que perderam cargo na prefeitura e ficam agora lamentando. (Na verdade perderam por incompetência mesmo). Me falam uma coisa do candidato para prefeito que vocês votaram da última vez poderam se candidatar em 2016? Só me responda isso. e nada mais. kkkkkk...

Anônimo disse...

Bla bla bla. Vão arrumar o que fazer. Muito mimimi e pouca ação.Vão fazer a parte de vocês e deixem o barbudinho trabalhar.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto! Enquanto esses políticos de mente pequena não acordarem continuaremos parados no tempo. Brasopolis sem duvida é uma cidade muito boa de se morar e tranquila. Mais precisamos de empregos. Estou vendo muitos amigos terem que irem embora, sou comerciante mais não estou conseguindo vender nada pois a maioria da população não tem dinheiro. Infelizmente estou pensando em fechar meu negocio. Como eu queria ver Brasópolis com uma fábrica grande que empregassem o povo aqui. Pra ver se o comercio da uma subida. Sonho meu!

Anônimo disse...

Achamos que prefeito deveria ganhar 1.000,00 por mês que acho muito mas ganha-se 9.000,00 e vereadores nada, pois nada fazem, pois ir uma vez por semana a câmara e ganhar 2.252,00 meu Deus do céu que coisa mais absurda, sendo assim caros eleitores brazopolense ano que vem tem eleição para prefeito e vereadores, pensem bem, fora PT.

Anônimo disse...

O ditado popular diz assim ,qem vive de passado e museu pode ate ser mas apesar de eu nao gostar do ex prefeito jose fernandes ,se olharmos a historia de brazopolis ele foi o prefeito qe mais fez pela nossa cidade ,e olha qe aqela epoca era mais dificil as coisas , aqela epoca nao tinha deputado mandando xxxxx em dinheiro, governo mandando carros, onibus, cresches, ubs, etc, e olha qe o jose fernandes ia atraz em, hoge e so o prefeito dar um peido qe os deputados ja mandam milhoes e milhoes e milhoes , ai vem a pergunta cade esses milhoes , cade o trabaho para o povo, cade a limpezavdas ruas, essa administracao e vergonhosaaaaa, os cargos de confianca e qe mandam na cidade, o povo ja nao aguenta mais essa mentirada, essa falta de vontade de ver nossa cidade se desenvolver , essas pessoas com mente peqena , se vcs nao qerem pelo menos nao atrapalhem , brazopolis nao precisa de vcs , fora pt e nao voltem mais

Anônimo disse...

Não iremos mais cair na labia desses incompentetes, podes crer.

Anônimo disse...

Calma aí, ainda virá a 'Fabrica de aviões" , podem acreditar! FORA PT E LEVE A DILMA JUNTO!!!!!!

Anônimo disse...

Parece me , que a Prefeitura através de seu prefeito, doou para o aterro sanitário, 01 caminhão caçamba, engraçado, o lixo não foi terceirizado com uma empresa de Itajubá? E DIGA-SE DE PASSAGEM: - '''SEM LICITAÇÃO''''' - apurem nobres Edis. . Então para que caminhão ???????

Anônimo disse...

Venha vizitar o nosso bairro alto da gloria pra vc ver qe vergonha nosso bairro se encontra , a rede de esgoto sempre ta estourada e esse prefeito qe ta ai prometeu arrumar se bem qe ele so prometeu isso na eleicao e vcs sabem na eleicao vale td , a escola n.s.aparecida a coordenadora teve we chamar os pais de alunos para poder pintar a escola pq segundo ela a prefeitura esta sem mao de obra lastimavel, e prestem atencao pra vcs verem ate onde chega a cara de pau desses politicos na eleicao passada esse prefeito joao mauro andava pregando para o povo qe ele dazia parte do alto , qe qando jovem nao saia do bairro aff pura mentira se gosse assim ele iria cuidar mehor do bairro , ele conseguiu acabar ate com a associacao do alto da gloria , senhor prefeito so te falo uma coisa no nosso bairro apesar de ser de gente pobre mad somos gente muito honesta e aliais o alto da gloria e muito melhor sem o senhor aqi,

Anônimo disse...

Não é só o município que está largado, é o país todo. As empresas do governo, as escolas do governo, as policlínicas do governo e tudo o que é do governo PT. Essa é a cara do PT. Partido dos vagabundos. Do jeito que as coisas estão, só os militares para botar ordem na casa e acabar com esse bando de sanguissugas. Brasópolis está conseguindo ser a cidade mais atrasada da região. Vamos voltar no tempo das lamparinas, do banho de canequinha, do lampião à gás, do fogão a lenha com serpentina. Bom, uma comida caipira no fogão a linha .... hummmmmm. Lembrei de um bolão de milho verde que minha mãe fazia.

Anônimo disse...

que saudades do Josias!

Anônimo disse...

Não tenho partido , nem amigo politico,nem sou pau mandado ,nem manda chuva,nem puxa saco,de nenhum politico ou de ninguem que faça politica na nossa cidade.Mas a ganancia e a puxassaquisse nas épocas de eleiçoes me enojam,só faltam colocarem a estrela na testa e sairem cantando"caminhando e cantando e seguindo a canção...",o que é pura utopia.O PT de Brazopolis,de Joao Mauro falaram muito,prometerm muito,mas nao estao cumprindo nem a necessidade básica da população,é revoltante.A populaçao deveria parar de almejar um simples cargo comissionado que dura 4 anos,e que a faz perder,se é que ainda tem,principios,opinião e inteligencia.ACORDA BRAZOPOLIZ

Anônimo disse...

Que adianta falar tudo isso, Se naverdade na proxima eleiçao vai dar \joao de novo, sabe porque? porque Brasopolis não tem oposiçao. A oposiçao é fraca e medrosa. Eu faço minha parte, procuro converssar com todos que eu conheço, mas a resposta é a mesma ... ainda não é hora. bandos de frouxo. aliás Brasopolis só tem frouxo,ninguem se opoem a nada,ninguem tem compromisso com nada, É preciso enfrentar o prefeito dizer para ele , isto ewstá errado. vamos melhorar... Poderiamos contar com ajuda dos vereadores;mas infelismente todos eles são um n a d a.... apenas amigos do povão.É como diz um amigo meu de Sao Paulo Brasopolis dorme na imcompetencia.

Anônimo disse...

Muda brazopolis urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Fátima Noronha disse...

Desculpem-me, mas esqueci de assinar o texto. É de dinha autoria. RElatei a minha opinião.

Anônimo disse...

O que vocês acham da Fátima Noronha ser candidata ? Isso mesmo, Fátima Noronha. Com certeza ela terá grande chance de ganhar as eleições. Vamos espalhar a notícia e assim ela vai acostumando com a idéia. Fátima, você será a nossa candidata a prefeitura.

Fátima Noronha disse...

MAS SE EU ENTRAR NA POLÍTICA, COMO VOU BRIGAR COM OS POLÍTICOS NO MEU BLOG? DAÍ PERDE A GRAÇA...RSRSS

Ana Paula S. disse...

Fatima, se vc candidatar a vereadora ou até mesmo a prefeita eu trabalho para fazer campanha pra vc. Vc tem coragem, é bom carater e honesta. Acode a gente, por favor!

Anônimo disse...

Fatima Noronha candidata?Eu aboio,vai te bolza pinga?Ambulancia na praza pra levar a gente ba casa quando tivé ruim?vai te injezao de gligoze na veia em todos buteco?nu lugar do cafezinho da brefitura vai ter uma cajacinha?se for azim eu meu voto é dessa véia.

Anônimo disse...

ABSURDO vi hoje... o banco agora (caixas eletronicos) abre as 8 da manha.... e fecha as 8 da noite... e nós meros trabalhadores que temos o unico horario de manha pra passar pq na hora do almoço nao da tempo pq tem poucos caixas e muita gente.... absurdo o banco fazer isso.....

FORA PT disse...

Olha, li muitos comentarios de pessoas insatisfeitas com os politicos da cidade, mas não li nenhum dizendo "vamos fazer alguma coisa"...........
Criticar, mostrar os podres, meter o pau é facil, muito facil, dificil é tirar a bunda do sofa, da cadeira ou da cama (pois tem muita gente que nem se mexe mais) e fazer alguma coisa.
Ai chegam seis meses antes das eleições e se diz o salvador da patria, o cidadão que vai resolver os problemas da cidade se for eleito. Oras, porque não resolver os problemas sem ser eleito?
Faça alguma coisa agora pra quando chegar na epoca das eleições ter o orgulho de dizer "eu ja fiz algo, e se for eleito farei muito mais".
Ser politico é ser antes de mais nada um bom cidadão, aquele que luta e faz , mesmo que seja o minimo possivel e sem esperar algo em troca.
Mudem a mentalidade e parem so de reclamar, comecem a agir antes de apontar o dedo pra sujeira dos outros.

Anônimo disse...

Brasopolis cidade presépio, mais conhecida como cidade hotel só serve pra dormi.emprego não. Tem se quiser trabalho tem que morar em outra Cidade. Ano que vem tem eleição quem será os candidatos? Kkkk. Eu comecei a votar com 18 anos, já vi muitos candidatos sentarem no sofá da minha casa e prometerem o mundo pra mim. Ano que vem vou fazer 31 anos infelizmente não vi mudança alguma, As fábricas são as mesmas. Eu não sei porque é tão difícil de trazer mudanças ou é falta de incompetência mesmo.

Anônimo disse...

De novo mulher no executivo? há essa não meus caros!!! Chega de DILMAS no comando da administração!!! Eu, quero uma Brazópolis pungente e próspera, desenvolvida e dinâmica e não parada no tempo!!! chega de conversa mole , CANSEI!!!

Anônimo disse...

Dona Fátima , fala pra esse anônimo do dia 27 de março ,das 21,58, que eu não sou ex-empregadinho da prefeitura em cargo de confiança não? Mas ele com certeza é um miseravelzinho que esta grudado no saco do João Barbudinho, exercendo um carguinho de confiança de merda e fica dando uma de bão em cima da gente. Eu apenas externei a minha opinião concordando com a senhora escrevinhadora do artigo ESTÁ TUDO ERRADO ,NÃO AGUENTO MAIS!!! gente pequena e inocente que não sabe de nada é ele ,viu? Pode continuar rindo mesmo porque 2016 está chegando e junto com essa cambada de incompetentes vão todos pro ar se explodirem bem longe daqui, talvez em Pouso Alegre, Belo Horizonte ,quem sabe? Eu só sei que o povo de Brazópolis vai quere ver bem longe daqui esse bando de urubus em cima da carniça, ou melhor? de bezerros mamando nas tetas da prefeitura. Com certeza iremos eleger uma pessoa que não vai precisar do empreguinho de prefeito não! Se DEUS quiser e ELE há de Querer!!! Eu tenho fé e acredito nisso!!!

Anônimo disse...

Fora joao mauro, fora vereadores, limpeza geral em brazopolis , vamos fazer uma reciclagem em nossa cidade brazopolis do futuro e o resto a gente tranforma em esterco.... fica a dica

Anônimo disse...

adorei o anomimo de 31 de março as 6:52
kkkkkkkkk

Fátima Noronha disse...

Esse danado do anônimo a quem vc se refere eu sei quem é. E aproveito pra deixar um recadinho pra ele: SE eu fosse prefeita vc seria o primeiro a pedir o bolsa pinga, ao é seu pinguço. E a ambulância vc às vezes precisa dela até sem bolsa pinga. Me aguarde... minha vingança será maligna! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto isso ,Todos choram,reclamam,nós aqui do CAN CAN estamos só riso,,,,,,01 adninistrador que ordena tudo ao prefeito, o1 chefe que coordena o iptu da cidade. 01 chefe de professores. 01 chefe de transporte que dirigil ou dirige VAN com carteira provisoria. 01 secretária ou chefe da secretaria de saude... que trabalha quando quer,ou seja entra e sai quando quiser. e mais .........17 funcionários de baixo calão.......... mas o engraçado que tanto o Prefeito e vereadores quanto estes mencionados. a gente não vê no bairro. O Can Can continua uma merda .Lá não acontece absolutamente nada. a não ser almoço todas sextas feiras, Junta toda cambada e festejam o velório da cidade lá no nos torres. Aliás antigamente era no miolo do bairro na casa dos puxa, Agora gostaria de saber porque mudaram de lugar. Acho que as pessoas mesmos sem carater ainda corre un pouquinho de sangue na cara e se sentem envergonhados diante de tanta besteira que fasem,

Cleonice disse...

É lastimável ver um comentário de tão baixo nível como esse em que se refere aos moradores do Bairro Can Can. Brazópolis não está mil maravilhas mesmo. É válido a crítica feita pela dona do Blog e os demais comentários. Apesar de discordar em certos pontos. Mas isso é democracia. E democracia é isso mesmo: dizer o que está errado e o que precisa melhorar. Mas esse comentário em relação ao povo do Can Can é um absurdo. Primeiro que conheço algumas dessas pessoas mencionadas e posso afirmar com segurança que são pessoas honestas e que fazem o seu trabalho de forma honesta. E se estão em seus cargos é porque possuem competência pra isso e mais, estudaram para isso. São pessoas graduadas e especialistas na área em que trabalham. E o Can Can não está uma m... não, porque nunca foi! O can Can é um lugar agradável, de pessoas receptivas, amigas, solidárias, religiosas, pessoas que fazem jus a dignidade da palavra honestidade! No Can Can as pessoas se ajudam e ajudam quem precisar. Talvez seja por isso que as pessoas mencionadas no deplorável comentário estejam no cargo que estão. Por simplesmente fazer valer a máxima de pensar no próximo. E o comentarista covarde que escreveu essas coisas ruins, preferiu se esconder no anonimato porque não possui um tiquinho de bom senso e caráter. E valendo-se da inveja, da mediocridade e da total falta de conhecimento usou esse espaço como latrina para despejar suas imundices interior para denegrir a imagem de gente de boa índole e que se esforça incansavelmente para construir uma Brasópolis melhor. Pra você anônimo de dedos sujos de m... deixo uma dica: vá estudar! Vá fazer Letras para poder escrever melhor, para poder pensar melhor. E reze muito para que Deus possa lhe ajudar a se limpar dessas misérias que estão dentro de você e quem sabe assim você posso chegar a altura do dedão do pé das pessoas que você criticou.

E Fátima, eu sou leitora assídua de seu blog e estou antenada no face também. Quero lhe dar os parabéns pela iniciativa de dar a cara a tapa e expor sua indignação. Precisamos melhorar Brazópolis sim! E vamos conseguir. O que não podemos é deixar nos levar pela calúnia, pela inveja e pelo oposicionismo sem nexo.

E para aqueles que querem saber quem eu sou, digo apenas que não se preocupem comigo, pra saber quem eu sou, onde moro e o que eu faço. Não estou precisando de ajuda de ninguém pra cuidar da minha vida. Isso eu faço sozinha.

Anônimo disse...

E o banco gente. Depois dizem que Brasópolis é cidade turística. Além de não ter banco 24hs, o que já é um absurdo( onde os turistas vão tirar dinheiro pra gastar aqui?). Há já sei: eles vão tirar em Itajubá, daí descobrem que lá é melhor e ficam por lá mesmo. Agora o banco do Brasil só funciona das 8hs da manhã às 20hs, ninguém merece...nenhuma cidade da vizinhança está adotando este horário, só aqui mesmo, nesta cidade sem dono...

Anônimo disse...

o pessoal do cancan entao nao trabalham na sexta feira na hora do almoço. mas onde? nos torres tem ainda o restaurante? ou é nos lucio ou na margarete?

Anônimo disse...

a estrada do can can que ta puro buraco pega a lingua desse povo que fala mal de la e tanpa os buraco

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.