6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de novembro de 2013

TEM PEDACINHOS DE RUA NOS BURACOS LÁ DO HORIZONTE AZUL. ATÉ QUANDO VAI FICAR ASSIM? QUE VERGONHA!!!

É isto mesmo que eu disse:  "TEM  PEDACINHOS DE RUA NOS BURACOS", pois existem trechos lá que tem mais buracos que asfalto.

Os moradores já estão reclamando há muito tempo e nada acontece.
Olhem bem, tem rua que tem bloquete, asfalto, pedra, pedrinhas...
Ficar remendando não adianta nada. 
Será que os moradores de lá não merecem?
Será que estão esperando os moradores arrumarem?
Ou vão esperar as chuvas pra levar tudo e virar uma rua de terra novamente?



Vocês sabiam que a omissão do poder público na conservação de vias públicas pode resultar em indenização caso haja danos provocados por buracos?



 

 



  
 Quem sofrer acidente nas vias urbanas ou rodovias por causa de um buraco tem direito a ser ressarcido ou indenizado pelo responsável. Por isso a vítima pode recorrer à Justiça. No caso do ajuizamento de um processo, são necessários alguns procedimentos:



1) Registrar boletim de ocorrência;

2) Reunir provas: fotos do buraco, do acidente e do veículo;

3) Conseguir testemunhas;

4) Realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo;

5) Juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso)

O dever da administração pública indenizar o cidadão decorre da constatação de que o Poder Público poderia e tinha o dever de agir, mas foi omisso, e dessa omissão resultou o dano.

54 comentários:

Anônimo disse...

Os moradores daqui tem que se organizar,já falei muitas vezes que nossos carros sofrem a cada dia por transitar por aqui.Muitos querem até mudar,a coisa aqui é deprimente,não existe pneu pra isso.Se alguém entrar na justiça eu acho que vai um monte atrás.

Anônimo disse...

Boa matéria,as pessoas não sabem do seu direito ou ficam quietas pra não causar confusão.A verdade no entender de uma autoridade jurídica é que "Deixar de manter um bem público com danos a moradores já constitui em crime por omissão.O correto nesse caso seria grande parte dos moradores desse bairro entrarem com uma ação conjunta.

Anônimo disse...

Aqui parece um lugar que explodiram muitas bombas,até deprime chegar em casa.Quando meus parentes vem em minha casa eu fico com vergonha.Mas esse ADMINISTRADOR disse que temos que pagar.Quem aqui em Brazopolis pode pagar calçamento?Nem 10% da população.Como disse a matéria:o que acontece aqui é crime.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se os moradores do horizonte azul já tomaram alguma atitude,já reclamaram?já fizeram uma comissão,já procuraram uma autoridade? Se vocês não correrem atrás vai ficar tudo assim mesmo.Eu gostaria de saber o que os políticos dizem nas visitas aí em época de eleição.

Anônimo disse...

O que acontece aqui é que esse prefeito gosta de aumentar a folha de pagamento,é garantia de muitos votos,tática essa do partido no pais inteiro.O normal seria trabalhar para gerar mais empregos, a população aumenta e precisa trabalhar,viajar todo santo dia e vir dormir em casa.Ir pra China realmente não foi uma cartada boa,alguém disse que foi um passeio e foi mesmo,não ha dúvida.Bom,levando-se em conta que tem muita gente que acredita...ficamos assim.O brazopolense não quer mais promessas e brincadeiras,estorinhas fantásticas,estão caindo na real,devagarzinho mas vai acontecer um dia,vamos nos libertar quando tivermos conciência coletiva,pés no chão.

Anônimo disse...

Será que não existe uma maneira de entrar com uma ação de devolução de pagamento de impostos ou suspensão de pagamento , quem pode nos informar sobre o assunto.... Não e so no Horizonte Azul e a cidade inteira que esta um caos e ainda ficam pagando pessoas como cargo de confiança sendo que não tem nenhum grau de instrução isto e metodologia antiga de ganha fotos...

Anônimo disse...

Na verdade, a indústria que emprega mais pessoas aqui é a prefeitura,agora vai pra quase 600 pessoas.Como vai ter recursos pra cuidar da cidade? e se verbas param de chegar? temos eleições ano que vem,quem garante que o presidente vai ser do mesmo partido? Se a cidade não receber verbas pra isso e pra aquilo como vai ficar?Ninguém pensa nisso?Numa cidade pequena como a nossa,o numero ideal de funcionários seria de 300,não foi eu que falei,foi um entendido no assunto.A tal geração de empregos está demorando muito,10 anos de promessas.

Anônimo disse...

Realmente, isso é inadmissível! Quando vão tomar providências ????? QUANDO ???? (João G.)

Anônimo disse...

Fátima,obrigada por esse blog,dedicado à verdade e ao bem estar de todos nós.Ainda que existam pessoas que não gostem de ver as coisas como elas são,ainda que você sofra todo tipo de injustiças,você está aí firme,sempre defendendo a sua cidade,doa a quem doer e sempre em favor da verdade.O brazopolense fecha muito os olhos,vai levando tudo numa boa,mas as pessoas de bem estão vendo a falta de cuidado em que se encontra a cidade e seus cidadãos,estamos e nos sentimos muito largados,sem destino e sem esperança.O blog nos dá a certeza de que não estamos sós.Obrigado por tudo que vc tem feito em favor de nossa cidade.

Fátima Noronha disse...

Sou eu que agradeço o apoio de vocês, que são a minoria.Porque a maioria, se pudesse, já teria tirado meu blog do ar.
Sobre reclamações anteriores sobre as ruas do Horizonte azul, o Alexandre já mandou há algum tempo outras fotos e nada foi resolvido.

Anônimo disse...

Devemos pagar IPTU a isto? E IPVA que pagamos para manutenção das ruas e vias, é sensato pagarmos tudo e não termos o retorno em obras e trabalhos? Devemos sim é repensar se continuamos a ser tão ordeiramente honestos com os órgão públicos que nada fazem por merecer. Continuo na FÉ de sê-lo, mas e do outro lado serão ?

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Fátima, obrigado por esse seu blog, onde brilhantemente, heroicamente! Vem sendo o nosso único caminho, opção de mostrar, informar a realidade dos fatos aos moradores da sofrida BRAZOPOLIS e da qual você é filha e luta para a melhoria.
Quanto à falta de manutenção aqui das ruas DE NOSSO BAIRRO “ HORIZONTE AZUL”eu começo a achar que nós moradores estamos ERRADOS, que somos todos OPOSIÇÃO, que somos todos CALUNIADORES, que somos todos INJUSTOS, que temos de DAR MAIS TEMPO, que somos todos INGRATOS, etc. etc.
” TAPAR O CÉU COM A PENEIRA” DIFÍCIL !!! ABRAÇOS

Anônimo disse...

Uma vez teve um grupo querendo combinar com os moradores do Horizonte para o Não pagamento do IPTU,mas não sei no que deu essa iniciativa.Se a moda pegasse...

te amo momoca disse...

E fazem vídeo de como a cidade está mudando!!! de asfalta para estrada de terra. veja galera de Brasópolis, como a cidade está evoluindo.

Unknown disse...

Fátima pode ter certeza que agora que está postado vão tomar providencia, o grande problema do PT é achar que cidadãos que trabalham pagam seus impostos, conseguem ter uma moradia digna um carro bom, são tratados como burgueses. A resposta tem que ser dada nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Não existe lei que faça os políticos a terem vergonha na cara, a ter competencia,a serem honestos,verdadeiros,interessados.Só falta ter lei pra calar a boca do povo.

Anônimo disse...

A minha rua também está uma lástima,muuuuuuuitos anos sem que tenham a coragem de ver o que acontece aqui,nunca deram atenção e nem vou falar mais sobre isso.Tenho muita pena do pessoal do horizonte azul,eles não merecem aquilo.

Anônimo disse...

Eu percebo que o povo anda muito P.com os problemas da cidade.Nos finais de semana o pessoal comenta muito sobre como a cidade está feia,suja, e os serviços públicos muito a desejar.Também o povo não pensa direito sobre isso,gosta de errar e nunca de acertar.Esse pessoal já era,tem que ter gente mais idealista,que arregace as mangas,gente mais moderna.Lembrei daquele personagem de novela,o Bocomoco,tá tudo muito Bocomoco aí em Brazopolis.Sinônimo de Bocomoco?Atrasado,cafona,demodê,fora de moda.

Anônimo disse...

Do jeito que está aqui não existe pneu que resista.Se o meu pneu furar de novo nesses buracos ,vou fazer um B.O e vou entrar na justiça.Os moradores já deveriam ter feito um manifesto,uma passeata,ter tomado uma atitude mais enérgica,mas fica tudo na paz,isso não dá resultado.

Anônimo disse...

Interessante, há asfalto nos buracos do bairro horizonte azul, isso porque trata-se de um bairro ELITIZADO, já viram a situação da R. Benedito Pereira de Mendonça?
Pois é esta é uma das principais artérias de Brazópolis pois liga a cidade ao Frei Horestes, mais esse trecho é nada levando-se em conta que se que essa via liga ao bairro luminosa que está em péssimas condições.
Já que essa cidade é considerada turística...não sei porque; a secretaria de esportes deveria implantar na grade de esportes local, o Ralye Brazópolis- Campos do Jordão.
É simples quando não houver chuva como as mais recente, tem um caminhão da prefeitura que já é craque em molhar estradas. seria CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO, oh brazopinho que não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Loteamentos implantado nas "coxas" com objetivo de aumentar os lucros obtidos pela venda da terra, a administração pública aceitou e agora a responsabilidade é dos nossos pagamentos de impostos, e acreditem está cheio de loteamentos irregulares, em várzeas, em morros e bla bla bla!!!!

Anônimo disse...

Alexandre adorei o "TAMPAR O CÉU COM A PENEIRA" !!! Mas realmente é impossível. Agora tem alguns ditos: COMPANHEIROS que conseguem tapar através do ILUSIONISMO, MAGICA, DA FÉ, ETC...Já viu aquela frase"EU TENHO A FORÇA!" dita por algum super herói POR ai??? Então acreditem; se quiser!! e ou se alguém tiver à obrigação de acreditar!!! por EMPREGUINHO ETC.!!! agora que 1 + 1 sempre será 2 e nunca 4!!! a maioria ALFABETIZADA SABE. Agora a realidade e a verdade sempre apareceram ou mais cedo ou mais tarde!! mas APARECERA É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

Beleza o comentário do Sr. Alexandre Ribeiro Pereira é isto aí tudo que você escreveu, porque você não lidera uma comissão e vão até o Prefeito e fiquem sabendo o que eles tem contra este bairro, sugestão, porque isto aí é inaceitável, caso de policia.

Anônimo disse...

Caro Alexandre,também já fui chamado de oposição,mexeriqueiro,caluniador ,desocupado e louco,por querer melhorias urgentes pra minha rua,que eu sei que não vão fazer nunca.

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que nesta rua mora um Vereador.

Anônimo disse...

nao e so ai nao,pois o bairro sao Francisco tambem esta horrivel e precisando urgentemente do calçamento que ja faz anos que eles esperam melhoria.....ou melhor brazopolis todo

Anônimo disse...

Reamente isto não é rua, pergunto o que vcs esperavam com essa administração?Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

"Menos galera!" Brazópolis nunca teve grana. E não adianta crucificar o prefeito. Por que vcs não arrumam a rua? Podem tampar com a língua. Haaaa....

Anônimo disse...

Nunca teve grana? e quando tem, faz obras que só desperdiçam dinheiro público e não contribuem em nada para a melhoria da cidade.A verba para a cascata a chuva levou,todos esqueceram dessa estória,um absurdo sem explicação.As coisas acontecem porque NÓS deixamos,não sabemos cobrar,não sabemos vigiar o que é nosso.Quanto ao anonimo de 9 00:42,nós nós pagamos impostos para termos também a manutenção das ruas da cidade,não é nossa obrigação além do meio fio,é lei.O povo aqui paga imposto pra tirar o lixo da porta de casa porque o resto não presta.

alfredo disse...

Os moradores do Horizonte Azul gastam tanto com vasos riquíssimos, enormes e com plantas e que são colocados nas calçadas, que dá até a impressão que esses moradores estão competindo uns com os outros pra ver quem pode mais, porque simplesmente não se unem e calçam a rua? Já que gastam tanto com vasos, deveriam é calçar a rua. Fora que os vasos atrapalham o acesso dos que precisam das calçadas pra se deslocar.

Anônimo disse...

Cada um tem a rua que merece.

Anônimo disse...

Cara Fátima,se todos fossem verdadeiros como vc,sinceros como vc,tivessem coragem como vc,de dizer sem medo o que deve ser dito,nossa,Brazópolis seria uma cidade encantadora.Pessoas verdadeiras e sinceras,de bem com a vida e livres pra pensar e falar o que deve, são poucas aqui em nossa cidade.Te estimamos de coração.

Anônimo disse...

Daqui uns anos vamos falar: aqui era uma praça,aqui o calçamento era lindo,ali era o mercado...Com o andar da carruagem é isso aí que nos espera.

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Prezado, meu Caro Anônimo 8 de novembro de 2013 18:13 QUANDO VOCÊ COMENTOU:
"Não existe lei que faça os políticos a terem vergonha na cara, a ter competencia,a serem honestos,verdadeiros,interessados.Só falta ter lei pra calar a boca do povo." A LEI "pra calar a boca do povo" JÁ EXISTE AMIGO! CAMUFLADA logicamente ATRAS DO EMPREGUISMO, do amarar do RABO! SE EU TE DOU UMA BOQUINHA, UMA VANTAGEM, CALA-TE SENÃO EU ASSSSSSS TIRO !!! A SUA BOQUINHA logico!!! E PORTANTO A LEI É INSTITUCIONALIZADA E APROVADA sem muitas melongas e tororos !!!!

Anônimo disse...

Nossa, esses buracos na rua ai do Horizonte Azul, apareceram agora de pouco tempo??? Engraçado né, as pessoas deveriam de ter cobrado também da Administração anterior, quando fizeram aquele belo portal da entrada do Bom Sucesso, Quanto de dinheiro foi gasto naquilo?? que para mim sinceramente, não há serventia alguma...Onde seria muito bem empregado nessa mesma rua ai do Horizonte...Pelo que eu saiba a maioria dos moradores dessa mesma rua, apoiavam a Administração anterior, pq não cobraram deles?? <***>

Anônimo disse...

Resumindo, Neste bairro ninguém recebe "bolsa, isso, bolsa aquilo, ou seja, ninguém recebe nenhum beneficio do governo federal, estadual ou municipal, ou sexta básica, por isso esta numa calamidade. Veja só no são Francisco, ja estão cogitando em calçamento e outras coisas, lá existe verba, tem deputados interessados. Isso é o nosso governo que temos. Vc votou em mim, vc vai ter que me engolir.

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Nos moradores aqui do bairro "HORIZONTE AZUL” somos ricos mesmo!! bem sucedidos, etc. A maioria não é eleitor deste ADMINISTRADOR ATUAL, Mas pagamos impostos e portanto exigimos mesmo !! Aqui a maioria é constituída de pessoas conscientemente que cobra e mostra os fatos reais sem MENTIRAS. Ah!! e graças a DEUS! não recebemos bolsa família, nem bolsa aquilo, etc. etc mesmo! Pois fomos e somos capazes de sobrevivermos com nossos próprios recursos e com muita honra sem precisar de ajudinha financeira de nenhum político por ai. Queremos sim serviços básicos de quem é nosso empregado e pagamos.

Anônimo disse...

Moro sim no Horizonte Azul, pago imposto, somos cidadãos brasopolense. Estão dizendo que não adianta ficar postando esses comentários, estão rindo de nossa cara e dizem (Não adianta reclamar porque com a cesta, daqui a 3 anos a vitória e nossa ) isto é pensar em uma cidade melhor para nossos filhos e netos?

Anônimo disse...

Esse tal de Alexandre fala muito e não dá em nada coitado.

Anônimo disse...

VAMOS ACORDAR, BRAZÓPOLIS! E vocês, eleitores, prestem atenção nas próximas eleições! Caso contrário serão mais 4 anos assim...

Anônimo disse...

O mais nojento é a lei pra calar a boquinha do povo e angariar mais votos.Sr.Alexandre,que glória o sr.ser livre para falar o que quer, e a verdade,a maioria do povo é escravo.Bolsa familia,bolça escola,etc.foi a forma de calar a boca de milhões de pessoas em nosso pais.

Anônimo disse...

11 de novembro de 2013 10:41 – Péssimo comentário. Me diga comentarista anônimo (como eu), você é livre no sistema que vivemos, kkkkkk, todos nós temos um cliente e no mundo capitalista ter um cliente quer dizer que é ter um "dono", alguém que tu irás reportar, dar uma satisfação, então você de alguma forma também cala a sua boca, até para chegar em lugares públicos precisa saber chegar!!!

Agora com relação a quem recebe os auxílios, assistencialismo as referidas bolsas, como queira chamar está ajuda do governo provê para os mais necessitado é o problema, é o que te deixa tão indignado, tem uma lista na Recepção da Prefeitura exposta para responder este tipo de questionamento, chegue lá marque alguns nomes aleatoriamente e fiscalize, faça sua parte!!!!

E o Desenvolvimento Social deve acontecer organizadamente, equilíbrio!!!


Anônimo disse...

E pior que na rua dos BURACOS ele O (chefe) não vai mexer tão cedo!! pois quase todos moradores desta rua trabalham na prefeitura e portanto não podem reclamar senão o BICHO PEGA!! o que seria um direito NOSSO TER AS RUAS ARUMADINHAS, BEM CUIDADAS ETC. DEVERIA SER um dever, UMA OBRIGAÇÃO do administrador (DO PODER PUBLICO) cuidar!!!! mas ninguém gosta de ser cobrado e ai ja viu não é mesmo??? te chama de oposição. MAS NADA É ETERNO 4 ANOS PASSA LOGO.

Anônimo disse...

Meu caro senhor Alexandre Ribeiro Pereira seu comentarioo foii simplesmente arrogante por isso jesus disse que é mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do q um rico entrar no reino do ceu. Ainda bem q vc naum precisa do Bolsa familia pq enqnto vcs ai gastam com vasos caros e outras futilidades so pra exibir sua condição financeira muitos necessitam do bolsa familia pra conseguir coloca um prato de comida dentro de casa para seus filhos, se vc precisasse do bolsa familia aii sim vc ia saber como é a realidade do nosso pais, e naum é pq recebm bolsa familia q nao sejam pessoas honrradas trabalhodoras q dao um duro danado na vida pra consegui tudo q tem extramamente inutil seu comentarioo so lamento q existam pessoas como vc no mundo.

Anônimo disse...

se vcs fikaram 4 anos sem cobrar de um governo incompetente.... vamus dar 4 anos pra um governo competente daii sim poderemos fazer compareçoes pq comparar 4 anos com 10 mesees axo injustiça <***>

Anônimo disse...

Já que é pra comparar vamus la intaum em 10 meses: 2 onibus, uma retroescavadeira, rotatoria em bonsucesso, uma creche com investimento de 90 mil em moveis que funcionara em janeiro.
ja os 4 anos passados devolveram 4 onibus e um portal em bonsucesso sem nenhuma serventia que so atrapalha os motoristas...

Anônimo disse...

Nossa!!! Os vasos caros daqui do bairro Horizonte Azul são todos eles de pessoas ligadas ao PT !! Uma delas até Trabalha na prefeitura de Brazópolis. Eu também acho que estes vasos atrapalham e muito os moradores e deveriam sair das Ruas. Quanto aos buracos eu já sou a favor, pois assim fica uma rua mais ecológica, mais romântica, mais próxima do natural, sem agredir o meio ambiente.

Anônimo disse...

Pera ai a turma dai do bairro Horizonte Azul, ta brigando de jogar vaso um no outro??? Eu não entendi!!!

Anônimo disse...

Mais que ciúme doentio gente.

Anônimo disse...

Tem vereador da rua do BAIRRO HORIZONTE AZUL que esta caladinho porque sera?

Anônimo disse...

O sr . vereador bem que tentou, mas tem um líder aí que quase perdeu na eleição passada manda em tudo até no presidente da câmara.; Vamos esquecer o nobre vereador aqui do bairro e cobrar do prefeito.

Anônimo disse...

Que vereador mora neste bairro?

Anônimo disse...

É na hora de pedir voto o senhor vereador(es), promete(em) tudo, na hora de agir eles ou ele, se escondem atrás de fatos criativos como o dito acima: "O sr . vereador bem que tentou, mas tem um líder aí que quase perdeu na eleição passada manda em tudo até no presidente da câmara. " Vamos esquecer o nobre vereador aqui do bairro e cobrar do prefeito." Na hora de pedir o voto ele ou eles são bem esperto e ninguém o atrapalha não é mesmo? Pois saem de casa em casa, mendigando VOTO pedindo um votinho. Eu nunca cai nesta mas tem muitos coitados por ai que devem estar arrependidos.

Anônimo disse...

Parabéns aqui ao senhor ALEXANDRE! Que mesmo sem ser vereador teve a coragem de mostrar as condições LASTIMÁVEIS DAS RUAS do bairro Horizonte Azul. Acredito que; se não fosse ele, as coisas (os buracos) estariam ai do mesmo jeito!! Embora tenham feito um remendo grosseiro com BLOQUETE!! mas foi melhor para a cidade e moradores. Por falar em reparo vejam a rua que da acesso a estrada do distrito de LUMINOSA. Um absurdo arrancaram o ASFALTO E DEIXARAM NA TERRA!!!! e se ninguém cobrar o reasfaltamento o fato mencionado, vai ficar assim, até nas vespa das eleições seguinte. Uma lastima para o dono dos comercio da rua que perdem freguezes e tem que pagar os impostos todos os meses sagradamente.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.