6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O USO INDEVIDO DO VEÍCULO MUNICIPAL

Em vista de denuncia que o servidor MOISES JOSE DE FARIA, Chefe de Divisão de Transporte, teria usado o veículo Fiorino de propriedade da Prefeitura Municipal no dia 02 de novembro de 2013, para finalidade pessoal, qual seja ida ao pesqueiro JB, o servidor foi convocado para uma reunião com o Prefeito Municipal João Mauro Bernardo, com o Secretário de Administração Carlos Eduardo de Souza e com o Secretário para Assuntos Jurídicos Jorge Antonio Brito Murad, sendo que o servidor Moisés, esclareceu que no dia dos fatos compareceu ao pátio da Prefeitura com a finalidade de abastecer os veículos que fariam viagens na segunda feira dia 04/11/2013, bem como proceder a lavagem dos mesmos, uma vez que estes veículos são utilizados durante a semana e este preparo somente pode ser realizado nos finais de semana. O servidor esclareceu ainda , que após o serviço e no caminho de volta a sua residência no Bairro Bengalal, apenas passou no pesqueiro JB para adquirir peixes e imediatamente seguir o caminho para casa.
O Prefeito Municipal deu por satisfatórios os esclarecimentos prestados e advertiu o servidor, que mesmo não vendo irregularidade, o servidor deveria evitar o uso do veículo público nestes casos e deu por encerrada a reunião.

37 comentários:

Anônimo disse...

"... o servidor deveria EVITAR o uso do veículo público nestes casos..." Então pode?????

Evitar: 1.Fugir a; desviar-se de, evadir (coisa nociva ou desagradável);
2.Esquivar-se ao encontro, ao trato ou convivência de;
3.Impedir, atalhar;
4.Poupar;
5.Impedir, atalhar;

s disse...

boa tudo ficou resolvido .. graças deus ... mesmo porque o moises e uma uma pessoa de boa indole ..

Anônimo disse...

Gostaria de saber se todos os secretários da atual administração utilizam veiculo da prefeitura para fazer o trajeto de sua residencia para o trabalho? Pois se for direito de um tem que ser de todos...............

Anônimo disse...

Pois é...tudo explicado, tudo resolvido.Todo mundo tem direito de uma segunda chance. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Até porque o Moisés é uma excelente pessoa, competente no que faz e pau pra toda obra...Moisés: pelo amor de Deus...não caia em tentação novamente!!!!!Nosso município precisa de você!!!Continue com esse seu jeito voluntarioso e compromissado!!!!Precisando de mim tô aí!!!
Arlindo Orlando

Maria disse...

Ninguem condena a pessoa ,mas sim sua atitude.

Anônimo disse...

...imediatamente seguir o caminho para casa.... NO VEÍCULO PÚBLICO ?? Este secretário usa normalmente o veículo público para sua locomoção ?

Anônimo disse...

Bem simples a justificativa do Sr. Prefeito e seus Secretários. O servidor tinha viagem marcada para onde? Porque o veículo não pode ser lavado e abastecido na sesta feira no período da tarde por servidores que tem essa função? O próprio chefe de divisão de transporte lavou a viatura? O chefe de divisão poderia ter pego a viatura na segunda bem cedo para efetuar sua viagem. Transparência é primordial nestes casos.

Anônimo disse...

Não ficou esclarecido. O citado motorista usou um veículo público para ir para casa no dia 02/11/13, um feriado, e ficou com ele a sua disposição durante todo o dia 03/11/13, um domingo, e só o usou para trabalhar no dia seguinte. É isso? Então todos os motoristas podem usar um carro público e o combustível pago por nós nos finais de semana e devolve-los na segunda-feira?

Anônimo disse...

Não estou defendendo esse caso, que foi um deslize sim, mas já foi esclarecido gente...Nesse, pediram para o Prefeito fazer algo, tomar uma providência e foi tomada, agora já arranjaram outro motivo, o de criticar a nota de esclarecimento! Ahh pelo amorrrr né!!!

Anônimo disse...

Esse lastimável fato tem nome: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

A questão não é se o funcionário é gente boa, mas como ele, sob ordens do prefeito, usa o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

ÓTIMO! pelo menos tudo esclarecido e o hospital como fica?

Adriano disse...

tem pessoas em Brasópolis que ficam esperando sair alguma noticia que incrimine a atual administração pra fazer bafafá. Gente o cara errou e foi advertido, agora bora la trabalhar pra ganhar dinheiro e fazer bafafá quando for uma coisa mais relevante.

Anônimo disse...

Só o fato de usar o veiculo para ir ao trabalho e voltar já esta errado, apos o dia de trabalho os veiculos devem ser deixado na garagem da prefeitura , a ida ao trabalho é por conta do trabalhador usando de veiculo particular, ou bicicreta, onibus ou mesmo a pé. é um desrrespeito ao povo usar veiculo da prefeitura em beneficio propio uma vez que a prefeitura ridica carona em seus veiculos de transporte, ou eu estou errado?

Ricardo Cintra disse...

Será que foi a 1º vez que isso aconteceu?, é logico que não, Gostei da Transparência. A divulgação dos atos nas redes sociais é uma ferramenta que deve sempre ser explorada e serve para os dois lados, pois se a não tivesse a divulgação da fotos no blog (denúncia) a tendencia era abafarem o caso e nunca ninguém ia ficar sabendo.

Ricardo Cintra disse...

Considero que a reclamações /denuncias não devem ser vistas como uma ataque a administração municipal, elas podem ajudar ao prefeito conhecer as principais reivindicações da população. Essa foto do uso do carro para assunto particular se não tivesse chegado a denuncia o motorista iria continuar a repetir o ato e agora com certeza não só ele mas os outros irão pensar duas vezes.

Ricardo Cintra disse...

Mas tem alguns na prefeitura que não sabe conviver bem com isso, vire e mexe solta comentários aqui no face reclamando /dando indireta etc... das reclamações da população. Eu votei no João Mauro "PT" e votaria de novo (não estou arrependido) mas não acho que tenho que só aplaudir as conquistas sem criticar os "pontos fracos" (tem gente que fica cego por 4 anos tem cargo de confiança de livre nomeação e exoneração e fala que não é politico....)

Anônimo disse...

Este blog deveria mudar de nome, de AJanela para "OTanquedobraz", porque é uma lavação de roupa suja....

Unknown disse...

Puxa vida a cidade esta abandonada, e todo mundo preocupado com o chefe de transportes, fez errado claro, mas será que não dá para pensar noutra coisa, mais para a população, chega de individualidade.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o prefeito está ciente que o veículo está sendo utilizado fora do horário de serviço....QUE BELEZA!

Anônimo disse...

Eu já vi várias vezes os carros da prefeitura rodando por aí aos sábados a noite! Isso é um absurdo!
Aliás, somente em Brazópolis os funcionários vão embora do serviço com os carros da prefeitura.

ze povinho disse...

Ao anônimo que acha errado o funcionário trabalhar com o carro. Acho que é relativo. Analisemos a situação: (não sei se é o caso deste funcionário) o funcionário fica de plantão e tem que atender de madrugada (por exemplo), no caso ele tem que se deslocar da sua casa para o trabalho (obviamente fora do expediente). Há algumas opções, ou o funcionário vai com seu próprio veículo e reembolsa a quilometragem (despesas de deslocamento), ou utiliza um táxi por exemplo, e cobra a corrida, ou ainda utiliza o carro da empresa, no caso a prefeitura. O bom gestor (também não sei se é o caso) é quem vai avaliar qual a melhor opção para a prefeitura. Entonces há sempre os dois lados da moeda que precisam ser analisados. Ass Zé povinho

Anônimo disse...

Administração, continue assim...
Que venham fotos mesmo pra ajudar mostrar ao povo que as providências são tomadas sim!!! Só q as vezes as pequenas coisass nao sao taoo divulgadasss, mas agr com o blog fica mais fácil não é?!

Resposta disse...

tem muita garagem que fica com os carros da prefeitura.

Chamaram a atenção deste Carlos Eduardo de Souza também ou ele pensa que o que ele fez foi o certo.
Foi um fato abominável que merece ter reparos . Ele não vai ter este cargo para sempre um dia vai voltar a ser um cidadão comum .

Anônimo disse...

e a tal da china o qe qe deu a final ta tudo qieto ,ninguem fala mais nada sobre o assunto ,sera qe foi outra varada agua do nosso prefeito ,ou sera verdade qe ele naõ faz nada nem aqui e nem na china kkkkk,vcs vaõ ver esse assunto eles nunca mais vaõ qerrer ouvir falar,vamos ver daqui a algm tempo qal e a nova historinha qe eles vaõ inventar ,na verdade e qe o povo ja ta com o saco cheio desse povo ,9 anos no poder e brazopolis ainda continua na mesmice ,nem trabaho para o povo eles saõ capazes de conseguir e por isso qe nossos jovens estaõ indo embora ,ficar aqi em brasopolis vai ser so para aposentados e pensionistas...

Anônimo disse...

em brazopolis e assim eu me ferro ,vc se ferra ,nos nos ferramos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ano qe vem tem mais promessas fiqem espertos minha gente ,e hora do cafezinho,do tapinha nas costas e muitassssssssss promessas

Anônimo disse...

kkkkk é cada coisa que eu leio, que demoro a acredita.......Como assim, "EVITAR", que absurdo, todos sabem que isso não é correto ( não poderia acontecer)... Esse esclarecimento é engana bobo... ou seja, acham que somos bobos.

caridade disse...

peixe do jb é bão. O ruim são os peixes grandes de lá.se sabe aonde.........kkkkkkkkkkkkkkk

Fátima Noronha disse...

Este blog deveria mudar de nome, de AJanela para "OTanquedobraz", disse um anônimo, mas estou achando que ele está virando o "muro das lamentações"...rsrsr

Anônimo disse...

Fiz um comentário sobre outros funcionários que usam carro da prefeitura para irem embora para casa em Luminosa e voltarem no outro dia para trabalharem como se o carro fossem deles,mas meu comentário não foi aceito, não sei porque.Mas espero que o prefeito tome atitude sobre todas as denuncias,porque estão rodando com o nosso dinheiro.Que quiser andar de carro compre um ou ande de táxi ou de carona,com o nosso dinheiro não.

Anônimo disse...

Parabéns para esta eficiente máquina de lavar "A Janela do Braz". Roupa suja se lava em casa. E o povo do Braz esta aprendento como deixar as roupas bem limpinhas. É que a sujeira é grande e de difícil remoção.

Anônimo disse...

Ao anonimo 7 de novembro de 2013 22:01, procure informação do motivo, e do serviço que a pessoa realiza, se é todos os dias, ou apenas algumas vezes por semana. Há funções que é necessário, e com autorização dos responsáveis, mas chegue no setor e converse que vc saberá pq. Abraço.

eleiçáo disse...

2014 tá chegando. O tiririca e o lulu que estavam sumidos estão dando a cara de que querem voltarr, lá é bom.
O tiririca na palhaçada não fala do que não fez .
O lula não fala da obra superfaturada do São Francisco que não fez e tá feito um elefante branco no deserto.
Eo povo do nordeste nem sabe, mas fala da bolsaescola e que todos querem acabar com ela e "ele" não vai deixar. Porque
será que dissso ele fala? será porque milhöes conhecem a tão famosa e bolsa e tem medo que ela acabe?

Anônimo disse...

anonimo 7 novembro 2013 22:01 vc é um palhaço pois antes de sair falando procure saber os motivos pois se vc é tão critico e sabe tudo deveria por seu nome.

Anônimo disse...

Devem tirar fotos sim. Horário de expediente é horário de expediente. O bem público não deve ser usado pra fins particulares e o Prefeito deveria ter assumido a culpa, pedido desculpas e punido o transgressor. Que absurdo é esse? Dar por satisfatório os esclarecimentos? Não pode não! Onde já se viu isso? Então erra-se, diz-se que está errado e fica isso por isso mesmo? Eu não estou satisfeita! Como eleitora não estou mesmo satisfeita! Pára com isso Prefeito, senão daqui algum tempo tudo vai ficar banal. Acorda Brazópolis!

Anônimo disse...

Me desculpe gente, sabe o que está acontecendo? Estão lendo os comentários e rindo da nossa cara e nada vão fazer. Viram a justificativa ? e justo com os 5 mil votos que teve?

Anônimo disse...

AO perguntar para um amigo meu, como esta BRAZOPOLIS; ele respondeu nossas estradas e ruas estão cheias de matos para os ELEITORES burros PASTAREM .

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.