6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de agosto de 2015

PREFEITO JOÃO MAURO RECEBE MEMBROS DA BRAZUNI - Olhem a data... e até agora NADA



Nesta terça-feira, dia 09 de agosto, representantes da BRAZUNI – BRAZÓPOLIS + UNIDA - reuniram-se  com o prefeito municipal João Mauro Bernardo e seu Chefe de Governo, Edson Manfredini.
Fomos muito bem recebidos e após expor nossos objetivos e metas, repassamos a eles alguns problemas e  pedimos que estudassem a possibilidade de serem resolvidos.
O prefeito nos falou das dificuldades do começo de seu mandato e nos mostrou um vídeo de algumas situações como estradas, pontes, ruas esburacadas, do início do ano e de hoje, já com muitos destes problemas resolvidos.
O  Sr. prefeito mostrou-se solidário às nossas reivindicações e  propostas e prometeu fazer o seu máximo e trabalhar para   atende-las e assim melhorar nossa cidade e as condições de vida dos brazopolenses. Ele elogiou a iniciativa da formação da BRAZUNI e disse que temos seu total apoio.  
Em uma longa conversa, discutimos algumas das nossas solicitações e nos oferecemos para ajuda-lo no que for possível. Desta conversa já saíram algumas ideias que logo colocaremos em prática.
Edson Manfredini nos mostrou que muita coisa já foi feita e muita coisa está por ser feita em curto prazo.
Ao final da reunião, o prefeito João Mauro disse que a prefeitura sempre estará de portas abertas para nos receber e que sempre estará nos apoiando e nos ouvindo. 

Queremos agradecer ao Prefeito e seu chefe de governo pela acolhida e esperamos que, juntos, possamos fazer muita coisa boa por nossa cidade.

SOLICITAÇÕES DA BRAZUNI APRESENTADAS AO PREFEITO JOÃO MAURO:

1-Problemas no Mercado Municipal, como falta de limpeza, inclusive nos lavatórios, boxes sendo repassados a outros comerciantes, sujeira, pessoas alcoolizadas e a venda de bebidas alcoólicas no local, pessoas fumando dentro do recinto, presença de barata; ratos e muitas fezes de pombos, etc...

2- Problemas dos terrenos baldios com muito mato, que se transformaram em verdadeiros lixões, proliferação de animais peçonhentos que entram nas casa dos vizinhos, mau cheiro,  sem muro, ferindo o código de postura nº 38 sobre os terrenos  baldios;  

3- Falta de lixeiras pela cidade fazendo com que a população jogue tudo na rua. Havendo lixeiras em alguns pontos estratégicos isso diminuiria;

4- Banheiros públicos da praça que estão sempre fechados fazendo com que a população tenha que usar os banheiros dos estabelecimentos da praça; 

5- Um fiscal de rua, para haver mais  fiscalização dos trabalhos dos funcionários e ver coisas simples, mas essenciais, como pedras soltas, lixos jogados, buracos, etc...;

6- Volta do gari (vassourinha) para a limpeza das ruas para manter a cidade mais limpa;

7- Contratação de um paisagista para melhorar e embelezar os jardins de nossas praças; Cuidar da poda das árvores para que não fiquem feias ou morram, como está acontecendo com as árvores da praça, em frente ao Clube Wenceslau;

8- Verificar o Velório municipal, que está péssimas condições de higiênicas, com muito mato ao redor e lâmpadas queimadas, etc...;

9- Troca das Lâmpadas da Praça Sagrados Corações que estão iluminando muito pouco e também colocação de lâmpadas na rodovia no perímetro da cidade;

10- Verificar os maquinários depositados no antigo laticínio e também ao lado da academia equilíbrio, pois lá ficam armazenadas águas das chuvas e propicia o desenvolvimento do mosquito da dengue;

11- Foi também solicitado, por muitos, vagas extras para o atendimento no Posto de Saúde, de profissionais  especializados, principalmente pediatras, pois os médicos do PS não podem tratar as crianças e pela importância e fragilidades destes pacientes, eles não podem esperar por um agendamento  em datas distantes.

33 comentários:

Anônimo disse...

muitas coisas tem que ser melhoradas inclusive saúde que ta um horror ambulância caindo os pedaços enfim ....

Anônimo disse...

Com estas coisinhas básicas funcionando a cidade já melhora.Vamos ver se tem continuidade.

Heleni Noronha disse...

Estamos na luta, devagar se chega la, o importante é que fomos ouvidos, incentivados e inclusive nos ofereceu para que o grupo exponha as autoridades os problemas ,cobrando melhorias e se mostrou disposto a resolve-los.A BRAZUNI, fazendo sua parte, o cidadão, tendo o direito e dever de também ajudar na melhoria da cidade.Unam-se a nós, juntos poderemos muito mais.Sejam bem-vindos ao nosso grupo ao participe de nossa reunião para se esclarecer mais do que se trata e grupo e seu intuito.

Anônimo disse...

Tem que solicitar atendimento prioritario aos idosos que muitas vezes ficam na fila por varias horas esperando , uma vez que existe uma lei que diz que os idosos tem que ter prioridade, e so ver o estatudo do idoso que ,diz tudo , fui informado por um medico sobre esta lei portanto vamos por em vigor, ou entao entramos em contato com o ministerio publico , e exigimos nosso direito.

Anônimo disse...

As ruas da cidade....
Tem de bater sempre nessa tecla, as ruas estão ruins demais...

Anônimo disse...

Não vou criticar mas meia duzia de gatos pingados não chegam a lugar nenhum.Acho bonito ajudar as entidades mas o grupo está fugindo do objetivo,estão praticando beneficência e nada mais.

Anônimo disse...

Parabéns a Brazuni, ao prefeito João Mauro e sua equipe de governo, pessoas certas que ganharam do povo o voto de confiança para Brazópolis sair deste buraco; aliás "buraco" que cavaram em 4 anos atrás e não é de uma hora pra outra que dele se sai!
Avante Brazuni!!!!

Anônimo disse...

a prefeitura estara de portas abertas pro brazuni mas nao sabera se as reveidincaçoes serao atendidas olhem a promessa brazuni

Anônimo disse...

Sem a devida fiscalização e cobrança marcante não se chega a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Estou de acordo com esse com.de cima.Fiscalizar e cobrar são coisas que o povo não faz,só quando a cidade está afundando.

Anônimo disse...

Pelo menos resolveu ser menos arrogante que a nossa presidente e ouvir o povo. Se vai fazer o que estáo pedindo já não sei dizer.

Anônimo disse...

Se a gente reclama falam que a gente é chato, mais se não reclama vai ficá do jeitinho que está.

Anônimo disse...

Criatividade e união é que estamos sentindo nesta etapa da Brazuni, vamos continuar assim que nossa cidade será como sempre desejamos. Parabéns Prefeito e Vereadores e equipe pela recepção.

Anônimo disse...

E ai? Qual vai ser o GRITO da Brazuni no Dia da Independencia? Por favor, não fiquem em silêncio achando que esta tudo as mil maravilhas! Mobilizem os jovens através deste blog, VAMOS PRA RUA por uma vida melhor e sem exploração das elites econômica, política e hereditária.

Anônimo disse...

Brazópolis = Mesmice

Anônimo disse...

Mas o que ocorreu com o Grupo? Ele nao está cobrando da Prefeitura o que foi acordado na data da foto? Sinceramente, a credibilidade do grupo fica a desejar no momento em que fica apenas na expectativa dos acontecimentos sem haver a devida cobrança. Desculpe-me mas a ingenuidade desse grupo falou mais alto que a própria pretensao de se ver alguma coisa de relevância resolvida. Qual é a atuaçao do Grupo, ele agirä, por exemplo, nesta causa a nível nacional que está ocorrendo hoje em todo o Brasil? Isso serviria até de termômetro para a manifestaçao municipal que deverá ocorrer em 16 de setembro, dia da cidade. É necessário mais atuaçao e menos omissao, menos conveniência, quando se busca lutar por uma causa pública!

Anônimo disse...

Ai gente,não sei se dou rizadas ou choro,nenhum homem? só 5 mulheres com cara de otárias.Não adianta nem comentar.

raimundo sjc. disse...

agora sim,esse e o caminho,dialogo.so criticar nao resolve tem mostrar o problema. deixa o preconseito ,sigla partidaria delado. pense no bem da comunidade.......parabens vao enfrente sempre somando as ideias.

raimundo sjc. disse...

vc que faz comentario como anonimo|||| devia ter a coragem e a ombridade de colocar o nome.isso e covardia ficar atraz da moita jogando perdras......mostra a cara meu amigo

Anônimo disse...

Claro as eleições estão aí, agora está disposto a melhorar? Vocês caíram nessa que as receberam com dedicação. Politicagem pura!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:13, são 5 mulheres com cara e coragem de fazer alguma coisa, se você é homem suficiente porque não está lá? E se é mulher digo o mesmo. Se o fosse mesmo não estaria anônimo falando mal de quem faz...#prontofalei

Anônimo disse...

se for para por outra tranqueira para governar brasopolis? eu prefiro o jao mauro memo pelo omenos ta de boa???

Anônimo disse...

Mas o que que é isso minha gente. Aonde está o prefeito que não vê estas coisas ? Será que ele não sabe o que está acontecendo na cidade ? Será que é preciso dizer isso para o prefeito ? Ele não tem que estudar essas solicitações coisa nenhuma. Isso é obrigação do prefeito. Será que o prefeito não anda na cidade ? Administrar uma cidade é ter participação, é andar pelas ruas, é olhar pela cidade de dia e de noite, ver o que não está de acordo e corrigir, é estar junto da população para saber o que eles pensam. Prefeito tem que estar na rua, tem que andar pela cidade e não ficar no gabinete assinando papel, senão o prefeito não serve pra nada, nada. O gado só engorda com os olhos do dono. A cidade só melhora com os olhos do prefeito, agora, se ele quer usar os olhos dos outros para fazer isso, a cidade não precisa de prefeito, então, entrega o cargo.

Anônimo disse...

Que prefere João Mauro o que? Tá de boa só pegando nosso dinheirinho. Concordo plenamente com o comentário 17/08 às 11:05 h . Vai trabalhar prefeito e principalmente os vereadores que estão aí para fiscalizar o executivo.
Isso mesmo agora está disposto a melhorar porque as eleições estão chegando. ACORDA BRAZÓPOLIS!

Anônimo disse...

Se candidatem a prefeitura na proxima eleição, quem sabe a maioria vota e vcs ficam no comando!
Tentem fazer melhor!! Pq vcs sabem que não é facil... Roupas pra lavar não tem?

Anônimo disse...

Não é tentem fazer melhor, é tentem fazer menos pior. Será que é difícil ir ao Fórum e pedir ao juiz para notificar o dono daquele monte de ferro velho na entrada da cidade para tirá-lo de lá ? Daqui a pouco Brasópolis vai virar um monte de sucata. Todo mundo está vendo, menos o prefeito. Tudo é difícil nesta vida, porém, todo mundo percebe quando alguém se esforça para fazer alguma coisa. O problema é falar que é difícil antes de começar a fazer. O executante é o prefeito. Tem que pegar todos os subordinados e botar para trabalhar e se não quiser, existe o chamado processo administrativo. É só começar a dar punição aos vagabundos que tudo entra nos eixos. Essa vagabundice que se vê hoje foi institucionalizada pelo PT.

Anônimo disse...

Brasópolis precisa de emprego, as fabricas que vem se instalar aqui acabam indo pra outras cidades sobre isso que eu queria saber mas....

Anônimo disse...

Até hoje eu não entendo o que leva um povo a eleger tres vezes uma turma que nunca fez nada de inédito para a cidade,Obras? que obras? saúde do povo? coitado do povo dessa cidade,só pasta naquele posto horrendo e sem remédios, exames então, quando conseguem a doença já levou o pobre. Eu acho que só pode ser o trabalho de formiguinha dos contratados que na maioria estão na condição de semi-analfabetos e portanto excluídos do mercado de trabalho PRIVADO que ai estão com os seus empreguinhos garantidos. Já tem gente por ai AMIGO conforme descrevi acima, dizendo que serão 8 anos. Democracia agora é esta dos travestidos BENEFICIADOS. E ai o que fazer??? eles descobriram a varinha mágica do: "TOMA LÁ DA KÁ" e nossa arma contra estes corruptos etc. MELOU,FORAM PARA AS CUCUIAS, A FESTA SÃO DELES, só estão interessados em nossos impostos para fazer campanha PARA reeleição. Então sem querer desanima-los com a "Brazuni" eu gostaria de afirmar que voces vão enxugar gelo e ser sempre bem recebidos so isto mais nada.

Anônimo disse...

E o pior que alguns contratados dos empregos GARANTIDOS ditos acima!!!! muitos deles tem uma ótima condição financeira familiar e fica tomando lugar de quem realmente precisa. Uma vergonha. !!!

Anônimo disse...

Olhe observe em sua vizinhança, em sua rua, quantos estão trabalhando!!! Ou melhor, vamos dizer contratados na prefeitura para isto ou aquilo e registre o seu horário de trabalho!!! e dias trabalhados. Uma vergonha

Anônimo disse...

Vou dar uma idéia, de nada adianta esse grupo, os politicos apenas vão fazer cara de paisagem e dizer que vão ver o que da pra fazer. Brazopolis não tem nenhum candidato a prefeito que seja bom, tem uma meia duzia ai falando em ser candidato e o povo mais uma vez tera que escolher o menos ruim. Eu acho que voces deveriam formar um grupo, escolher uma pessoa nova na politica, sem rabo preso e sem laços com figurões da politica da cidade. escolha uma boa pessoa, trabalhadora e de uma boa familia. Uma pessoa como era nosso querido ex-prefeito Amauri Noronha, trabalhador honesto e de bom coração. Poderia ser um caminhoneiro, produtor rural, pedreiro, comerciante e etc,claro que uma pessoa com força de vontade e o minimo de capacitação e . Ai vocês trabalhariam pela candidatura dessa pessoa, que se eleito faria da Brazuni uma espécie de conselho. Eu ja tive essa ilusão de querer mudar a cidade de fora da política, e aprendi que o unico jeito é estar dentro da política, caso contrario acontecera o que aconteceu com a Brazuni, só restou uma foto com o prefeito sorrindo e pensando em outras "paranaues".

Anônimo disse...

Que comissão é esta que não tem nem um representante dos Índios, homos, homens, etc...

Anônimo disse...

Que não esqueçam das estradas rurais principalmente estrada que liga Campos de Jordão a Luminosa esta uma vergonha ,não aguento mais reclamar.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.