6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de outubro de 2012

As panelinha de Brazópi – Maria do Vá



Já falei isso e vô fala novamenti di novo, pá mode fica bem faladu!
   
Vamo conjuminá comigo uma coisa:

Se ocê tem um bandu de fio tem alimentá eis direitu, num tem?
Intão ocê faz tudo dia preis uma panela de arroiz, uma de fejão, uma de carne, outra de leguma, outra de verdura. Mai como ocê é meio gnorante, ocê dá só arroiz pá um fio, só fejão pro outro, só carne pru ôtro, e assim por dianti.
Oce acha que seus fio estão bem alimentado? Vão ficá forte e sardáver, cada um comeno uma coisa só?
Claro que não seus abestado! Fica aquele monte de panela, mais cada um só come da sua panela. As criança vão ficá tudo dismilinguido, disnutrido, fraquinho, pirigano inté de morre!
Tô certa ô num to?

Agora ceis pensa na nossa cidade. Êta lugá pra tê panelinha. Intonse o da panela daqui, num dexa o da panela de lá comê, o da panela de lá tamém faiz a mema coisa.
Cada um cá sua panela, tudo fraquinho, mais um num come da panela du outru.
Eu sô burra ou oceis que são? Num era mais sardáver se todas as panela se juntasse e cada um comesse um poco de cada?
Ía ficá um povo forte, sardáver...
Mai o que acontece aqui é de revortá a gente. Os de uma panela, além de num deixá os otros come junto, ainda fica guspino nas panelas dos outro.
Ceis tem que pará cuisso. Tem que juntá tudu numa mesa só e cada um come uma poco de cada panela. Aí sim a coisa anda. A cidade fortalece, crece bonitona e cum saúde.
Inquanto tive essas panelinha por aqui, periga é acabá de veiz a cidade. E óia que tá fartano poco...
Inté eu qui nem tenho muitu istudo sei qui o qui atravanca o pogresso da nossa cidade é essas mardita panelinha que tem aqui. Eu fico escunjurada e danada da vida.
Cada um só pensa na sua panela, e ainda quandu sente o cherinho bão da panela du outro fica criticano.
Aqui ó, se oceis intedero o que eu quis insplicá poceis tá bão. Se não intenderô, seis são um bando de burro gonorante!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

E o pior é que as vezes ainda acontece de um cuspir na panela do outro dona Maria do Vá.Isto para que o outro não coma. Legal né mesmo??

Anônimo disse...

Olha,sou Brazopolense nato,fico muito triste com que acontece em nossa cidade.Postagem com comentário muito bem elaborado...Quando isto vai acabar? Governantes de Brazópolis,estamos de olho,o Jornal A Janela está acordando a "POPULAÇÃO".
PS.:Quando éra criança,já se comentava o assunto!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo,bem explicado o que acontece aqui em Brazopolis,também tanta falsidade que até sufoca.A nossa cidade está muito feia,a população está cada vez mais desleixada,ninguém acredita mais em nada,é cada um por sí, meu empreguinho carantido e o resto que se dane.Onde não ha união não ha progresso.

Anônimo disse...

garanto que vc tambem tem a sua panelinha alias todo mundo tem nao adianta econder o seu rabo e querer sentar no rabo dos outros o mundo e asim e vai ser asim pra sempre,ou vc se julgar mehor do que os outros ,as vezes vc ta com raiva pq sua panelinha ja furou kkk faz um favor coloca esse comentario ai

Toty disse...

de panela em panela isso ja me deu fome, vamos fazer almoço e convidar os donos das panelas pra ver ser entramos num acordo!! FOME ZERO!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Brazópolis depende de cada um de nós!
Gente feliz é cidade organizada. Comecemos em nossa casa. Vamos lá pessoal, vamos fazer um amanhã melhor começando hoje! Chega de críticas!

Anônimo disse...

A unica panela de Brazopolis é uma enorme frigideira em que estamos todos dentro.
Se ficamos dentro, estamos fritos e se tentarmos pular fora caimos na fogueira....

Anônimo disse...

Papo furado, falta trabalho sério.

Anônimo disse...

Estou escrevendo um livro inspirado em Brazópolis, são tantas personagens e histórias que esta difícil selecionar as melhores. Este blog esta sendo de muita ajuda, obrigado Fati. Será um livro de fábulas com muitos animais, como o tatu, a preguiça, a ema, a anta, o lobo, a raposa, a arara, o sapo, a piranha, a cobra, o esquilo, o camaleão e muitos outros. Qualquer semelhança é mera coincidencia. Osvaldo de Oliveira.

Anônimo disse...

A Raposa, O Lobo e a Cobra vai ser fácil. viu??

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.