6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de agosto de 2012

AOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO:


Pessoal, eu fico aqui lendo os comentários que chegam no blog. A maioria eu nem coloco. Mesmo os que coloco, vocês podem notar o pessimismo das pessoas.
Os comentários são quase sempre negativos!
Como pode uma cidade ir pra frente com uma grande parte da população que quando não está dando rasteira, está criticando e puxando pro fundo do poço?
Sem generalizar, é claro,  mas pelo amor de Deus, como pode uma cidade melhorar ou crescer com tantas pessoas pessimistas?
Temos que ser mais  otimistas! Vamos ajudar mais, criticar menos!!!
Tem um evento de moto... descem o “pau”!
Vem os fuscas “descem o pau”!
Parece que tudo que fazem, tudo que acontece, sempre tem um que, como diz um amigo meu, “destravanca o pogressso”!
Em tudo eles veem apenas o lado negativo.
Todo mundo é santo, todos são inocentes, sempre estão colocando a culpa nos outros...
São pessoas  que não fazem nada de bom, não saem de seu “conforto” pra tomar a frente de nada, apenas  ficam vendo “a carruagem passar” pra colocar defeito nos cavalos, no cocheiro...
A estes pessimistas e implicantes de plantão, um conselho: SE VOCÊS NÃO TEM CAPACIDADE PRA FAZER, DEIXEM QUE TEM QUEM FAÇA! VOCÊS JÁ ESTARÃO FAZENDO MUITO SE NÃO ATRAPALHAREM!!!

Aos muitos otimistas e pessoas de bom senso, peço desculpas... isto é apenas um desabafo!

Fátima Noronha - indignada

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Fatima Brazopolis tem que viver tambem o presente ,não ficar idolatrando o passado.

Anônimo disse...

Olha Fatima, não sei se voce percebeu, mas os posts polemicos são os mais procurados e comentados. O que voce pode não saber é que mesmo as brigas mais ferrenhas são divertidas. E digo isto porque moro fora de Brazopolis e sempre que encontro pessoas dai que moram fora tambem, rapidamente vem o assunto do blog, sempre alguem comentando algum post e se divertindo com os comentarios.Voce tem todo o poder para barrar todo e qualquer comentario. Esse papo de trol, trolagem é muito chato e não tem nada a ver. . FAça a mediação e publique aquilo que achar mais adequado.
Mas se tirar toda a polemica fica chato. Lembra quando voce tirou os comentarios anonimos? quase ninguem postava mais e o blog esfriou.
Quanto ao fato de Brazopolis não ir pra frente não tem nada a ver com os comentarios aqui expostos, não vai pra frente por outros motivos que é melhor não serm expostos aqui, pode te trazer problemas.
Enfim, relaxa...

Anônimo disse...

Fati,quem não consegue ser melhor precisa secar os outros.Seu blog é muito bom, os que estão criticando não tem capacidade nem de elaborar uma redação quem dirá gerir um blog!

Gildo disse...

Fátima, concordo em tudo o que você disse.
Tem uma frase, se não me engano do Paulo Autran, que é mais ou menos assim:
"O MUNDO SE DIVIDE EM DOIS GRUPOS DE PESSOAS.
AS QUE FAZEM E AS QUE CRITICAM.
EU PREFIRO FAZER PARTE DO PRIMEIRO GRUPO"
Abraços, Gildo

Anônimo disse...

Pois é Fátima, realmente estamos vivenciando na nossa cidade, e em todos os apectos, essa desunião! Lamentável pois os críticos de plantão não querem entender (ver) que ao final Brazópolis sai perdendo e não eles. Creio que isso é problema de cultura e levará um bom tempo para acabar (pena)! No mais gostaria de parabenizá-la por manter um excelente canal de comunicação em nossa cidade estando à frente de um blog imparcial e democrático. Abraços
Juliano Valim

Avenida disse...

É mesmo Sr. Gildo?
Por um acaso, o Sr. ja fez o que por Brasopolis?
Algo que que não fosse em seu beneficio eu desconheço....

Zé de Minas disse...

Somente alguém que não conhece o Gildo para falar isto. Mas é de se esperar que tenha gente assim. Uma pena...Zé de Minas

ALEXANDRE disse...

Fátima boa tarde! Então certa vez Colocaram um ovo de águia num ninho de galinha. O ovo chocou, e a pequena águia cresceu achando que era galinha; fazia tudo o que as galinhas faziam. Ciscava o chão em busca de sementes e cacarejava. Nunca voava muito acima do chão porque isso era o que as galinhas faziam. Certo dia, essa águia viu uma outra águia voando no céu, com graça, majestade, e perguntou às galinhas: Que belo pássaro é esse? É uma águia - responderam. É um pássaro notável, mas você não pode voar como ele porque não passa de uma galinha. E a águia nunca questionou isso, acreditando ser verdade o que ouviu. Viveu e morreu como galinha, privando-se de seu legado por causa da falta de visão. Que desperdício! Nascera para ser vencedora, mas fora condicionada a perder.O mesmo ocorre com a maioria das pessoas. Não alcançamos a excelência em função de nossa própria falta de visão.
Se você quer voar como uma águia, precisa aprender a agir como tal.
Se você se associar a pessoas realizadoras, você se tornará uma delas.
Se você se associar com pessoas malvadas, você certamente se tornará uma delas.
E para finalizar se você se associar com pessoas negativas, você se tornará com certeza mais uma delas pode acreditar!!. Portanto não faça como a águia que nunca questionou, acreditando ser verdade o que ouviu e ou ouvia. Resultado Viveu e morreu como uma galinha.Abraços a todos..

Anônimo disse...

Fátima eu só costumo pensar e agir do seguinte modo; referente ao negativismo ao pessimismo: Nós só devemos dar importância às criticas negativas se elas vierem de uma pessoa a quem nós admiramos muito, se for uma pessoa que tenha uma vida bonita, plena e que saibam o que falam o que estão dizem lógico. Agora aqueles que nós criticam e que não achamos que sejam bom exemplo para nós e ou a sociedade, a gente deve ficar feliz, muito feliz!! pois quando elas falam, criticam etc isto quer dizer que estamos indo pelo caminho contrario aos delas e assim portanto pelo bom caminho o certo o correto!! Então tenhamos muita força, confiança e nunca fiquemos tristes, com raiva daqueles que sempre estão por ai só criticando ( metendo o pau).

Anônimo disse...

Parabéns pelo post do anônimo do dia 31, às 17.19 h

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.