"Troféu" foi colhido no dia 22 de janeiro. Sementes foram plantadas há dois meses.
EPTV
Uma abóbora gigante, de um metro de comprimento e que pesa 50 quilos foi colhida em um sítio de Brasópolis, no Sul de Minas, no último dia 22 de janeiro. O "troféu" foi uma surpresa para a família que havia plantando as sementes há cerca de dois meses. "Meu pai faleceu e nós ficamos com um pedacinho de terra onde plantamos as sementes. Meu noivo foi colher e descobriu essa. Tem outras sete grandes, mas essa é a maior", conta a dona das terras, a professora Maria Imaculada Conceição Ribeiro.
A abóbora foi colhida pelo produtor Antônio Valdir Muratoto e o amigo dele, Geraldo, conforme registrado na foto.
Outros casos
Casos como o de Brasópolis não são raros. Em julho do ano passado, uma família de Campestre, também no Sul de Minas, levou um susto ao colher uma abóbora de 51 quilos. Na época, o agrônomo Luiz Geraldo, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) de Varginha, disse que o "fenômeno" é o resultado de uma produção perfeita: condições ideais de clima e uma adubação na medida certa.
3 comentários:
Parabéns a minha irmã Imaculada e seu noivo Valdir pela colheita da abobora de 50 quilos.Que vcs possam colher aboboras e outros produtos com qualidade e aproveitar bemo terreno que nosso Pai deixou de herança pra vcs,pois quem trabalha colhe do bom e do melhor.Abraços!Bom trabalho!Ótima colheita!
Fátima Noronha, o Geraldo é irmão da Imaculada, o Valdir é cunhado dele e não amigo. O pessoal da EPTV digitou errado. ok
valéria
Parabéns Imaculada e Valdir pela colheita da abóbora, como é um produto orgânico e de ótima qualidade acho que vcs devem aproveitar bem o terreno e plantar árvores frutíferas também lá em sua terra.
valéria
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.