6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de abril de 2013

Por mode quê os jove tão inscreveno tão errado? - Maria do Vá

Tô eu aqui leno umas coisa na internet que é pá mode eu ficá um pôco mais instruída. Já miorei bastante dispois que comecei a inscreve na Janela.
Intonce me deparei com a notícia do novo livro que o Ministério da Educação lanço. Nossa mãe! Eis tão copiano eu lá. Eu aqui tentano inscrevê certo e eis fazendo um livro inscreveno tudo errado. Num intindi quar é o bjetivo deis. Eu bem qui podia ter inscrito esse livro e com a grana grande que eis ganharo eu ía ficá é rica.
Eu fui pôco na escola, mais se fosse hoje im dia, acho que eu num ía querê í na escola não.
Eu leio os comentário do povo aqui no blog e vejo que num é só eu que inscreve errado não. Tem hora que eu nem intendo o que eis tão quereno dizê.
Eis inscreve tudo isquisito, num sabe inscreve as palavra certa, num tem ponto nem virgula. Crédo! O que esse povo vai fazê nas escola?
Será que lá os professor deis num corrigi? Será que eis num lê pá mode aprende a inscrevê?
Eu tô, cada dia mais, discunjurada com o insino de hoje.
O pôco que fui na escola quando ainda menina eu prendi mais que esses jovi que tão inté já fazeno o segundo grau.
Será que é por mode que eis num estuda direito? Será que é por mode que as matéria que eis aprende num presta prá nada? Será que é por mode o salário ruim dos professor e eis intão num tão nem aí se os aluno sabe inscreve ou não? Será que é por mode que, hoje em dia, os aluno num toma mais bomba e vão passano de ano em ano sem sabe nada? Falaro que cada aluno fica caro pro governo, intonce, eis passa os aluno sem sabe nada memo pá mode ficá livre das dispeza. Isso é um discunjúrio sem tamanho. Tão formando um bando de ingnorantes. E quar será o futuro desse país? Um futuro de anarfabeto?
Daqui uns ano, quando as pessoa que sabe inscreve tivé passado dessa pra mió, ninguém mais vai inscreve certo.
Se eu tivesse um fio num ía querê que ele fosse na escola não. Mió memo é eu dá as aula prele em casa. Comprá um monte de livro pra mode ele lê e dianssim aprende mais.
E tenho certeza que ele vai inscrevê mais certo que esses jovi que vão na escola e inscreve tudinho errado.

14 comentários:

Ana Paula disse...

Verdade, Maria do Vá! Os meninos de hoje não sabem escrever. Lendo os comentários aqui no blog vemos isso. Dá até pena de ver tantos erros. Estão assassinando o nosso português.

Anônimo disse...

Então podem ter certeza que, vamos pensar duas vezes antes de escrever alguma coisa no seu jornal.Ja que, nossa esrita encomoda tanto.

Maria do Vá disse...

Esse jornar num é meu, viu? É de Dona Fátia. Quantas veiz será que eu vô tê que dizê isso?

Augusto Carvalho disse...

Ô, Dona Maria do Vá, o tar anomo parece que tamém num sabi lê. Kikikiki

Anônimo disse...

Maria do vá ,ou maria de fatima,vcs sao duas chatas!!!

Helena disse...

Mas a escrita propositalmente do seu texto está errada então quem está dando mal exemplo?

Anônimo disse...

escrevem errado porque leem errado antigamente tinha q ser tudo escrito no caderno depois q vieram os livros os alunos relaxaram por isso q escrevem errado

Anônimo disse...

tem ate professor q escreve errado imaginam so

Ana Paula S. disse...

Helena, o certo é maU exemplo. MaL é contrário de bem e maU o contrário de bom.
E a Maria do Vá não está dando mau exemplo não. Ela escreve propositalmente errado, como ela fala. Os jovens não conseguem escrever nem do modo que falam. Não pontuam, não fazem concordância e a ortografia eles erram por não saberem....
E para a Fátima: Vc não é chata não. A Maria do Vá tb não, vcs duas são muito divertidas, viu. Esquenta a cabeça Não.
Abração pras duas!

Anônimo disse...

Maria do Vá, estou estupefato ( será que os anônimos que estão te criticando vão entender esta palavra ? ), melhor dizendo, estou pasmo quanta carapuça servindo ai . Um anônimo disse: "Vamos pensar duas vezes antes de escrever " . Meu caro visitante do Blog como eu , não coloque no plural, pois eu vou continuar visitando e dando pitacos. Adoro este Blog e vcs também ( Fátima e Maria do Vá )!
Maria do Vá , continue assim ! Você faz uma sátira bem humorada pra critir ou questionar algumas coisas . Isso não é dar mau ( é com U viu ) exemplo, Nós temos vários personagens que usam isso muito bem e dão o recado. Agora não é a mesma coisa não . Também fico muito preocupado com o mau ( com U ) uso da nossa lingua . E o pior que alguns professores que estão por ai nas redes sociais ( fui bem claro? ALGUNS, Graças a Deus! ) conversando até com seus alunos e usando esse Português miserável. Miserável sim , está encolhendo , engolindo letras, onde vai parar. Exemplo como se falava e se fala hoje : Vossemecê, Vosmecê, Você , vc, c ............. ô . Isso é progresso ou retrocesso intelectual . Não sei ! Um abraço Fátima . Até mais !, ou intê !, ou Valeu !, ou Fui !!!

Show de Bola !

Anônimo disse...

Maria do Vá, me desculpe ! retificando , onde se lê "critir" na verdade é "criticar". se não vão falar que errei no Português. KKKKK

Show de Bola !!!!

Helena disse...

uai, foi "mal" propositalmente...

Anônimo disse...

AH TÁ !!!!

Elvira M. disse...

Os jovens não pensam e não tem vergonha de escrever errado, é uma ignorância, eles não se dão conta disso,coitados. Pior que isso são professores que falam e escrevem errado e querem ensinar.
Aliás, não só eles mas as pessoas em geral.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.