6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de janeiro de 2011

"BRAZÓPOLIS" PUBLICA MATÉRIA EQUIVOCADA SOBRE A FESTA DO MENINO JESUS!

Este artigo foi publicado no “Brazópolis” nº 2.976 de dezembro de 2011 na coluna “Eventos e variedades”:


“COMUNIDADE, PREFEITURA E ENTIDADES REALIZAM FESTA DE NATAL PARA AS CRIANÇAS


No último dia 25 de dezembro, a comunidade Brazopolense, juntamente com a Prefeitura e entidades, realizou a primeira Festa de Natal para as crianças.

De iniciativa da própria comunidade, o evento contou com o apoio e parceria da prefeitura Municipal através do CRAS (Centro de referência de Assistência Social), da ACIAB (Associação Comercial de Brazópolis), Cido Som e funcionários públicos.

Cama elástica, piscina de bolinhas, um delicioso bolo de 8 metros e brinquedos de excelente qualidade foram distribuídos às crianças. Papai Noel também esteve presente, mas o ponto mais alto da festa foi a chegada do Menino Jesus numa procissão realizada pelas crianças e pais. Agradecimentos a Vanildo, Amauri Noronha, Luciana Leite (Diretora do CRAS que doou todos os brinquedos, além de material para a confecção do bolo), Nívea, José Luiz Loureiro, César Silveira, Mauro Edson, Fátima Noronha, Luiz Paulo (Papai Noel), Júlio César Cruz (um dos adolescentes atendidos pelo CRAS), Pablo (colaborou cedendo o local para guardar os presentes, além de ajudar na entrega destes), Selma e Tânia (Confecção do bolo)e toda a comunidade brazopolense pelo apoio.”



Para início de conversa, a iniciativa da Festa foi da Srta. Rita de Cássia Noronha, a partir de uma matéria sobre o aniversário de Jesus que escrevi e postei em meu blog “ajaneladobraz”. Ela lançou a idéia da Festa para Jesus, com um grande bolo para ser cantado parabéns a ELE. A sugestão foi logo aderida por um grupo de pessoas que queriam ajudar. Foi lançado então um convite para que alguém se dispusesse a liderar a festa.

Pessoas para ajudar apareceram aos montes, visto que os brazopolenses são pessoas muito solidárias, principalmente quando se trata de crianças.

Pois bem, depois de muito pedir, convidar, o Sr. Amauri Noronha ( como cidadão) e Vanildo Martins resolveram assumir a liderança. César Silveira foi convidado por eles e aceitou de boa vontade.

Foram muitas as pessoas envolvidas. Tantas que, ao postar os agradecimentos no blog, não quis citar nomes por ser impossível saber de todos.

Muitas pessoas doaram dinheiro, material, seu trabalho e o que mais foi preciso, antes do evento.

No dia da festa foram outras tantas que passaram a tarde inteira, trabalhando na distribuição do bolo, dos refrigerantes, etc...

A PREFEITURA APOIOU COM A DOAÇÃO DO PARQUINHO E DAS BARRACAS QUE FORAM DE GRANDE AJUDA PARA ANIMAR A FESTA, MAS NEM POR ISSO O REDATOR DA MATÉRIA TEM O DIREITO DE DEIXAR PASSAR A IDÉIA DE QUE A FESTA FOI PROMOVIDA POR ELA!

O CRAS doou os brinquedos, pois tinham verba que poderia ser devolvida ao Governo Estadual caso não fosse usada.

A ACIAB doou um grande valor em dinheiro, que serviu para a confecção do bolo.

Portanto, se a festa foi um sucesso foi pelo esforço de todos os envolvidos e não apenas às pessoas citadas na matéria.

Quero deixar bem claro que eu, Fátima Noronha, não mandei matéria nenhuma para o “Brazópolis”.

Não sei quem a escreveu, mas sei que foram cometidas muitas injustiças. Muita gente deve estar chateada por não ver seu trabalho reconhecido e nem seu nome citado na matéria.


Fátima Noronha

20 comentários:

Anônimo disse...

Bem vindos ao mundo da POLIS...

Anônimo disse...

POLIS????? Politicagem Organizada para Livre Intimidação da Sociedade.

Anônimo disse...

Fátima,também estou indignado com a mediocridade do jornal, não há veracidade nos fatos quanto o artigo que mostra o aluno Ademir Aparecido Bicudo ganhar o prêmio pela União Brasileira de trovadores,por isso quero lembrar aqui a todos os brasopolenses, que as despesas de viagem, de translado em Belo Horizonte, lanche e estadia, foram custeadas depois de muito insistência pela Superintendência de Ensino de Itajuba,uma vez que a atual gestão municipal não apoiou em nada.Alguns brasopolenses chegaram a emprestar seus carros particulares para a viagem, outros se dispuseram
a ser o motorista e por fim, até uma caixinha em dinheiro foi feita pela escola estadual de Luminosa para custear a ida do aluno, de sua mãe e da professora Nazaré, não é o fato de não querer que o jornal Brasópolis publique um artigo parabenizando a um brasopolense, mais sim a forma com que é colocado o artigo, parece que fora a atual gestão responsável por tamanha ousadia, isto soa como se estivessem aproveitando da situação para fazer média com a população, sendo assim redator municipal, diga realmente como se sucederam os fatos, as pessoas que apoiaram e acreditaram. Supervisor da Escola Estadual Alfredo Albano de Oliveira. José de Lurdes Vizotto.

Carol / Brasopolense de SJCampos disse...

Pois é, tem gente que gosta de fazer bonito com o trabalho do povo. Fica uma coisa no ar. Quem lê pensa que é um evento da prefeitura.

Anônimo disse...

Para se colocar uma materia em um jornal, como foi no jornal Brasópolis a redatora teria que interagir com os fatos e não somente colocar que o evento foi realizado pela prefeitura, comunidade e entidade. Quando ela mencionou isso ela foi totalmente infeliz na sua colocação. Gostaria de saber o nome da redatora do jornal Brasopolis que publicou esta materia. Para que não cometa mais injustiças. Mas tirando esta parte : PARABENS AOS ORGANIZADORES, QUE NÃO SE ABALEM POR TAL NOTICIARIO NO JORNAL BRASOPOLIS.

Anônimo disse...

Boa tarde. O povo tem cada uma, o que que tem a ver a polis com isso, materia do Menino Jesus que foi colocada no jornal Brazópolis de forma errônea e cita a polis. Fala Sério.

Anônimo disse...

Liliam Aparecida Silva Ferreira- Campos do Jordão
Brazópolis é uma piada. Jornal com reportagens mentirosas , prefeito que não governa, transporte que não anda , ruas que não limpam , educação municipal que não acontece (se não é o esforço das professoras, que ganham uma miséria, o que seria das crianças daí?), saude que mata , veneno jogado pelas ruas (decerto para envenenar todo mundo), axé de bunda de fora (menores no palco mostrando a bunda-isso não é crime?-,gasto de combustivel com veiculo que não é da prefeitura , etc, etc e tal. Nossa, como voces brazopolenses são calmos. Eu estaria queimando dinheiro! Uma cidade com tanta gente competente e os dirigentes (o proprio também) não sabem nem colocar as pessoas certas pra dirigir o municipio.Como voces aguentam, de verdade?

Anônimo disse...

Carol, pensa pq seria obrigação da prefeitura, fazer este tipo de evento.
Mais nunca se faz, a unica coisa que se fazia que era uma festa no inicio de cada mês, já acabou.
Uma vergonha.

Anônimo disse...

E muito triste ver que ainda existem pessoas que gostam de se aproveitar das obras alheias para tirar proveito próprio. Pelo que eu sei, e que me lembre, a Prefeitura nunca promoveu uma festa de Natal para as crianças da cidade, embora fizesse muita propaganda das "Crianças probres". As festas , saquinhos de doces entregues no Natal, eram promoção do Rotary Clube, o qual promovia esta festa até há bem pouco tempo. (POR QUE DEIXOU DE FAZER????").
Depois, passou um tempo sem fazer nada. Agora com a idéia da Rita Noronha, o Natal voltou a ter novamente aquele divertimento para as crianças. Que Deus lhe dè forças para continuar com disposição e boa vontade na realização da festa.
Quanto ao jornal, a redatora, que nem jornalista é, foi infeliz em sua reportagem querendo se apropriar, em benefício da Prefeitura, de uma idéia bem sucedida. O que deve estar faltando na Prefeitura ....

Anônimo disse...

bem feito o povo nao queria festa todo mes?agora vao cobrar da atual administraçao.que sabe governar nem a propria vida.

Chico João disse...

Êi, Anônimo, que disse para a Carol, a festa no início de cada mês, não era patrocinada pela prefeitura, e sim pelos comerciantes da praça e entorno, a organização (palco, logística), que era da responsabilidade da prefeitura.
Em tempo, grande esclarecimento José de Lurdes, e parabéns ao Ademir, "o trovador";
Chico João.

Anônimo disse...

Esse jornal "Brazópolis" precisa de um jornalista e um redator de verdade,as pessoas que não tem função e nem nada a fazer porque são incompetentes ,o prefeito coloca pra atuar no jornal,ora,que vexame! isso lá é jornal que se apresente?Acorda menina!vá estudar mais um pouco, que desse jeito não dá não.

Anônimo disse...

Uai? Mas não é a turma da POLIS (Politicagem Organizada para Livre Intimidação da Sociedade)que pediu votos para serem os administradores de Brasópolis. Ou seja o partido oficial no governo da cidade. E o POVO acreditou e se ferou. E o jornal BRASOPOLIS, sendo o veiculo oficial da prefeitura, é a palavra oficial da POLIS. Ou sera que agora que estão eleitos não existe mais POLIS. Durante a eleição era POLIS para cá, POLIS pra lá, POLIS nos carros... E agora???? E esse jornal que não tem corqagem de divulgar o redator e nem os autores das matérias, seria o Robson Queiroz ou o Ivan Carvalho? Ninguem sabe. Mudam os fatos para mascarar uma administração ausente, para não dizer incopetente. Cadê o ministério público e o nosso promotor de justiça? BEM VINDOS AO MUNDO DA POLIS.

Maria Cristina disse...

A Maior reportagem do mês, que foi o resultado da "bagunça" no transporte, não apareceu no jornal Brazópolis.
Este jornal não da Polis e nem da prefeitura. Este jornal é do POVO!
Deem-nos pelo menos o direito de saber os fatos reais que estão acontecendo.

Anônimo disse...

O jornal tem redator sim, está escrito no ultimo exemplar, é a secretária de turismo, sem preparo e sem nenhuma interação com o município. Pra escrever num jornal não é qualquer um não,é preciso antes, ser uma pessoas comunicativa e por dentro dos fatos,isto está um horror.Pressstenção gente,tira esse povo daí,tá muito feio isso.

Anônimo disse...

Concordo com o anômino acima, por falar em secretaria do turismo; e o enfeito de natal que continuam nas arvores, será que é falta de coragem de desmanchar ou estão guardando para o próximo natal.
assinado: um cidadão com vergonha de nossos governantes.

Anônimo disse...

Nossa esse povo fica de discutindo ainda..
o que João Mauro fez por brazopolis esses 8 ANOS,
empresa que o povo falava muito joão mauro nao fez nada não trouxe nada agora que a prefeitura atual esta concretizando esse assunto fazendo convenios com empresas da região pelo menos conseguindo que essas pessoas possam trabalhar na outra cidade,e tentando trazer diretemante essas empresas pra brazopolis para que essas pessoas não necessita descolar de brazopolis,isso sim é coisa boa trazendo trabalho pro povo brazopolenze, coisa boas não discutem msmo ne mas pra fala mal nossa tem assunto de sobra...não adianta João Mauro não fez nada...a cidade apenas diminuiu em vez de crescer..

Anônimo disse...

O Natal está longe, acho que o enfeite é para o carnaval.
Vamos SECRETARIA TURISMO E CULTURA, vamos retirar estas garrafas (a criativdade não foi legal)elas estão enfeiando a praça.
Precisamos de Secretaria de Turismo e Cultura mais comunicativa, de bom relacionamento.
Essas nossas, vivem em outro mundo, ou melhor só de cara feia. Poderiam ao menos dar bom dia.

Ah... se precisar vamos ajudar a retirar estas garrafas.

Anônimo disse...

Ué, desde quanto a Escola de Luminosa mudou de Nome? Alfredo Albano Noronha??? Nao seria de Oliveira???
Vixiiiiiiiiiiii

Atletas do Futuro Brazopolis disse...

Nossa gente isto está uma bagunça!!!É joão é josias.Oque é fato, não tem como justicar os erros atuais,apontando os erros do outro, vamos rasgar o verbo do joão mauro.Oque está precisando é mudança, chega de gente ficar rodando prefeitura, sai uma turma entra outra. Pra,mamar.As ruas com muito mato, as praçinhas estão parecendo selva,falta a macacada da prefeitura lá. virou circo, onde os palhaços somos nós o jornal só divulga materia sobre eles mesmo, isso sempre acontenceu desde epoca do joão mauro.Agora oque eu não entendo é essa turma acha que a cidade só tem panguaré.Diversas areas precisando de pessoas qualificadas, capacitadas pra atuar .cai entre nós sempre foi assim, cada prefeito entra com sua turma.Pra queeeeeeeeee!Pra mamar rs.O josé fernandes não está mais entre nós, mais está cheio de 'filhos querendo entrar pra queeeeeeeeeeee! Pra mamar.Está ma hora de mundança vamos reagir e bater as tampas e panelas na orelha desse povo.Isso é coroneis. Isso prejudica a cidade.Vamos encarar os fatos e problemas de frente, para de anonimato. Reage brazopolense, mão na massa.Assinado Tina Prof Educação Física.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.