6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de setembro de 2013

DESFILE ANIVERSÁRIO DE BRAZÓPOLIS - 1978





Fotos de Nilda Oliveira Reis

20 comentários:

Anônimo disse...

essas coisas ai nunca mais volta, para com isso,quem vive de passado museu,por isso que brazopolis nao vai pra frente,pessoal so pensa no passado, quem ta prezo no passado, nunca conseque andar no presente, ainda mais no futuro..ver 34 tt 29 isto biblico

Anônimo disse...

essa epoca era epoca do foqueteiro,ele ja descançou em paz,politico igual a ele nunca mais vai ter,,

Anônimo disse...

Sinceramente Fátima, cheguei a me arrepiar aqui , vendo essas fotos ! Nossa querida Brazópolis foi “eu disse: FOI ” o Berço da Cultura Mineira . Pra quem não sabe, nossa cidade foi considerada a Cidade artística das Gerais ! Quantos Artistas nasceram aqui ? Músicos, Cantores, Poetas, Compositores, Atores, Escritores, Pintores.... ( como acabei de ler , uma reportagem linda sobre um ilustre filho : LOBINHO ) . E podem ter certeza que a maioria desses artistas participaram da fanfarra ou coral das suas escolas ! Fátima, eu não concebo a idéia de simplesmente extinguirem com os projetos envolvendo música nas escolas! Gente é impressionante essas fotos ! Como nós conseguimos regredir tanto ?! Fanfarras maravilhosas, alunos estes, que sabiam muito bem o que era respeito, regras de convivência, disciplina, valores....
Sei muito bem que são outros tempos, mas pelo amor de Deus !!!! será que realmente valeu a pena essa cultura se perder no tempo ? Não quero aqui em algum momento falar sobre Política é uma questão educacional mesmo !
Fátima , foi só um Desabafo , Um abraço !!!!!
Tomara que de tudo certo com a fanfarra ai Chico ! Surgindo das cinzas !!!! Vai Fênix , Lança seu Voo !!!!

H. David .

Fátima Noronha disse...

Pois é, H. David. No neste tempo os alunos marchavam e não apenas andavam. Ficavam meses ensaiando as marcha, aprendendo a manter distância, acertar o passo. Hj eles andar desnorteados e parando pra fazer pose pra fotos.
Alguns nem sabe ao certo o que estão fazendo ali...rsrs
abração

Anônimo disse...

Verdade Fátima...Consegui enxergar os alunos que estou trabalhando na Fanfarra a um mês: sem foco, sem objetivos, sem responsabilidade e compromisso, vão aos ensaios quando querem. Assumi a tarefa de reerguer a Fanfarra Municipal neste ano .Por alguns problemas burocráticos, a Prefeitura só conseguiu comprar os instrumentos no mês de agosto. Mas são instrumentos bons e novos...Isso é o que importa. Como tinha pouco tempo para ensaiar as crianças, resolvi convidar alguns adultos que já tocavam nas baterias do CF e da Avenida, mesclando com algumas crianças que já tocaram em anos anteriores. Acho que está surtindo efeito. Não está uma maravilha, mas dei o meu melhor nesses 30 dias. Em outubro, já começo a trabalhar com as crianças visando a Semana da Patria e da Cidade do ano que vem, além da participação em alguns Festivais!

Chico

Anônimo disse...

vai fêniix,kkkk vai pegar fogo denovo

Anônimo disse...

Poxa nem sabia que criaram fanfarra em Brazopolis novamente.
Que fim levou os instrumentos do Grupão e do Grupinho?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:16...Os instrumentos do Grupinho e do Grupão sumiram inexplicavelmente...A Prefeitura teve que comprar novos instrumentos esse ano. Não foi bastante ( 42 ) , mas o essencial para começarmos a reestruturar a Fanfarra.

Chico

Anônimo disse...

É Fátima, Infelizmente temos que ouvir ou ler a frase : " Quem vive de passado é museu" Que pena que nossos filhos ou netos não saberão nem o que é museu . Pois não vai ter o que expor !!!!! Não vai ter história e nem quem fez história ! Ninguém vive do passado não ! Mas o passado nos ajuda a progredir a melhorar e a crescer ! E vendo essas fotos ( meu amigo "sem passado" ) Nós regredimos bastante !
Agora Anônimo das 10:33, você escreveu uma frase tão curta pra tirar sarro, precisava errar tanto o português ?

Anônimo disse...

estrumentos estao tudo velhos e antigos,nosso dignissimo prefeito podeia dar uma força pra gente né ,o jango tambem né, ajudar as escolas melhorar as fanfarras estrumentos novos seria bom né,ainda tem estrumento antigo aki com péle de dinossauro ainda deveria trocar né, por estrumentos novos hoje tem bumbo mais leve o da gente aqui pesa quase saco de cimento............

Anônimo disse...

aqueles estrumentos velhos das escolas deveria vender para nosso amigo trovao sucata...

Anônimo disse...

Salvo engano,a fanfarra das três últimas fotos é da cidade de Rezende-RJ, que fez uma belíssima apresentação naquela oportunidade.

Anônimo disse...

Senhor anonimo do dia 04 de setembro, as 13:44 e 13:45: como eu disse anteriormente, já compramos INStrumentos novos. Se encontram em pleno funcionamento lá no Poliesportivo. Se quiser é só ir lá conferir! Agora te pergunto: O que seria "estrumentos"?????

Chico

Anônimo disse...

Estrumento: é uma merda (estrume) em funcionamento. Ex: o estrumento usado para limpar a barra de político corrupto.

Anônimo disse...

Esses instrumentos são aqueles adquiridos na gestão anterior?

Anônimo disse...

É anônimo , tentou se safar dessa achando uma nova palavra 'ESTRUMENTO" Certo?! Então você usou a palavra ESTRUMENTO para se referir aos INStrumentos velhos , Certo ? Mas o engraçado é que, além dos erros de concordância em tudo o que você escreveu como : "estão tudo velhos" , você percebeu que ao pedir para o dignissimo prefeito instrumentos novos ,você usou também a palavra ESTRUMENTO . Então para eu entender melhor !, você quer ESTRUMENTOS NOVOS ? Por favor anônimo , Como você explicou que ESTRUMENTOS VELHOS sao estrumes , corta pra mim , corta pra mim , Eu te pergunto : O que são ESTRUMENTOS NOVOS ?

AAACCCCCAAAAABBBBOOOOUUUU !!!!!

Anônimo disse...

Ah ta...então o que rola na sua cabeça deve ser uma MASSA ESTRUMENTAL anônimo das 12:01

Anônimo disse...

Cadê as Bandas Convidadas?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 5 de setembro as 12: 40...Esses INStrumentos novos não são os adquiridos na gestão anterior não. Quando assumi os trabalhos da fanfarra neste ano e fui ver o estado do que sobrou fiquei pasmo. Só sucata. Não tinha um instrumento que prestava! Aí, me passaram que por volta do dia 29 de dezembro de 2012, a Lanchonete do campo ( onde estavam guardadados os instrumentos ) foi "arrombada" e levaram os instrumentos que prestavam. Foi registrado BO pela Policia Militar mas não foram encontrados até agora. O gozado é que um cadeado foi arrombado, mas o outro não.Rsrsrsrs.Aí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação adquiriu para este ano novos instrumentos para que pudéssemos dar início a reestruturação da Fanfarra Escolar.

Chico

Anônimo disse...

Fanfarras.
Gente se houve uma mestre com dom na fanfarra do colegio foi o Deozinho.
O cara éra tão bom que inventava toques, os invertia sem a necessidade do apito. Era fera.
A base dele se compunha na turma do Rock, isso mesmo,Turma do roque.
Começou com o Macario, Alvimar, Jose do Carmo, o Dão e por fime a "turma do Rock" com o mestre Deozinho, ao meu ver a época mais criativa.
Deozinho: fanfarra, coral vozes de euterpe, namorados do samba e finalmente Grupo Sol.
Ele é como o seu Pai , o saudoso Professor Déo.
Ritimo na veia. Féra.
Deozinho cade voce?

Luiz - Vitoria - ES

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.