6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de setembro de 2013

Cerimônia de Abertura das festividades do 112º aniversário de Brazópolis.




Na sexta-feira, dia 13/09/13, aconteceu a abertura das comemorações do aniversário de 112 anos de Brazópolis.
A cerimônia aconteceu no Clube Wenceslau Braz, onde foi aberta a Expobraz/2013, pelo prefeito João Mauro Bernardo e o Chefe de divisão de cultura e turismo, Sr. João Donizeth Goulart. Os alunos da E.E. Presidente Wenceslau apresentou um interessante Sarau Gótico e a noite foi encerrada com uma bela apresentação da Orquestra Santa Cecília.
















 










 


 
 



 




 
 

 























16 comentários:

Anônimo disse...

sarau gotico,legal em caixao de difunto,todo mundo de preto figuras de morcego gato preto noiva morta com flores na mao,é exelente incentivo ao jovem que legal,,kkkk so brazopolis memo...porfavor jovens nao entrem nessa,essa figuras goticas sao depressivas e tristes eles so pensam em morte e tristezas e cemiterios corvos, na em sao paulo os goticos funcionam assim

Anônimo disse...

Parabéns, belo trabalho, souberam perfeitamente expressar o estilo gótico. Muito didático, se incomodou é pq acertaram.

Anônimo disse...

MUNDO GÓTICO
Desenho infantil gótico: "Noiva Cadaver" e "Estranho Mundo de Jack"
Super Herói gótico: Batman
Vilão gótico: Drácula
Filme gótico: "O Labirinto do Fauno" e "Labirinto"
Personagem gótico brasileiro: Zé do Caixão
Arquitetura neo gótica brasileira: Santuário do Caraça.
Artes plásticas góticas: vitrais e esculturas sacras
Música gótica: do "new wave" ao "gothic".
DIVIRTAM-SE...



Anônimo disse...

desenho infantil gótigo noiva cadaver deus me livre,,,essa jackk era depressiva,,
super herói gotigo Batman,namorado do robem
vilao góticos Dracula,,apreciador de sanque coisa nogenta
filme goticos o labirinto do fauno,,eese filme e pra loco
personagem brazileiro se do caixao kkkk outro doido tambemkkkk
arquitetura gotica santuario da cachaça
musica nem vou comentar pelo amor d deus

Anônimo disse...

que salvou ali foi nossa querida banda de santa cecilia abraços ao amigos

Anônimo disse...

eu penso que o pessoal leva o blog muito a serio ainda mais porque a cidade e pequena qualquer comentario gera polemica, estamos em um pais democratico as pessoas tem medo dos que pensam diferente que não compartilha da mesma opinião que a nossa, as vezes queremos impor nossa opinião como sendo a unica e o caminho não é esse, temos que ter argumentos, fundamentar não é convencer e sim expor saber ouvir ou melhor aqui no caso ler a opinião alheia se der para tirar proveito ótimo se não der podemos sempre melhorar, as coisas ta difícil pra todo lado temos que aprender fazer a nossa parte também, isso é um blog não um tribunal muitos querem fazer justiça, quanto ao blog é sinal que esta dando resultado as pessoas comentam, temos que expressar nossas opiniões sim seja anonimo ou não afinal temos opção para isso.GOSTO DE PESSOAS QUE PENSAM DIFERENTE E VEJO VALORES EM TODAS ELAS.

Anônimo disse...

Para criticar algo tem que ter conhecimentos e se identificar,
pois é possível identificar "ANÔNIMOS". Sabia???
-Sarau gótico - Consta no livro didático de Literatura do 2º ano do Ensino Médio.
-O Ultrarromantismo, que é a amor radical, exagerado, que leva à morte tem as marcas do gótico. Por isso a ideia!
- Foi iniciativa dos alunos em desenvolver o projeto, por isso merece respeito!
- Todas as apresentações foram com a casa cheia. Sucesso!!!
- A intenção não é arrebanhar góticos; apenas mergulharam nesse universo, estudando e apresentando as manifestações nos livros, músicas, filmes, desenhos, peças teatrais, vídeoclips, como já mostraram outros universos, como a Bahia de Jorge Amado, o Sertão de Guimarães Rosa, os retirantes, de Portinari e João Cabral de Melo, de Rachel de Queiróz, de Graciliano Ramos...
- Na próxima apresentação, vamos preparar algo mais básico e menos polêmico, como Natal. Esperamos que o "anônimo" nos ajude e goste de nosso trabalho! Ate!

Átila Pereira disse...

OOOOOOO DÓ de voces, são tão bons que após o termino do nosso saral o POVO FOI EMBORA que coisa não o.O quem sabe um dia voces chegam ao nosso pé para ter o mesmo tanto de pessoas na platéia, neh? sem culturas!

Anônimo disse...

Os góticos pregam amor ultra-romantico... Fala sobre um sentimento mais intenso que a própria vida, que transcende a morte... É uma cultura riquíssima. Infelizmente, nem todos tem cultura suficiente pra entender a profundidade e a beleza de toda essa cultura.

Com certeza o tche tche re re é o máximo de "cultura" que esses tipos são capazes de entender...

Anônimo disse...

Se gerou reflexôes nas pessoas que entraram em contato com as obras, então a arte cumpriu sua função. Pois a função primordial das artes é martelar a mente e não massagear o ego.

Sandra disse...

Todas as apresentações foram muito bem feitas.A apresentação sobre a literatura gótica feita pelos alunos do ensino médio do EEPW foi um sucesso como aconteceu na apresentação na escola,os professores e os alunos estão de parabéns,continue assim. E a apresentação que seguiu foi da banda Santa Cecília, foi também um show, quem não esperou a apresentação deles perdeu.Nós devemos prestigiar os nossos músicos.Parabéns aos integrantes da banda Santa Cecília.

Anônimo disse...

Se a banda salvou a noite de abertura da semana da cidade, estão de parabéns! Ótimo!
PENA QUE NÃO TINHA NINGUÉM PARA TESTEMUNHAR ISSO; O CLUBE ESTAVA VAZIO.
Quem sabe alguns espíritos do sarau gótico que ficaram de pena de vocês, provincianos e covardes, que têm coragem de ofenderem crianças da cidade! Que absurdo! Tem gente que acha que é estrela!
Pena que brilha só para sua panelinha!

Anônimo disse...

"coragem de ofenderem crianças da cidade!"?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Marina Cintra disse...

Com licença, fui uma das organizadoras do Sarau, e antes de falar algo sobre a cultura gótica acho que vc ai "Anônimo" do primeiro comentário deveria pesquisar mais sobre. Foi um ótimo trabalho e pra ficar sabendo, as apresentações no próprio colégio foram um SUCESSO imenso que nem cabia mais gente dentro do salão para assistir. Então, antes de falar pesquise.. a cultura gótica consta nos livros didáticos do 2º ano do ensino médio e faz parte da Literatura do ultra romantismo para o seu conhecimento... Mas tudo bem.. essa gentinha de brazópolis reclama de tudo e não faz nada! Infelizmente é a realidade brazópolense! E pra vc que votou no Triste, só te digo uma coisa: triste é a sua opinião de merda, cultura a gente ja ficou sabendo que vc não tem... que pena :( falou, falou e só teve erro de português.. de certo não conhece pois não estudou literatura, nem gramática no colégio hahahhahahaha Bom, foram ótimas as TODAS as apresentações.. parabéns aos alunos!

Anônimo disse...

É isso aí Marina Cintra! Vc "mata a cobra e mostra o pau". Arrasou. como sempre! Esses desocupados ficam criticando o trabalho da moçada por falta de ter o que fazer. Por que não fazem algo pela cidade? Ou poderiam ler um livro. Uma boa sugestão é Edgar Allan Poe! Escritor antigo que os jovens adoram. Se é que o anonimo sabe ler!!!! Acho que sabe só fazer fofocas.... E sabe-se lá o que mais.... Mistérios.......

Marina Cintra disse...

HAHAHA Boa!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.