6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de setembro de 2013

Na busca de investimentos Prefeito participa de comitiva a China



 Nesta Terça-feira dia 24 de Setembro o Prefeito João Mauro embarcou para China para buscar investimentos para o município de Brazópolis, junto de uma grande comitiva com prefeitos de cidades de Minas Gerais e São Paulo.
O deputado estadual Ulysses Gomes e prefeito Agnaldo Perugini de Pouso Alegre lideram a comitiva que irá à China apresentar projetos na busca da instalação de empresas em nossa região. Essa parceria com o governo chinês, seguirá uma série de visitas para missões diplomáticas e comerciais em Xuzhou, cidade sede da empresa Xuzhou Construction Machinery Group, a XCMG. A primeira delas já está formada. Liderados por Perugini, prefeitos e empresários de 19 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo que embarcam juntos para o país asiático. Ao lado de Pouso Alegre, eles tentam captar novos investimentos projetados pelos chineses no país. A estadia do grupo será custeada pela XCMG.
A agenda de viagem prevê a participação do grupo em um fórum de desenvolvimento econômico, onde prefeitos e empresários poderão firmar parcerias com pelo menos 11 cidades situadas no entorno de Xuzhou.
A comitiva que visitará a China na próxima semana é composta pelas seguintes cidades: Pouso Alegre, Baependi (MG), Brazópolis (MG), Camanducaia (MG), Cambuí (MG), Campanha (MG), Conceição dos Ouros (MG), Cristina (MG), Delfim Moreira (MG), Estiva (MG), Gavião Peixoto (SP), Inconfidentes (MG), Luminárias (MG), Monte Sião (MG), Paraisópolis (MG), Pedralva (MG), Piranguinho (MG), Senador José Bento (MG), Santo Antônio da Posse (SP) e Vinhedo (SP).
O prefeito João Mauro leva uma apresentação do nosso município muito bem elaborada, formatada em 3 línguas, Português, Inglês e Mandarim – Língua Chinesa – para apresentar aos empresários chineses, o que será com certeza um grande diferencial.















 PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAZÓPOLIS

17 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ,EM FRENTE BRAZÓPOLIS,RUMO AO DESENVOLVIMENTO,PARA ESTE POVO QUE MERECE.

Anônimo disse...

olha o teatro TAB , o coral e os bonecos em chines ....que legal!

Anônimo disse...

to vendo que o povo de brazopolensse,,esta desacreditado na cidade emmm,,,peço ao jao mauro fazer uma força para deixar o povo contente,,,fazer alguma coisa boa que deixa o povo satisfeito,,estamos ficando para traz,,,a cidade tem que melhorar,,,ta muinto parada e abandonada,,,peço aos politicos de brazopolis ,por favor ,,nao façam os brazopolensse masi de bobos nao,,,jao da uma levantada na cidade,,,cidade ta ficando miseravel,,

Anônimo disse...

Brasil e Brazópolis alinhados ao comunismo...

Anônimo disse...

Sem chance nenhuma! Olhem bem as cidades que forma junto, todas elas tem mais chances de receberem uma empresa "chinesa", Brasópolis jamais sairia na frente de algumas delas...

Anônimo disse...

Comunismo tio, o sr deve ser bem velhinho, do tempo da guerra fria. Isso não existe mais não vô! Ah! E tb eles não comiam criancinhas vui!

Anônimo disse...

se esse mas 4 anos nao melhorarar a cidade,,ficar na mesma mer,,,quero ver os politicos vir pedir votos na minha casa,,vou meter a boca no trombone,,,v ao escutar um monte,,,,e vamos reunir o povao e cobrar do prefeito,,comk mais outro mandato o jao mauro aposenta com 4 mandatos,,,e a cidade mesmo uma mer,,,,,,,,,,,,da

Anônimo disse...

traz fabrica com mais de 10 funcionários!!! queremos crescer. E a fabrica no alto da gloria??? está funcionando?

Anônimo disse...

kkkkk pensar bem qe no ano de 2013 ainda tem gente qe acredita em promessas ,em conversinhas sabe no qe essa viagem vai dar um lindo album de foto para o prefeito guardar de recordaçao ,gente prefeito qe e competente naõ precisa atravessar o mundo para buscar recursos naõ ,vejam itajuba qantas coisas estaõ fazendo e vaõ fazer aqela cidade cresce dia a dia e o prefeito naõ vai para a china naõ , esse negocio de china e pra tirar de foco qe a cidade ta abandonada ,ta largada ,ta suja ,naõ tem emprego ,o povo ta tudo criticando ,nem as pontes ainda naõ arrumaram o negocio e tomar vergonha na cara aregassar as mangas e trabahar ,deixa essa historia de ficar lambendo saco de deputado e prefeitos de outras cidades pouso alegre vai nessa viagem acabou de ganhar um aeroporto de cargas e no valor de 15 milhoes e vcs acham qe os chineses vaõ investir em pouso alegre qe vai ter um aeroporto ou em brasopoliz qe naõ tem nem rede esgoto decente ,continem acreditando em papai noel qe vcs vaõ ganhar um lindo presentinho de natal kkk

Anônimo disse...

Apresentação bem montada, perfeita. Agora esperar êxito e sucesso. Parabéns João, continue lutando pelo crescimento de nossa cidade. Pode ter certeza que a maioria está apoiando e torcendo pra você trazer ótimos negócios para Brazópolis.

Fátima Noronha disse...

Eu não entendo vcs que criticam o Prefeito por ir à China fazer negociação para trazer uma fábrica para a região. Está mais do que óbvio que a FÁBRICA não virá pra Brazópolis. Até mesmo pq a cidade não comporta uma empresa muito grande. O que virá pra cá será um departamento da Fábrica, que por lógica, deverá ficar em Pouso Alegre por ser maior. Isto vai depender do tipo de mão de obra existente aqui, do que Brazópolis tem em matéria de espaço, número de população, etc...

Anônimo disse...

Por que Brazópolis não comporta uma fábrica de grande porte Fátima?Paraisópolis não comportou uma Delphai?Na época Paraisópolis era tão pequena como Brazópolis e só cresceu depois disso.Deixa de enxergar pequeno,João mauro é capaz disso e só agora vamos ver a competência dele.

Anônimo disse...

resumindo: vai ficar tudo do mesmo jeito...kkkk

João Marcos disse...

Vc esta certa Fatima em entrevista a EPTV o secretario de governo da cidade de Pouso Alegre falou sobre a viajem da comitiva ele disse que duas fabricas grandes vão se instalar em Pouso Alegre ate março de 2014 ,porem as fabricas so vão fazer as montagens das maquinas e que eles precisam de no minimo 20 fabricas de pequeno porte para dar sustentação na fabrica grande e estas fabricas vão ser montadas na região perto de Pouso Alegre ,dai a ida do Prefeito de Brazópolis atrás desta 20 pequenas empresas que no minimo vão dar 100 empregos que ja é um começo .Não sabemos se elas vem para Brazópolis mas tb não podemos ficar esperando cair do céu tem que correr atrás sim ,tomara que a empresa chinesa não olhe a educação do povo e o pessimismo daqui por que se não ela não vem mesmo .

E é melhor o prefeito da atual administração ir para china tentar alguma coisa do que fazer igual ao da administração passada que ia para São Paulo com dinheiro publico conforme dossiê com provas da câmara Municipal para tratar de assuntos particulares de sua empresa .Ainda bem que as contas do ex prefeito Josias Gomes foram rejeitadas pela Câmara Municipal e agora ele fica conforme lei 8 anos inelegível ou seja não pode candidatar a cargo nenhum conforme a lei de ficha suja .

Anônimo disse...

Festa da banana???? AONDE? Acabou, a Prefeitura não nunca deu nenhum apoio a não ser as armações para as barracas e quer mostrar lá fora que tem o costume tradicional da Festa da Banana? PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José disse...

Não se esqueçam que o ano que vem 2014 é ano de eleição,copa do mundo alguma coisa tem de ser feita para que o povo mantenha sua esperança e.......

Anônimo disse...

ótima apresentação, agora é deixar de pessimismo e torcer pra dar certo. Boa sorte pro João Mauro e para aqueles que esperam com esperança de que de tudo certo....

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.