6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de setembro de 2013

Prefeito João Mauro fará parte da comitiva que visitará a China na próxima semana



Pouso Alegre lidera comitiva de cidades que vai a China captar novos investimentos

O prefeito Agnaldo Perugini, em parceria com o governo chinês, começa a organizar uma série de comitivas para missões diplomáticas e comerciais em Xuzhou, cidade sede da empresa Xuzhou Construction Machinery Group, a XCMG. A primeira delas já está formada. Liderados por Perugini, prefeitos e empresários de 19 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo embarcam para o país asiático na próxima terça-feira (24). Ao lado de Pouso Alegre, eles tentam captar novos investimentos projetados pelos chineses no país. A estadia do grupo será custeada pela XCMG.

“Fomos convidados para ser os embaixadores dessas comitivas que vão à China. É uma honra e uma alegria receber esse convite do governo de Xuzhou”, considera o prefeito Agnaldo Perugini. Ainda este ano, ele organiza com o governo chinês uma segunda comitiva. Outras duas partirão em 2014. Perugini explica que o protagonismo diplomático da cidade na organização dessas missões vai ajudar a fortalecer as relações comerciais e culturais com a cidade chinesa. Pouso Alegre e Xuzhou já têm formalizado um acordo diplomático que as tornam Cidades-irmãs, entrelaçamento que permite intercâmbio cultural, tecnológico e econômico.

Empresas satélites

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, Rapahel Prado, avalia que a viagem é mais uma oportunidade para Pouso Alegre se posicionar como destino de novos investimentos. “Estabelecemos uma relação muito próxima com os chineses. Tornamos-nos uma vitrine do Brasil na China. Por isso, estamos na linha de frente dos possíveis destinos de novos investimentos do país asiático”, projeta.

Sede do maior investimento único da China no Brasil, com a instalação da XCMG, Pouso Alegre aguarda a vinda de empresas fornecedoras da gigante asiática. A cadeia produtiva em torno da XCMG será robusta. Mais de 20 empresas satélites estudam se instalar em Pouso Alegre e região para fornecer peças e assessórios para a fabricante de máquinas para construção civil.

Na próxima sexta-feira (20), Perugini reúne a comitiva em seu gabinete para definir a pauta que orientará a missão. A agenda de viagem prevê a participação do grupo em um fórum de desenvolvimento econômico. Nele, prefeitos e empresário poderão firmar parcerias com pelo menos 11 cidades situadas no entorno de Xuzhou. Nelas estão sediadas algumas das empresas fornecedoras da XCMG. “É uma excelente oportunidade para nossa região e para o país. Pouso Alegre assume seu papel de protagonista e ajuda a trazer desenvolvimento para toda a região”, afirma.

A comitiva que visitará a China na próxima semana é composta pelas seguintes cidades: Pouso Alegre, Baependi (MG), Brazópolis (MG), Camanducaia (MG), Cambuí (MG), Campanha (MG), Conceição dos Ouros (MG), Cristina (MG), Delfim Moreira (MG), Estiva (MG), Gavião Peixoto (SP), Inconfidentes (MG), Luminárias (MG), Monte Sião (MG), Paraisópolis (MG), Pedralva (MG), Piranguinho (MG), Senador José Bento (MG), Santo Antônio da Posse (SP) e Vinhedo (SP).

58 comentários:

Anônimo disse...

nos brasileiros somos tao humildes,que somos bobos dos politicos aceitamos qualquer coisas deles e que o tonho prado falou memo povo brazopolensse e caipira memo

Anônimo disse...

Tomara que traga noticias boas para Brazópolis.

Anônimo disse...

Vamos ser realista o máximo de proveito que pode surgir depois dessa viagem para Brazópolis é um cursinho de Chinês para a população.

Anônimo disse...

E vocês acham que isso irá trazer algum benefício para Brazópolis ? Olhem as cidades que estão participando, entre todas elas, se for vir alguma empresa Chinesa para o Brasil, ela vai se instalar em Pouso Alegre com certeza! Onde lá está em crescimento avançado! Até Piranguinho está na frente caso venha algo...

Anônimo disse...

Em Santa Rita do Sapucai já esteve uma empresa Chinesa e deu no que deu, ou seja, prejuizo para todos. Porque será que Itajubá e Santa Rita não estão na lista? Acorda Brazópolis.

Anônimo disse...

É impressão minha ou são todos do PT ?

Anônimo disse...

Calma gente vamos esperar o homem ir e vir para depois cobrarmos, fazendo com que preste contas das despesas e etc e o que de positivo nos trouxe, tomara que seja coisa boa, pois até agora nada.

Anônimo disse...

Poderia ficar por lá mesmo.............

Anônimo disse...

COM CERTEZA BRAZÓPOLIS,IRÁ SE BENEFICIAR COM ESTA VISITA.

Anônimo disse...

Quando chega a época de eleição começa novamente a mesma papagaiada de sempre. O que está faltando é abrir a cabeça dos vereadores que somente pensam em tapar buracos e colocar essa turma para pensar um pouco; o mesmo está valendo para o secretariado e prefeito.

Anônimo disse...

Essa conversa está mais ridícula do que a expobraz que foi uma vergonha.

Anônimo disse...

como diz aqela propaganda do pt eles acham qe o povo vivi na ilha da fantasia ,tomem vergonha o povo ja ta cansado dessas conversinhas se o nosso prefeito naõ consegue qe as empressas da regiaõ venham se instralar aqi imaginem as empressas la da china kkkkk o maximo qe ele vai aprender e trazer para brazopolis e comer com os palsinhos ,essa viagen e pra tentar apagar a poeira da iincopetencia da vergonha qe se encontra nossa cidade,essa viagem e historia pra boi dormir

Anônimo disse...

Aqui em Brasópolis, só não vem empresa pq não deixam, algumas empresas aqui exploram as pessoas. Agora que esta melhorando.

Anônimo disse...

Gente para se instalar uma empresa não aventureira, com os pés no chão!!! as condições minimas básicas de infra estrutura, devem existir. Fica a pergunta o que Brasópolis tem para oferecer ?? sem mais comentários.

Anônimo disse...

Tomara que não leve sua turma para não onerar mais nosso sofrido município.

Anônimo disse...

Vocês acham que vai sobrar alguma migalha de vantagem para os brasopolenses?É claro que vai para um lugar onde o progresso está surgindo.Esperem para ver.Até Piranguinho está na nossa frente.É só olhar para aquela feiura ali na entrada do Sítio Sta Helena.Onde está nosso prefeito que não vê isso?Enquanto isto vamos para China.

Anônimo disse...

Anônimo Disse : Vocês observaram que na comitiva só tem prefeito do PT que vai passear as nossas custas na CHINA? TURISMO com o nosso imposto.PQP é só o que FALTAVA NOS ACONTECER DEPOIS DO MENSALÃO!

Anônimo disse...

Boa sorte João Mauro, estaremos torcendo por sucesso nesta viagem. Antes lutar e ser derrotado do que ser derrotado sem lutar.

Anônimo disse...

Deixa o homem passear gente,ele tem todo o tempo sobrando pra isso, e recursos também.

Anônimo disse...

nao sei oque que o jao mauro esta fazendo em pouso alegr,send que o lugar dele e em brazopolis,eu to estranhando uma coisa o jao mauro esta saindo nas ruas agora comprimentando todo mundo kkkksera que esta comedo de nao ganhar a proxima eleição kkk estranho isso eu so to notando os politicos de brazopolis jao ta uma ceda agora com os brazopolensse

Fátima Noronha disse...

Nossa, pessoal. Vcs gostam mesmo de reclamar. Se o prefeito não corre atrás vcs reclamam. Se corre já vem os negativistas dizendo que não vai dar certo. As coisas não acontecem da noite pro dia. Vamos torcer para que dê certo e venha alguma coisa boa pra nós.
Boa sorte, João Mauro. Lute por nós lá.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentario Fatima brazopolis não vai para frente não é por causas dos prefeitos que passaram por aqui não é por causa do povo que é muito pessimista acorda população vcs é que são a vergonha de nossa cidade povo pessimista .

Anônimo disse...

CONTOS DE FADAS.

- Papai! Papai! É verdade que todos os contos de fadas começam com "Era uma vez..."?
- Nem sempre, filho! Tem alguns que começam assim: "Quando eu for eleito..."

FARAÓ................

Anônimo disse...

Vc é uma lambe pau do prefeito mesmo né?
Até a semana passada tava criticando o mesmo dizendo que a festa de aniversario da cidade estava ruim.
Va te catar sua idiota....

Anônimo disse...

uai o marcos paulo e o faraó estão quetinhos porque será.

Anônimo disse...

E voçe fatima bem puxa saco o que anda acontecendo antes voçe não era assim.

Fátima Noronha disse...

Se fizer coisa boa eu elogio mesmo, se fizer coisa errada eu reclamo.
Como voÇÇÇÇÇe eu também tenho minhas opiniões. Não sou contra ou a fazer do prefeito. Falo das coisas que acontecem.
E você (com C) é muito mal educado, sabia? Respeito é bom e todos gostam!

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo que me chama de idiota, só um recadinho: Você acertou, pois se eu não fosse idiota não ficaria lendo seus comentários ridículos...me divirto muito...hahahaha

Anônimo disse...

BRAZOPOLIS TEM DE TUDO MESMO, AGORA FECHAM RUA PRA COLOCAR MESA DE BAR, VAMOS ENTÃO FECHAR AS ENTRADAS DA CIDADE E FAZER O MAIOR BAR DO MUNDO , O QUE ACHAM?

Anônimo disse...

O prefeito não está correndo atrás de nada,ele corre é de Brazópolis.Então existe quem acredita que uma empresa que investe pesado no Rio grande do sul,já com local construido,incentivos fiscais a perder de vista,muita mão de obra,vai vir pra Brazopolis que nem parque industrial tem? Gente,se liga,isso não passa de um passeinho bem caro e NÓS vamos pagar a conta.A cidade ainda tem vida inteligente,o problema é que não é a maioria,senão não estava nesta situação.

Anônimo disse...

É...quem pagará a viagem?

Colocaram o PT na prefeitura, agora tem que engolir!

Desejo ótima viagem de ida!

De ida!

Anônimo disse...

Essa viajada até a China só pode servir para duas coisas:
1- Divulgar o nome e a cara do Pref. João Mauro na região e alavancar sua candidatura a deputado estadual ano quem, ou
2 - Vender banana, pois é o único produto do município com competência e quantidade suficientes para atender o mercado chinês.

Anônimo disse...

Na verdade idiotas somos nós que perdemos nosso tempo acessando seu blog.
Mude o nome do blog para "alatrinadobraz", porque só se lê merda aqui mesmo....

José M. disse...

mesmo que não de certo e que eles não consigam dinheiro nenhum, porque não vai ser fácil,vão dar como garantia o que::; não vão dizer que não conseguiram, a coisa ta feia , ninguém quer dar o braço a torcer, o ano que vem vai ser pior, o PIB do Brasil vai ser menor nem dinheiro para saúde vai ter e não tem de onde tirar.O governo federal aumentou muito seus gastos e agora vem vindo os cortes daqui e dali e cada um tem que arrumar a sua casa como pode.

Anônimo disse...

o prefeito acha qe o povo vive na ilha da fantasia qe ta tudo uma beleza mas o remedio para isso eu ja sei no final do mandato vamos mandar ele pra china para ficar la por um bom tempo aprendendo a governar uns 50 anos por ai!!!!!

Anônimo disse...

estive em uma palestra do deputado o.c. e me lembro das suas palavlas nunca um prefeito consegue uma empressa grande para sua cidade se dois anos antes ele ja naõ estiver preparando o terreno para receber essa empressa por tanto conversas de empregos ,fabricas ou empressas para brazopolis pode esqecer e tudo conversinha para iludir o povo o pt esta ai a 9 anos e nem sinal de empressas por tanto tudo o qe falarem e de trabaho e tudo mentira ,eles naõ admitem qe o povo ta indo embora por falta de trabaho ,a cada ano nossa cidade perde mais e mais moradores vai acabar ficando uma cidade deserta ,tomem conciencia trabaho e dignidade sem trabaho a cidade naõ cresce !!!!

Anônimo disse...

Este João mauro é muito inteligente. É oito anos no poder duvidam/////////..

Anônimo disse...

Arrumar a cidade ele não quer né? Essa cidade está largada, uma sujeira, as ruas estão péssimas com as pedras todas soltas. Uma pena, pois Brasópolis tinha tudo pra ser uma cidade bem cuidada, cheia de árvores, ruas boas, e limpa. Mas o que vemos é o contrario, uma sujeira, as poucas árvores que tem estão sendo cortadas, essa cidade está largada. Uma vergonha, pois o João Mauro está no poder a muito tempo e não faz nada. Uma lástima.

Anônimo disse...

"As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar."
Paulo Coelho

Anônimo disse...

Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma. Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. Tem o mesmo humor no serviço e em casa. Petrificam sorrisos no rosto, dão presentes sempre nas mesmas datas. Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados. Normais não surpreendem, não encantam. Deus, livra-me dos normais.
Augusto Cury

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem Brazópolis vai virar cidade dormitório, esmagada pelas industrias de Itajubá e Paraizópolis, e subordinada a Pouso Alegre. Ilusão achar que vem industrias para cá, somos fortes no agronegócio e turismo. São neles que temos que colocar nossas fichas, ou então seremos sempre uma cidade à margem das outras. Estamos perdendo espaço até para cidades menores como Piranguinho e Gonçalvez.

Anônimo disse...

Blá, Blá, Blá... E AGORA AGUENTEM É JOÃO MAURO POR MAIS 8 ANOS, PODEM FALAR O QUE QUISER ISSO É DOR DE COTOVELO. PERDEM SEUS TEMPO ATOA. E OUTRA ELE NEM VAI SAIR A CANDIDATO A DEPUTADO. ELE TEM UM COMPROMISSO COM BRAZÓPOLIS DE 8 ANOS. A UNICA COISA QUE QUERO É FALAR É . "AGORA AGUENTA NÓIS SEUS MANÉS". TA DESEMPREGADO ESPERANDO A SUA CHANCE NA PREFEITURA? SINTO MUITO AMOR SÓ SOBROU PANHAR CAFÉ NA CHAPADA. KKKKKKK...

Anônimo disse...

Foi que o padre disse na missa mesmo ontem é verdade: Vocês ja rezaram para a Dilma, ou para algum político que foi eleito? Pois depois que eles estão lá é rezar para que tudo de certo. João Mauro indo viajar com certeza para alguma coisa e o povo só critica. Credo gente tem horas q desanima de morar em Braz viu. Quando Josias ganhou pensam que gostei. Mas depois que ele entrou só apoiei pois ele era o prefeito da minha cidade. Mas com certeza quem critica aqui ou já está bem aposentado mamando nas tetas do governo ou tem o pai que paga suas contas e não precisa trabalhar. Ta falado.

Anônimo disse...

Olhem só o absurdo postado logo acima, estão xingando as industrias depois reclamam a falta de emprego.
Afinal de contas o que vocês querem???????

Anônimo disse...

Queremos empregos na agropecuária e no turismo. E não em fabriquetas improvisadas.

Anônimo disse...

Só rindo mesmo:" Mas com certeza quem critica aqui ou já está bem aposentado mamando nas tetas do governo ou tem o pai que paga suas contas e não precisa trabalhar." Quem esta aposentado ta mamando nas tetas do governo? Santa ignorância!

Anônimo disse...

João Mauro boa viagem, vá com Deus e traga bastante de coisas boas para nossa querida Brazópolis-MG. Falando em João Mauro já perceberam o tanto de coisas que já fez: Inauguração creche Frei Orestes muito boa inclusive, resolveu o problema do Ladma e um montão de coisas que o anterior deixou sem fazer, verbas chegando, frota sucateada sendo resolvida e etc etc etc.

Anônimo disse...

E engracado a gent ler essas bobagens,n sabia d nada disso..to por dentro agora....caraca sera q a coisa ta tao feia assim?Ou sera q to desinformada.Sera q me escondo em algum buraco q tava por fora.Deve ser pq politica pra mim n cheira e n fede.N adinta entra prefeito sai prefeito é a mesma coisa.E o povo so critica

Marcos Paulo disse...

Pois é o João Mauro esta indo atrás de Emprego para nossa Cidade enquanto o EX prefeito Josias Gomes mandou em bora daqui a Fabrica com 60 empregados a Braz Fonte lembram hoje ela esta em piranguinho dando 150 empregos .Resumindo o Ex prefeito e suas córdias so pensa vão neles próprios .

Anônimo disse...

Procure se informar direito sobre a saida da Braz fonte de brazopolis ,para vc ver se foi o ex prefeito que a mandou embora, o sr nao esta bem informado sr Marcos Paulo, nao sou do partido do Josias mais acho que injustiÇa nao e certo.

Anônimo disse...

Nossa,que nível essa pessoa das 11:02,parecem que ganharam uma guerra e os inimigos merecem sofrer muito.Me sinto mal quando vejo o pensamento dessa gente que pensa que manda na cidade e dirige o destino do povo.Tudo passa meu caro,tudo muda,nada é eterno,vai chegar a hora que o povo vai agir e pensar diferente,vai chegar a hora que vc vai ouvir isso que vc diz,dos outros.Não trate seu semelhante como se fosse inimigo por causa da política,não vale a pena.Lute pra não precisar ser puxa saco.

Anônimo disse...

Caro Anônimo 24 de setembro de 2013 09:54. Faça uma análise da outra gestão de 4 anos e dessa que está a apenas 9 meses. Não preciso puxar o saco de ninguém graças a Deus sou profissional no que faço e não me falta serviços e oportunidades, mas tem hora que me da raiva de ler certas coisas aqui nesse blog.

Anônimo disse...

Não estou comparando gestões,voce sim ,deixe as pessoas sentirem,falarem.Não está bom pra maioria.

Anônimo disse...

E a BRAZUNI? acabou mesmo? estão vendo como é difícil? ou a questão épolítica ou ninguém dá ouvidos.A cidade tem um problemão POLÍTICO pra resolver,encarem a realidade ou ficaremos para sempre nessa situação.Não existe melhorias sem combate,não existe futuro sem mudança,onde se escondeu o povo da nossa cidade?

Marcos Paulo disse...

Quando o João Mauro saiu da prefeitura ela pagava o aluguel da fabrica Braz Fonte quando o ex prefeito Josias Gomes assumiu ela não quiz pagar o aluguel e a fabricafoi embora deixando 60 pais defamilia e maes na rua isto é verdade é so pegar a ata de reunião da camara de 2009 .

Anônimo disse...

Enquanto o aluguel ,motivo foi que o propriretario do galpao queria subir 100 por cento no aluguel e isso era impossivel, mais a Braz Fonte ja estava certo de ir para Piranguinho. Tb nao tenho nada a dar explicaÇao nao e da minha conta isso, nao sou politica e nem pretendo ser , nao sou filiada a partida algum.

Anônimo disse...

Nossa, que lugar PEQUENO,pequeno em todos os sentidos.

Anônimo disse...

É melhor cada cidadão cuidar da sua vida e dar tempo ao tempo.O principalé mudar a cabeça e enquanto isso não acontece temos que aguentar.Evoluir ou sucumbir...a maioria é que escolhe.Brazopolis está difícil.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.