6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de janeiro de 2016

"ESTÁ PERIGOSO ANDAR A PÉ EM BRAZOPOLIS", DIZ UM SENHOR VISITANTE

Semana passada encontrei passeando pelas ruas de Brazópolis um senhor nascido aqui que de tempos em tempos vem nos visitar.
Eu o encontrei parado, perto do Fórum, como se estivesse sem rumo.
Fui cumprimentá-lo e ele me disse lastimando:
"Fátima, que estado lamentável está nossa cidade. Sempre que venho pra cá faço questão de passear por vários lugares, matando a saudade. Mas a cidade está suja, mal cuidada, feia.
Como vocês, que moram aqui, deixaram chegar neste ponto?
Estou aqui parado porque estou com medo de andar. Pela minha idade já não enxergo bem mais.
Tentei andar pela rua, mas não sei se vou pisar em um buraco ou numa pedra saltada acima do nível. As calçadas, são poucas as que estão bem arrumadas, a maioria tem mais buraco que calçada. Além disso estão colocando rampas altas nas calçadas, sem escadas. Por pouco não cai numa delas. Por não enxergar bem pensei que fosse a continuação da calçada, e não fosse um rapaz me alertar eu teria caído de uma altura bem razoável.
A cidade não está apenas abandonada, está suja, feia...
Já não tenho quase nenhum amigo vivo aqui para visitar e agora nem meus passeios a pé posso dar mais? Estou muito chateado com o que encontrei", reclamou ele, indignado.
Confesso que senti vergonha. Pois para um brazopolense naquela idade, saudoso, que ama Brazópolis, deve ser triste ver suas lembranças se acabando e, eu morando aqui, vendo tudo sem nada fazer.
Pedi até desculpas e ele me pediu que não deixasse a coisa piorar.
Ele me contou que segue o blog e que, apesar das reclamações que le lá, não imaginava que estava tão ruim.
Pensando depois, vi que ele tem toda razão. Que tipo de cidadão somos nós que, mesmo vendo tudo isso, nada fazemos?



7 comentários:

Anônimo disse...

Fátima logicamente esse cara está correto, mas porque quando o prefeito faz algo pela cidade você não posta? Dai da pra ver que você é contra ele mesmo. Sei que ele tem que fazer pela cidade mas publique pelo menos pois seu blog só defama nossa querida cidade. Começa a postar pra você ver que o clima vai mudar. SEJA NEUTRA.

Anônimo disse...

Que tipo de cidadão somos nós : os trouxas que votaram no PT.

Anônimo disse...

ACONTECE QUE O POVO VOTA SEMPRE NOS MESMOS PORCARIAS DE SEMPRE...

Anônimo disse...

É triste... mas esse problema não é só de Brasópolis... eu não sei de cidade no Brasil que cuide de suas calçadas... (pode ser que nos Estados do sul isso aconteça...); andar a pé ficou brega, o chique é andar de automóvel (seja Honda Civic 2016, seja Parati 1987)... o pior: o bonitão motorizado está sempre com tênis Nike com amortecedor no calcanhar pra fazer caminhada, mas vai de carro... isso em qualquer cidade do Brasil... podem conferir (aviso: não estou com inveja do bonitão, é que acordei azedo mesmo... e bota azedume nisso...rsrsrskkkkkk!! prometo não comentar mais...)

Anônimo disse...

O amortecedor do tênis do bonitão do Honda Civic 2016 é para não machucar o calcanhar quando pisar no acelerador. Provavelmente tem câmbio automático para não ter que passar as marchas e também compressor de ar ligado nas rodas para não ter que trocar os pneus quando passar em buraco.

ZEZÉ GONÇALVES disse...

Ê*FÁTIMA*ESSE*SEU*SENHOR*QUÊ*FALOU*COM*Á*SENHORA*TEM*RASÃO*EU*BOM*TAMBÉM*
ESTOU*NESSE*LASTIMA*NÃO*EM*DOR*NESSA*HORA*ABEÇA*INDIGNADO*PROMESSA*É*FESTA*
POR*ACABADO?*RESTA*DIÁRIO*RECORDAÇÃO*SEU*ANIVERSÁRIO*DÚ*BRAZÓPÃO*MORREU*Ú*
FESTÃO*ACABOU*PRÚM*VELHÃO*EU*SOU*UM*JÁ*DEI*MEU*TAPA*NÃO*ENFIEI*NÁ*MATA?????
*****FÉ*SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****28*01*2.016*Á*ZERO*HORA*Ê*15*****

Anônimo disse...

Fátima, infelizmente está mal tratada a nossa querida Brasópolis. Eu fico irritada quando passo perto do banco do brasil e vejo aquele lixo no chão,aquele homem que vende alho pela cidade, ele limpa o alho e deixa um lixo lá no chão, algum fiscal da prefeitura deveria pedir a ele que ou traga o alho arrumado de sua cidade, ou limpe o chão depois de fazer a bagunça por ali.Porque um a mais pra sujar nossa cidade não dá.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.